sexta-feira, 3 de junho de 2011

A Ira dos Dragões e outros contos

A Ira dos Dragões e outros contos



Da parceria do renomado ilustrador John Howe e Estus Daheri surgiram os contos que compõem este livro. Partindo dos desenhos de Howe, Estus combinou-os com o seu universo, o mundo de Breasal apresentado em seu livro anterior O Segredo da Guerra.



Um livro repleto de perigosas bestas, magias e guerreiros poderosos, A Ira dos Dragões e Outros Contos é um título indispensável para os fãs de Fantasia e que sem dúvida agradará leitores de todos os gêneros. A escrita envolvente e clara de Estus leva o leitor a uma viagem pelos céus de Breasal, a uma busca pelo verdadeiro amor, uma caçada aos assassinos de toda uma vila ou uma missão que poderá resultar na libertação de todo o mundo.



Nascido no Canadá e atualmente residindo na Suíça, John Howe é um dos mais importantes ilustradores da obra de JRR Tolkien. Sua contribuição para o cinema também está muito ligada à Fantasia. Ele foi o artista que ajudou a conceber e transportar para as telas os personagens e cenários de filmes como O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia. Além disso, ilustrou inúmeros livros e realiza exposições por todo o mundo.

A Essência do Dragão: Ressurreição

A Essência do Dragão: Ressurreição



Sinopse


Os Li-Seugs viviam no noroeste da Ásia há 3000 anos. Aquela dura realidade fez com que migrassem para terras mais pacíficas. No caminho, para uma vida melhor, acabaram testemunhando uma cena inusitada. Algo caído do céu, talvez alguma coisa dos deuses, repousava em uma clareira perto de seu provisório acampamento. Quando foram verificar mais de perto o estranho objeto, viram uma criatura sair de suas entranhas. A Essência do Dragão: Ressurreição levará o leitor a uma aventura extraordinária. A cada capítulo haverá reviravoltas e informações que aguçarão a curiosidade e a vontade de continuar nesta jornada. E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestígio de sua existência no planeta? Ficção científica? Fantasia? Aventura? Tire suas próprias conclusões e envolva-se nesta história! Conheça os Li-Seugs, Andy Carter e descubra qual é a missão de Tlüogodärami. Veja os dragões como nunca foram retratados antes.

A GUARDIÃ DA MEMÓRIA - GERSON LODI RIBEIRO

A Guardiã da Memória

Pode uma mulher se apaixonar por um centauro, criatura de uma estirpe tradicionalmente inimiga dos humanóides, especialmente os terrícolas? Uma surpreendente história de amor regada a sensualidade e aventura, A Guardiã da Memória, do veterano autor Gerson Lodi-Ribeiro, traz enfim a maturidade da ficção científica erótica brasileira.

Em Ahapooka, o Mundo-sem-Volta, descendentes de náufragos de inúmeras espécies inteligentes erigiram culturas mestiças e vigorosas ao longo dos milênios numa tentativa de recriar as glórias de suas civilizações ancestrais. A maioria das culturas alienígenas de Ahapooka discrimina os humanos pela crença da evolução das espécies de forma espontânea, sem auxílio de promotores alienígenas. Para tentar reverter essa situação, a operativa humana Clara — heroína da premiada noveleta “A Filha do Predador” — é enviada para uma missão secreta no Império. Quando os planos da Nação Humana não saem como o esperado, Clara é obrigada a fugir às pressas a bordo de um navio tripulado por alienígenas anfíbias em companhia de um centauro. Isolada com ele por meses a fio, a amizade que a humana nutre pelo alienígena se transforma em algo mais.


Sobre o autor


Gerson Lodi-Ribeiro


Publicou duas noveletas na versão brasileira da Asimov’s: a FC hard “Alienígenas Mitológicos” e a história alternativa “A Ética da Traição” que abriu as portas do subgênero no fantástico lusófono. Autor da noveleta de FC premiada “A Filha do Predador”, das coletâneas Outras Histórias…, O Vampiro de Nova Holanda, Outros Brasis e Taikodom: Crônicas, e dos romances Xochiquetzal: uma Princesa Asteca entre os Incas (história alternativa). Participou das coletâneas Imaginários v. 1 e Space Opera, e editou Phantastica Brasiliana, Como Era Gostosa a Minha Alienígena! e Vaporpunk.

Tratado Secreto de Magia

Tratado Secreto de Magia



Organização: Helena Gomes



Sinopse: Séculos de conhecimentos mágicos e alquímicos serão revelados somente a você nas páginas encantadas deste tratado. Nada será poupado por seus narradores. Toda a verdade virá à tona, desde os primeiros anos de nossa era até os dias atuais. Você sabe guardar segredo?


Escritores convidados:


Adriano Siqueira (Amor Vampiro, Giz Editorial)



Leandro Reis(Filhos de Galagah e O Senhor das Sombras, Idea editora)

DEUSES AMERICANOS” NEIL GAIMAN





Deuses Americanos, capa


É com grande alegria que venho comunicar a todos que recebemos por e-mail da editora Conrad comunicando da reedição de Deuses Americanos de Neil Gaiman, pois para aqueles que não sabem este livro não estava mais disponível para nas livrarias e na época de sua publicação de a impressão que apenas os fãs da linha de quadrinhos Vertigo souberam do lançamento. Hoje, com o sucesso que o nome de Neil Gaiman traz os novos leitores poderão ter acesso a uma obra tão relevante.


SINOPSE:



Deuses Americanos, o melhor e mais ambicioso romance de Neil Gaiman, é uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano. Gaiman ataca desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte, mantendo seu estilo picante de enredo e a narrativa perspicaz adotados desde Sandman. Neil Gaiman oferece uma perspectiva de fora para dentro – e, ao mesmo tempo, de dentro para fora – da alma e espiritualidade dos Estados Unidos e do povo americano: suas obssessões por dinheiro e poder, a miscigenada herança religiosa e suas conseqüências sociais, e as decisões milenares que eles enfrentam sobre o que é real e o que não é.


“ Simplesmente uma arca do tesouro de histórias. É uma sorte tê-lo em qualquer meio de comunicação”. Stephen King

Dragões de Éter -Raphael Draccon





O volume Corações de Neve agora tem a companhia do relançamento de Caçadores de Bruxas e o inédito Círculos de Chuva, completando a trilogia DRAGÕES DE ÉTER, de .


Com diversas referências contemporâneas, que vão de séries como Final Fantasy e contos de fada sombrios a bandas de rock como Limp Bizkit e Nirvana, A série Dragões de Éter constrói uma trama em que romances, guerras, intrigas, diálogos filosóficos, fantasia e sonhos juvenis se entrelaçam para construir uma jornada épica de profundidade espiritual.


Uma obra promissora – Publicado sem alarde no fim de 2007, Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas se tornou um caso raro de estreia no mercado editorial. Sem contar com qualquer ação de marketing, mas apenas com a repercussão entusiasmada do boca a boca de leitores empolgados, o livro permaneceu por seis meses entre os mais vendidos, esgotando assim sua tiragem inicial. Hoje, o volume retorna às livrarias em uma edição revista e ampliada, com comentários do autor e do editor sobre a impressionante trajetória da obra e um exclusivo material extra.



SOBRE O AUTOR:

Raphael Draccon é roteirista profissional e autor de literatura fantástica contemporânea, ficção de horror e romances sobrenaturais. É o autor mais jovem a assinar com os braços nacionais de duas das maiores holdings editoriais do mundo, e roteirista premiado pela American Screenwriter Association

Histórias Envenenadas!
































Sinopse: Conhecemos contos de fadas como histórias cheias de magia e fantasia que costumamos contar para crianças. O que muitos não sabem é que eles foram concebidos como entretenimento para adultos e que, em sua forma original, traziam fortes doses de adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Com o tempo, diversos autores os suavizaram e acrescentaram lições de moral. Em HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror dos contos de fadas originais em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos, que não farão nenhuma criança dormir, mas certamente farão você perder o sono...