sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Sarau dos Pensadores dia 27 de agosto

http://www.casadopoetapg.com.br/events#

Descrição do evento dia 27 de agosto

A Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP em parceria com a Nobel Livraria Boqueirão convida para o seu já tradicional 23° SARAU DOS PENSADORES a realizar-se dia 27/08/2011 a partir das 16hs.

O Sarau dos Pensadores realiza-se, regularmente, sempre no último sábado de cada mês e conta com declamação e performances de Poesia, Música, Teatro, Hip-Hop e muito mais...

Traga sua arte para o Sarau!

casadopoetabrdepraiagrande@gmail.com

nandho.fernandes@gmail.com

LOCAL: LIVRARIA NOBEL BOQUEIRÃO

AV. PRES. COSTA E SILVA. 532 - BOQUEIRÃO

PRAIA GRANDE -SP

Contato: 13-3473-1760 (Livraria Nobel) ou 13- 9113-1022 (Fernandes)

Sarau das Ostras dia 11 de setembro



O SARAU DAS OSTRAS COMEMORA 1 ANO DE ATIVIDADES

cOM MUITA POESIA E ATITUDE!

Nossa primeira aparição como Sarau das Ostras foi em 25/junho/2010 na Biblioteca Porto do Saber, o projeto foi idealizado e desenvolvido pelo escritor e rapper Elton Alexandre(Nego Panda) e teve como colaboradores e integrantes neste grupo: Fernandes Oliveira(quem vos fala), Ludimar Gomes Molina, Péricles Nascimento(Pelé RO3P) e Abel( Prefixo 13), posteriormente novos integrantes passaram a compor este grupo de maneira esporádica a exemplo de Petterson (MC Peu do Prefixo13) e Eduardo(KI-HAP), O MÚSICO mARCEL MOAI(PÍCAROS) entre outros, mas a base se mantém firme e em constante desenvolvimento de novas idéias e apresentações.

O Sarau das Ostras nasceu da ideia que a ostra é um ser presente na natureza e que vive no mar, essência dos moradores do litoral. Por outro lado, também vemos a ostra, como motivo de cobiça, por parte de exploradores sem escrúpulos que visam somente o lucro, em busca das pérolas preciosas. Estas por sua vez, são reações do molusco a corpos estranhos que invadem seu organismo, assim, como vermes ou grãos de areia. Nós a nossa maneira, com o sentimento de reação contra tudo o que nos incomoda, produzimos versos, poemas e letras, muitas de protestos e de conscientização dos problemas de nossa sociedade, estas traduzem, veemente, o valor de nossas pérolas.

vEJAM O VIDEO http://www.youtube.com/watch?v=tGZ5qIO66rs

Visite CASA DO POETA BRASILEIRO DE PRAIA GRANDE-SP em: http://www.casadopoetapg.com.br/?xg_source=msg_mes_network