quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Necrosha e suas horripilantes capas alternativas


Necrosha

Quem estava apenas relacionando Necrosha com uma saga para trazer antigos personagens de volta, deve ter se surpreendido com o tom macabro criado por Christopher Yost e Craig Kyle. A história não é sobre vivos, mas mortos, no pior estilos zumbis tecnorgânicos que se possa imaginar. Seguindo essa linha e tendo Selene como principal vilã, nada mais justo que o desenhista Clayton Crain fazer uma bela referência a alguns clássicos de vampiro.

Necrosha

Essa todo mundo sacou, né? Referência clara a "Vampiros" de John Carpeter, mostrando um verdadeiro time de caçadores modernos comandados por um dos atores mais casca grossas que já vi - James Woods. O filme é de 1998 e foi um clássico imediato.


Necrosha

E essa aqui? Quem é fã de Tarantino não podia deixar passar. Drink no Inferno foi aquele tipo de filme do Quentin que começa de um jeito e se torce em outra coisa fazendo você pular da cadeira. O filme é de 1996 e além de trazer o diretor atuando meio que revelou George Clooney e Salma Hayek ao cinema americano. E ai de quem achar que não deveria ter essa justa homenagem?


Necrosha

Ninguém pode se dizer entendedor de Vampiros de verdade se nunca leu Anne Rice. E mesmo os leigos no assunto já devem ter assistido Entrevista com Vampiro, filme que só trouxe só galãs dos anos 90 como Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Bandeiras. A película é de 1994 e pode-se considerar uma das melhores adaptações da linha até hoje.

Necrosha

Estar falando de Vampiros num site de quadrinhos especializado em Marvel é pedir para falar de Blade. Wesley Snipes levou o vampiro caçador que estava em baixa até as telonas em 1998, voltou em 2002 e fez Blade Trinity (que é esta capa aí) em 2004. Até então o personagem era meramente um coadjuvante das revistas Tomb of Dracula, mas a New Line apostou no personagem e a boa arte marcial do ator levou-o a um estrelato inesperado.

Necrosha

Passando para algo mais recente, mas não menos curioso, temos Underworld, uma verdadeira returbinada na maneira de ser enxergar Vampiros no novo milênio, boa parte sendo aproveitada da mitologia do RPG Storyteller que tanto fez sucesso no final dos anos 90. E a bela personagem principal interpretada pela Kate Beckinsale coincidentemente tem o mesmo nome da vilã deste arco - Selene.

Necrosha

Mas a grande verdade é que os Vampiros não seriam reconhecidos hoje se por acaso não tivessemos a obra de Bram Stoker, Drácula. O filme foi inúmeras vezes levado aos cinemas, mas a capa acima refere-se a versão de 1992 dirigida por Fracis Ford Coppola e contando com Gary Oldman, Winona Ryder, Anthony Hopkins e Keanu Reeves no elenco.

Necrosha

Pra finalizar, talvez a referência mais desconhecida da lista, mas ainda assim bem legal, principalmente para quem pegou os dourados anos 80. Garotos Perdidos deu aula pra todos esses seriados de TV de hoje, onde o tema era que ser vampiro é curtição. E não vai dizer que o estilão jaquetão de couro preto da época não era mais que propício. Foi feito em 1987 e os clássicos nomes de Corey Feldman, Jason Patric e o recentemente falecido Corey Haim despontam como os ídolos adolescentes da época. Uma surpresa aqui é que o vilão é Kiefer Sutherland, o famoso Jack Bauer de 24 horas.

Fonte: http://www.marvel616.com