sábado, 26 de março de 2011

A comédia dos Vampiros!

A comédia dos Vampiros!

Aaantes que isso comece, vale a pena explicar: Na minha opinião os vampiros são um vírus, tal qual a gripe suína, ou seja, existem há muito tempo mas acabaram sumindo da mídia e agora, misturados com as novas tendências ressurgem ainda mais nocivos as mentes mais fracas. Tá bom, tá bom, essa é minha opinião pessoal e eu SEI que muita gente não vai concordar com a minha analogia… Me processem… Alias, eu to meio sem grana, melhor não processarem não… Entretanto, já que temos de ter morceguinhos na minha bela Arena, que eles venham com conteúdo, e acima de tudo, que venham de alguém que entende do assunto para que eles não acabem tomando um banho de gliter e saindo à luz do sol por ai…

Então, sem mais delongas, apresento um artigo feito com muito carinho por um grande conhecedor da “galera das presas”, Adriano Siqueira.

A Comédia dos Vampiros

Por Adriano Siqueira


Ao contrario do que se acredita, nem só de sangue vivem e terror vivem os vampiros. Há também um lado alegre e bem humorado que atrai o público e os fãs do mundo todo para as salas de cinema e para as histórias em quadrinhos. Falo aqui das “comédias vampiricas”.

Um dos primeiros filmes a usar a comédia no mundo dos monstros fantásticos foi Meet Frankenstein (1948) com os comediantes Bud Abbott e Lou Costello. o filme se tornou um cult movie principalmente pelo retorno do ator Bela Lugosi encarnando novamente o seu personagem favorito, Drácula de 1931.

Anos depois, A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers) – 1967 de Roman Polanski trouxe uma nova visão sobre o mundo dos vampiros. A atriz Sharon Tate é eternizada por este filme.

Já na década de 70 tivemos filmes muito bem produzidos na linha de Vampiros e Humor. Amor à Primeira Mordida (Love at First Bite) de 1979 com Gerge Hamilton, trouxe o vampiro a modernidade. Falido com o castelo na hipoteca teve que mudar para o Bronx em Nova York e como era apaixonado por uma modelo ele a persegue o filme todo.

Outro filme da década de setenta sobre vampiros e comédia foi Old Drácula 1974 (também chamado de Vampira) Filme com o ator inglês David Niven que também fez James Bond no filme Cassino Royale. Neste filme, Drácula tenta de várias formas trazer a sua amada a vida.

Nos anos 80 houve uma verdadeira avalanche de comédias sobre filmes de vampiros com muitos atores comediantes e cantores. Entre os filmes, podemos citar:

Procura-se Rapaz Virgem (Once Bitten). lançamento: 1985 com Lauren Hutton e Jim Carrey.

A Vampira de Bervely Hills (A Beverly Hills Vamp) 1988 com Eddie Deezen.

Doce Vampira (Nightlife, 1989). Com Ben Cross e Maryam D’abo.

Vampiro Adolescente (teen Vamp) 1988 com Karen Carlsen, Clu Gulager. Angie Brow.

Meu doce vampiro (Was a Teenage Vampire) 1988. Com Robert Sena Leonardo.

O Beijo do Vampiro (Vampire’s Kiss) (1988) com Nicolas Cage, Maria Conchita Alonso, Jennifer Beals.

Em 90 a onda dos Vampiros na comédia continuou e trouxe mais cantores para fazer participações especiais:

Rockula, 1990. Tem a participação e a trilha sonora de Thomas Dolby.

Vovô é um vampiro (Grampire, aka: Moonrise, aka: My Grandpa is a Vampire – 1991) 1991 com Al Lewis (os monstros).

Meu namorado é um Vampiro (Love Bites) 1993 com o cantor new romantic Adam Ant no papel principal.

Drácula Morto mas feliz, 1996 Leslie Nielsen e Mel Brooks. E este merece uma menção especial por ser o melhor filme de comédia sobre vampiros. No início do filme um livro é aberto mostrando várias gravuras sobre vampiros. Todas as gravuras do livro realmente existem.

Já na década de 2000 as comedias também demonstraram sua força em filmes como:

Matadores de Vampiras Lésbicas (Lesbian Vampire Killers) 2009. Com James Corden e Mathew Horne Fletch e Jimmy são forçados a tirarem férias por motivos pessoais. Eles encontram uma cidade habitada por vampiras.

Vampiros Anônimos (Vampires Anonymous) – 2003. Com Paul Popowich e Michael Madsen . Um vampiro procura ajuda após morder a namorada para curar o seu vício por sangue.

Vampire Suck(Os Vampiros que se mordam) – 2010. Comédia que satiriza o filme Crepúsculo.

Em termos de produção nacional, a falta de filmes é compensada pelos trabalhos de Mauricio de Souza – com as aventuras em quadrinhos do Zé Vampir – e com Chico Anísio – no personagem Bento Carneiro, o vampiro brasileiro. Ambos os exemplos trazem o humor vampírico de uma forma genial e livre para as crianças.

Anjos da Noite - Underworld - Adaptação Oficial do Filme


(Clique na Imagem para Download)

Sinopse: Em meio a uma guerra entre os lobisomens e os vampiros, uma vampira guerreira precisa evitar que uma nova raça seja criada pelos lobisomens. Underworld "re-inventa" a sociedade vampírica como um moderno e sofisticado clã de pessoas unidas em prol de um objetivo maior e no estabelecimento daquilo que consideram sua própria ordem. Seus eternos inimigos são os já conhecidos lobisomens, que aqui são apresentados como uma espécie de gangue suburbana que manipula a cidade a partir de seus refúgios. A balança de poder entre as duas espécies é quebrada quando uma bonita vampira acaba por se apaixonar por um recém desperto lobisomem.

DEUSA NYX


A Deusa Nix é a deusa e criadora dos vampiros. deusa grega Nix era a personificação da noite. Uma das melhores fontes de informação sobre essa deusa provém da teogonia de Hesíodo. Muitas referências são feitas a Nix naquele poema que descreve o nascimento dos deuses gregos. A explicação é simples. A Noite desempenhou um papel importante no mito como um dos primeiros seres a vir à existência.
Hesíodo afirma que a Noite era filha do Caos, o que a torna uma das primeiras criaturas a emergir do vazio. Isso significa que Nyx era irmã de algumas das mais antigas divindades da mitologia grega, incluindo Érebo(a Escuridão), Gaia(a mãe Terra),Tártaro(Trevas abismais) e Eros(o amor da criação). Dessas forças primordiais sobreveio o resto das divindades gregas.
Em sua Teogonia, Hesíodo também descreve a residência proibida da Noite:
Cquote1.svg
Lá também está a melancólica casa da Noite;
nuvens pálidas a envolvem na escuridão; Antes delas, Atlas se porta, ereto, e sobre sua cabeça, com seus braços incansáveis, sustenta firmemente o amplo céu, onde a Noite e o Dia cruzam um patamar de bronze e então aproximam-se um do outro
Cquote2.svg
'


Nyx é a patrona das feiticeiras e bruxas, é a deusa dos segredos e mistérios noturnos, rainha dos astros da noite. Nyx era cultuada por bruxas e feiticeiras, que acreditavam que ela dava fertilidade a terra para brotar ervas encantadas, e também se acreditava que Nyx tinha total controle sobre vida e morte, tanto de homens como de Deuses. Homero se refere a Nyx com o epíteto "A domadora dos Homens e dos Deuses", demonstrando como os outros Deuses respeitavam-na e temiam esta poderosíssima deidade.
Nyx, assim como Hades, possuía um capuz que a tornava invisível a todos, assistindo assim ao universo sem ser notada. Foi Nyx que colocou Hélios entre seus filhos (Hemera, Éter e Hespérides), quando os outros Titãs tentaram assassinar Hélios. Zeus tem um enorme respeito e temível pavor da Deusa da Noite, Nyx. Os filhos de Nyx são a Hierarquia em poder para os Deuses, sua maioria são divindades que habita o mundo subterrâneo e representam forças indomáveis e que nenhum outro Deus poderia conter. Em uma versão, as Erínias seriam filhas de Nyx (Ésquilo).



Nyx aparece ora como uma deusa benéfica que simboliza a beleza da noite (semelhante a Leto) e ora como cruel deidade Tartárea, que profere maldições e castiga com terror noturno (Hécate e Astéria). Nyx é também uma Deusa da Morte, a primeira rainha do mundo das Trevas. Nyx também tinha dons proféticos, e foi ela quem criou a arma que Gaia entregou a Cronos para destronar Urano. Nyx conhecia o segredo da imortalidade dos Deuses podendo tirá-la e transformar um Deus em mortal, como ela fez com Cronos, após este ser destronado por Zeus.
Algumas vezes, a exemplo de Hades, cujo nome evitava-se de pronunciar, dão a Nix nomes gregos de Eufrone e Eulalia, isto é, Mãe do bom conselho. Há quem marque o seu império ao norte do Ponto Euxino, no país dos Cimérios; mas a situação geralmente aceita é na parte da Espanha, a Esméria, na região do poente, perto das colunas de Hércules, limites do mundo conhecido dos antigos.








*EXCLUSIVIDADE EQUIPE AMOR IMORTAL. SE FOR REPRODUZIR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.

Matadores de Vampiras Lésbicas DVDRip Dual Audio


Matadores de Vampiras Lésbicas DVDRip Dual Audio
Fletch (James Corden) perdeu o emprego e Jimmy (Mathew Horne) a namorada. Com as férias chegando e sem planos de aonde ir a dupla decide passar um final de semana no campo tomando cerveja e respirando ar puro. Porém, nada acontece como planejado. Depois de muitas confusões a dupla se vê presa num vilarejo onde as mulheres são vítimas da lendária maldição das Vampiras Lésbicas. Muita diversão, dentes pontiagudos e lindas mulheres estarão no caminho destes amigos. Diante desta situação é preciso coragem para superar seus medos, e também seus sonhos, e tornar-se um dos Matadores de Vampiras Lésbicas.
Titulo Original Lesbian Vampire Killers
Título Traduzido Matadores de Vampiras Lésbicas
Gênero Ação
Duração 86 min
Diretor Phil Claydon
Ano de Lançamento 2009
Tamanho 700 Mb
Resolução 576 x 320
Formato DVDRip
Idioma Ingles Portugues