sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Entrevista com o autor Ben Green do livro Adormecer do Fogo

O Livro

Em meio às gélidas montanhas, os Gha-laad, uma tribo de caçadores, acredita que o fogo é algo místico e divino por não dominarem a técnica de produzi-lo. Sua sobrevivência depende de uma única e sagrada chama passada de geração em geração. A caça era abundante e os tempos lamuriosos pertenciam somente ao passado. Mas as Aixians, imensas criaturas selvagens, transformaram uma rotineira viagem migratória no maior de seus pesadelos: O Gelo Eterno. A sagrada chama foi apagada.

Ri-zir guardiã dos escritos antigos se vê diante da maior missão de sua vida: orientar um grupo de caçadores ao único lugar onde o fogo poderia ser encontrado, o reduto das temíveis Aixians. Entretanto, seu maior desafio, na verdade, é não se deixar envolver por Sa-Tûr, o misterioso e mais temido caçador.

Esperançosos, embrenham-se por um mundo repleto de dúvidas, revelações, medos e tribos adversárias, obrigando-os a todo o momento lutar não somente contra as adversidades, mas sua própria forma de pensar e entender o universo.

Em capítulos marcados por medo, paixão, traição e provações, o autor nos traz personagens tão vivos a ponto de cativar, entreter, introduzir e envolver o leitor em suas alegrias, tristezas, emoções e sinas. Uma obra para ser devorada da primeira à última página.


Entrevista do autor Ben Green na Bienal 2012


 


O Autor

Ben Green é, sem dúvida, um engenheiro apaixonado pelas artes. Eclético, suas predileções vão desde sua vasta coleção de óperas aos quadrinhos pouco conhecidos no Brasil. Apaixonou-se pela literatura fantástica muito cedo ao ler uma versão da história de Carlos Magno e logo em seguida, As Brumas de Avalon. Após conhecer O Senhor dos Anéis, interessou-se pelo afamado jogo de RPG (Role Playing Game) e despendeu inúmeras horas em longas, emocionantes e divertidas narrativas.

Os estudos intensos da engenharia interromperam aquele que poderia ter sido seu primeiro livro, onde já figuravam as belicosas e indestrutíveis Aixians e a apaixonante “Cabelos de Fogo”. Já na vida profissional, conheceu diversos lugares, países, culturas e situações inusitadas, como a que se encontrou de repente preso em uma nevasca na cidade de Zügspitze, o ponto mais alto da Alemanha.

A intensidade das sensações e a sua atenta visão sobre as nuances nas divergências culturais entre povos, motivaram-no a retirar a antiga obra da gaveta. Inspirado pela belíssima arquitetura de Mont Saint Michel, norte da França, onde se hospedou para escrever, transformou o manuscrito em caderno em uma belíssima e completa obra. Dez anos após o seu início, Ben Green estreia com uma obra amadurecida e impregnada do olhar crítico de um grande observador.

Book trailer



http://adormecerdofogo.com.br/onde-comprar/

Os lobos invadiram a Editora Literata / promoção

Contato:  editoraliterata@gmail.com

   

Sinopse do Livro Fúria Lupina - Brasil (2010)


A natureza lupina liberta. A natureza humana destrói.
Qual é a origem do mito do lobisomem? Maldição, doença, dom, herança ou eventos aleatórios? Ou será que todas essas hipóteses são aplicáveis?
Em Fúria Lupina - Brasil, as peças do quebra-cabeça são apresentadas no decorrer de algumas décadas. Quando, no ano de 2009, essas peças começam a se encaixar para formar a imagem final, homens e feras aparentemente desconexos entram em uma alucinada rota de colisão, que resultará em sangue, violência e morte.
Uma organização secreta, um grupo ecoterrorista, mercenários, lobisomens com variações de raça e conflitos de natureza humana permeiam toda a trama, que passa por Estados Unidos, México, Noruega, São Paulo e Mato Grosso, finalmente desembarcando na Amazônia brasileira, onde muitos destinos serão traçados.
Você está pronto para descobrir qual é o maior predador do planeta?



Sinopse do Livro Fúria Lupina - América Central (2012)



Em Fúria Lupina – Brasil, um ciclo de autoconhecimento, revelações e conflitos foi encerrado. Agora, uma nova etapa tem início, envolvendo disputa de território, vingança e traição.
O sequestro de uma criança autista com grandes poderes mentais (autêntica peeira, ou fada dos lobos) dá início à missão suicida que é o fio condutor da trama de Fúria Lupina – América Central. Um trio de agentes da Alcateia Global precisa abrir caminho com unhas e dentes por território extremamente hostil dominado por lobisomens arredios e violentos, que renegam o nobre comportamento dos lobos e deixam vir à tona o pior da natureza dos homens.
Alheio a toda essa movimentação de guerra, um jovem investiga crimes de estupro supostamente cometidos por um licantropo conhecido como El Lobo, buscando na jornada de morte da fera um furo jornalístico para mudar sua vida. Ao mesmo tempo, surge uma nova geração de caçadores, mais numerosa, mais jovem, com recursos tecnológicos e bélicos aprimorados.
Prepare-se para um passeio pelo submundo do crime, em meio a prostituição, drogas e violência, onde, há décadas, licantropos poderosos e perversos se alimentam impunemente da decadência em subúrbios sujos. Essa influência nefasta, mantida com muito dinheiro e sangue, pode estar chegando ao fim.




METAMORFOSE 2OS FILHOS DE LICAÃO
ANTOLOGIA



 
SINOPSE: Publius Ovidius Naso (43 a.C-18 d.C), escreveu a famosa obra Metamorfoses, popularizando o mito do primeiro lobisomem da história da humanidade, Licaão.
Ovidius, por motivos desconhecidos, sofreu exílio numa região inóspita de Roma, ou, quem sabe, por ter escrito mais do que deveria...
Uma coletânea de contos que não poderá faltar na estante dos aficionados por lobisomens.

Ademir Pascale
Escritor e Organizador Cultural

Organizador: Ademir Pascale
Editora: Literata

Jogue e estude Capitães da Areia, de Jorge Amado

 

Que tal ter vários jogos online disponíveis para você jogar e se divertir ? E que tal se, além se divertir, você estudar um dos livros mais importantes da literatura brasileira?
Pois então corra para conferir o projeto Jogos Capitães da Areia, que reúne sete jogos gratuitos e de acesso livre que recriam os cenários e personagens do livro do escritor baiano Jorge Amado.
Capitães da Areia foi escrito em 1937, quando Jorge Amado tinha apenas 24 anos. Naquela época, ele já era um defensor do comunismo e conta com teor político a história de menores abandonados que praticam alguns delitos pelas ruas de Salvador. Nos anos 30, os meninos de rua eram chamados de “capitães da areia” na capital baiana. O protagonista é Pedro Bala, líder do grupo de garotos.



Nos jogos, você pode ser por exemplo, Pedro Bala, que derrota seus inimigos lutando capoeira, ou Dora, que precisa montar as figuras de areia na praia. Ainda há um jogo social, que você joga no Facebook, onde você cumpre missões para aumentar a sua gangue e conquistar territórios em Salvador.


  http://www.jogoscapitaesdaareia.com.br/#/capitaes-da-areia

Hoje faz 75 anos que o O Hobbit, livro de J.R.R foi lançado


Hoje é dia de celebração! Há exatamente 75 anos foi lançada a primeira edição de O Hobbit, livro de J.R.R Tolkien sobre as inesperadas aventuras de Bilbo Bolseiro, que deixa o conforto e a segurança do Condado em direção ao desconhecido na companhia de anões. Antecessora à trilogia O Senhor dos Anéis, a obra foi traduzido em mais de 50 idiomas e tem mais de 100 milhões de cópias vendidas. http://omelete.com.br/hobbit

Rosa Imortal


"Estou viva. Algo, mais misterioso e compreensível que eu, diz isso em minha mente. Rápido, profundo, sensível.

Peço perdão por meu repentino sumiço, entretanto meu álibi é convincente. Mesmo assim, eu demorei em entender por completo minha nova realidade. Meus olhos apenas conseguem perceber um imenso caleidoscópio; suas luzes coloridas cegam-me profundamente, porém sinto que devo continuar. ‘Não olhe para trás’, sempre ecoa a voz em minha fragmentada mente.

Sou um anjo? Sou um demônio? Sou algo indefinido entre ambos? Não sei…”

****

Rosa Imortal traz vida à Londres da década de sessenta, onde a jovem jornalista e agente do governo britânico Eileen Lancaster Hartmann se vê envolvida por uma série de assassinatos do corpo diplomático.
A trama se complica com o desaparecimento e morte de seu namorado Jason Pearson, levando Eileen a adentrar em um mundo paralelo e desconhecido, um mundo que ela acreditava só existir em lendas urbanas.

Acompanhada de sua inseparável amiga Loren Halmenschläger, uma alemã adotada ainda criança por uma família inglesa, e de seu insano amigo Marcello Guttinger, um italiano com uma visão única da “vida”, Eileen enfrenta diversos perigos e aventuras.

Uma história envolvente que leva o leitor a conhecer os mais vis segredos de uma política paralela em Londres, onde seres ancestrais governam e digladiam-se por poder, num jogo de intrigas e trapaças, onde os humanos são meros peões descartáveis.

 http://www.rosaimortal.com.br/

Sangue & Desejo - Espelhos do Passado


Apresento o segundo livro da série: Sangue & Desejo - Espelhos do Passado. Lançamento em 2013. Ds autora Gisele G. Garcia


A caça aos descendentes de Isabel Sorin e o ciclo enlouquecido de vingança, após séculos de sangue inocente derramad
o, enfim encontrou o seu tér

mino.
Andrei e Maíra viajam à Roma com a única intenção de escreverem novas páginas em suas existências. Porém a pupila reluta em aceitar sua nova condição e seu mestre parece não ter apagado todas as suas memórias, tornando-o alguém duro e impassível.
O passado insiste em persegui-los, deixando claro que Isabel nunca foi destruída.
Após um começo turbulento, Roma fica para trás e o casal chega à Romênia, palco de toda uma sucessão de amores e tragédias.
Ruínas e espelhos do passado serão como montes e montes de entulho no caminho dos dois. Novos filhos da noite trarão quatro séculos de história de volta e transformarão, passado e presente, em um futuro terrivelmente frágil e incerto.

https://www.facebook.com/pages/Sangue-Desejo/102873359805522?ref=stream

Um ministro que honra a Corte Suprema. AOS DESINFORMADOS

Um ministro que honra a Corte Suprema. AOS DESINFORMADOS

Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, noroeste de Minas Gerais.
Prestou concurso público para Procurador da República, e foi aprovado. Licenciou-se do cargo e foi estudar na França, po

r quatro anos, tendo obtido seu Mestrado em Direito Público pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1990 e seu Doutorado em Direito Público pela Unive
rsidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1993. Retornou ao cargo de procurador no Rio de Janeiro e professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi Visiting Scholar no Human Rights Institute da faculdade de direito da Universidade Columbia em Nova York (1999 a 2000), e Visiting Scholar na Universidade da California, Los Angeles School of Law (2002 a 2003). Fez estudos complementares de idiomas estrangeiros no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha. É fluente em francês, inglês e alemão.

(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Joaquim_Barbosa)

Concurso cultural "Toda sua" da FNAC

Que tal ter seu conto publicado e ainda ganhar um kit SPA sensual? Participe do concurso cultural "Toda sua" da FNAC! Escreva um conto erótico e concorra a um exemplar do primeiro livro da trilogia "Crossfire", um kit SPA sensual, e seu conto ainda será publicado na Agenda Cultural/FNAC. Veja o regulamento e não deixe de participar!

http://www.concursotodasua.com.br/

Os anjos do meio da praça - animação brasileira



Extraordinária animação brasileira ganhadora de diversos premios estrangeiros...vale a pena conferir:
http://anjosdomeiodapraca.blogspot.com/

Lançamento do livro Tanton


Nitokyo /11 de novembro