quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

MIRZA HQ (nacionaL)

MIRZA

Criada em 1967 por Eugênio Colonnese, um dos mestres pioneiros da HQ nacional,
Mirza é a personagem feminina mais conhecida do terror brasileiro.
Inspirada na internacional Vampirella, a vampira brasileira povoou o imaginário de várias gerações de leitores, já que foi publicada em momentos distintos das décadas de 60, 70 e 80. O verdadeiro nome de Mirza era Mirela Zamanova, uma condessa exuberante que se tornou um ícone não só do terror como também do erotismo nos quadrinhos. Suas aventuras se davam nos ambientes glamurosos das passarelas da alta moda e nas festas da elite brasileira, já que Mirza ganhava a vida como modelo internacional, sempre vestida (ou despida, é claro!) em trajes provocantes e muito muito sensuais... Em seu reinado de terror, Mirza visitou as maiores cidades do mundo, procurando suas vítimas indiscriminadamente entre homens e mulheres, e deixando uma verdadeira legião de "órfãos", candidatos eternos aos voluptuosos caninos da vampira.


***********\\\\\\//////**********


+ um dia de vida.Graças a Deus

Mirza(Cunhada),já esta em casa, mas sua perna ainda dói. O repouso em casa nunca acontece devidamente, mas a médica achou melhor à volta para casa (a enfermaria estava muito diversificada de patologias e algumas contagiosas), ela terá que comparecer ao ambulatório uma vez por semana, para exames de sangue e não pode ingerir nada verde (ainda não pesquisei o porque. Tem alguma coisa a ver com modificar o resultado do exame de sangue).

Vampira - Saga Completa

http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK12368_nick-vampira800.jpg

Vampira - Saga Completa

Confrontada com fatos desconhecidos de sua origem, Vampira tem que descobrir quais das memórias são realmente suas e quais são apenas lembranças absorvidas de outras pessoas.

Seja no Mississippi, desvendando suas raízes, ou no distante Japão, enfrentando ninjas e o crime organizado, o passado conturbado da x-man reserva terríveis surpresas e revelações, levando-a a uma seqüência de aventuras que mudarão drasticamente a vida e os poderes da super-heroína!

POSTADA POR ORDEM DE LEITURA:
PARA BAIXAR CLIQUE NA CAPA DA REVISTA






A HISTORIA DE LILITH

http://www.allianceangst.com/galeria/garotas/060.jpg

Na tradição cabalística, Lilith seria o nome da mulher criada antes de Eva, ao mesmo tempo que Adão, não de uma costela de homem, mas ela também diretamente da terra.
Ela se tornará, como veremos, instigadora de grandes conflitos e amores ilegítimos; a perturbadora de leitos conjugais. Representará, ademais, a mulher desdenhada ou abandonada por causa de outra, os ódios contra a família, o ódio aos casais e filhos.
Evocando a imagem trágica das lâmias da mitologia grega, não pôde integrar-se nos quadros da existência humana referentes as relações interpessoais e comunitárias.
Suas origens longínquas se situam na velha Babilônia, onde os antigos semitas adotaram as crenças de seus predecessores, os sumérios, e está ligada aos grandes mitos da criação.
Laços estreitos a unem à serpente: lembranças de um culto muito antigo que honrava uma Grande Deusa, ou Grande Mãe, ou Grande Serpente - potência cósmica do Eterno Feminino adorada sob o nome de Astartéia, Ishtar, Innana etc.
A palavra suméria lil (vento, ar, tempestade) pode ser entendida no mito como o vento ardente que, segundo a crença popular, punha em febre as mulheres logo após o parto. Lilith foi primitivamente considerada uma das grandes forças hostis da natureza, parte de um grupo de três demônios, um macho e duas fêmeas.
Foi provavelmente durante o cativeiro da Babilônia que os judeus travaram conhecimento com esse demônio, ativo principalmente à noite. Além disso, da raiz indo-européia la (gritar, cantar) deriva o sânscrito lik (lamber) e muitos outros termos relacionados com a boca, os lábios, a língua. Lilith devora os filhos, e seus lábios e boca são sempre enfatizados nas obras literárias posteriores.
Também há uma ligação com a palavra grega law, que é relacionada com lux (latim), light (inglês), licht (alemão), dando uma idéia de luz, ou ver com uma visão penetrante, ver à noite, libertar-se da obscuridade. Não é à toa que certos textos fazem Lilith intervir numa estranha busca iniciativa conduzida pelo herói.
Uma das mais famosas figuras do folclore hebreu, Lilith faz, assim, parte de um grupo de espíritos malignos identificados com a noite.
Foi mencionada pela primeira vez no Gilgamesh, épico babilônico de 2000 a. C., aproximadamente.
Ora representada como uma prostituta de seios secos, que não podia ter filhos; ora como uma linda jovem com pés de coruja, o que identificava sua vida noctívaga. É uma ninfa vampiro da curiosidade, que a seu bel-prazer arranca ou recoloca os olhos, e a que dá aos filhos do homem o leite venenoso dos sonhos. Conhecida também como Lua Negra, é comparada à sombra do inconsciente, aos impulsos obscuros. Devora os recém-nascidos, devorada ela própria pelo ciúme.
No Talmude, século 6 a. C., mesmo pouco havendo sobre ela, aparece como a primeira mulher de Adão.
Conta-se que, feita do mesmo barro que moldou Adão, não se deixou subjugar por ele durante o primeiro intercurso sexual, levando-o a se sentir repelido e desejoso de outro tipo de companheira. Lilith queria fazer valer seus direitos de ser também uma criatura de Deus. E apresentava sua opinião e sua palavra como tão importantes quanto as de Adão.
Ficando a situação insustentável, dizem que fugiu para o Mar Vermelho, o lar dos espíritos malignos. Teve muitos filhos, chamados lilin. Deus enviou três de seus anjos - Senoy, Sansenoy e Semangelof - mas Lilith se recusou a voltar se fosse para continuar a situação anterior. A fuga, então, converteu-se em expulsão.
Passou a ser considerada um vampiro, pois tinha poderes sobre os bebês e os homens que dormem sozinhos. Para escapar de sua maldição, as mulheres grávidas protegem suas crianças mesmo antes do parto com uma medalha gravada com os nomes dos três anjos do Senhor.
No Zohar, o mais influente texto hassídico (de seita religiosa de tendência carismática fundada pelo rabino Israel Baal Shem-Tov no séc. XVIII, e que se caracteriza pela alegria em servir a Deus, com danças e cantos), aparecendo como succubus, acreditava-se que Lilith estava junto às crianças que riam dormindo e daí o perigo de morrerem em suas mãos.
Durante a Idade Média suas histórias se multiplicaram. Era identificada, por exemplo, como uma das duas mulheres que foram ao rei Salomão para que ele decidisse qual das duas era a mãe verdadeira da criança que ambas reivindicavam.
Uma forte crença em sua presença foi encontrada entre os elementos mais conservadores da comunidade judaica do século XIX.
Chamada por muitos de Rainha do Mal e Mãe dos Espíritos Malignos, Lilith é representante de um ser que aparece na maioria das culturas. As mais antigas, além dela mesma, incluem a lâmia grega, a langsuyar malaia e também a loogaroo, a sukuyan e a asema, vampiras da área do Caribe.
Cada uma dessas figuras vampíricas aponta para a origem do vampirismo como um mito explicando os problemas ocorridos no parto. A história da langsuyar, por exemplo, conta sobre uma mulher que dá à luz uma criança morta. Perturbada, voava para as árvores e vez por outra se tornava a praga das mulheres grávidas e de suas crianças.
Cada uma, entretanto, evoluiu de forma diferente e, em algum ponto, assumiram as características de uma linda e sedutora jovem que atraía os homens para sugar-lhes a vida. Moravam incógnitas nas comunidades levando uma vida aparentemente normal durante o dia, mas operando como vampiras à noite.
Um dos relatos mais famosos de uma lâmia é o de Philostratus, em seu The life of Apollonius. Na história, Menipo de Gadara (filósofo e satirista do séc. III a.C.), um dos discípulos de Apolônio, é atraído ao casamento por uma linda e rica jovem, mas salvo pelo sábio mestre, escapou na verdade de uma verdadeira vampira.
À medida que a história do vampiro se tornava mais relacionada ao fenômeno da morte de um ente querido, ao contrário de estar simplesmente associada aos problemas de parto ou aos problemas de homens errantes, prontos para serem seduzidos, e ao lado das modificações das sociedades que passavam de matriarcais para patriarcais, a vampira deu lugar à figura do vampiro masculino.
Além de mencionada no Antigo Testamento, outro texto fundador onde aparece o mito é a Cabala, por volta de 1600, onde vemos Lilith unir-se a Sammael.
A literatura interessa-se sobretudo por Lilith revoltada, que, na afirmação de seu direito à liberdade e ao prazer, à igualdade em relação ao homem, perderia a si própria, assim como perde aqueles que encontra.
O mito de Lilith tem por função afastar dela os homens, alertando-os do perigo que representa para eles. Sua função principal, contudo, seria alertar as mulheres: aquela que não segue a lei de Adão será rejeitada, eternamente insatisfeita e fonte de infelicidade. Dessa maneira, rejeitada pela sociedade dos homens, deseja fazer-se conhecer, se necessário for, pelo avesso, ou seja, pelo mal que lhes faz.
A confusão de Lilith com Ísis, adorada como Grande Mãe que cura e salva, e com outros mitos de ambivalência benéfica-maléfica, faz lembrar que seus efeitos sobre a vida humana dependem em grande parte da perspectiva em que os homens a inscrevem. E do olhar com que a encaram.
Lilith nos lembra eternamente que as forças do mal respondem às forças da vida, e que tudo se equilibra - dia e noite, trevas e luz, masculino e feminino.
Lilith nos diz, ainda, que há sempre algo a descobrir, com resultados benéficos, em qualquer parte da criação.

Bibliografia:
O LIVRO DOS VAMPIROS de J. Gordon Melton
DICIONÁRIO DE SÍMBOLOS de J. Chevalier e A. Gheerbrant
DICIONÁRIO DE MITOS LITERÁRIOS de Pierre Brunel (org.)
ENCICLOPÉDIA DE LAS COSAS QUE NUNCA EXISTIROM de M. Page e R. Ingpen

Jesus Christ Vampire Hunter ( Jesus o caçador de vampiros)


Um filme onde Jesus enfrenta vampiras lésbicas. Existirá uma obra capaz de alcançar um nível de tão esmagadora transcendência pop? Oh, sim, se existe! Chama-se Jesus Christ Vampire Hunter e, na fita, o messias mostra o que vale combatendo ao lado de El Santo, um lutador de wrestling mexicano e de Mary Magnum, mulher fatal vestida de vermelho com paixão por canhangulos. "In the new millennium, vampires no longer fear the sun. Now they're going to learn it's time to fear the Son of God", anuncia com um trocadilho bem engendrado o trailer desta produção canadiana de baixo orçamento. Já estou a imaginar o nosso Távora com os pelos do braço todos arrepiados. Mas, no fundo, a mensagem não merece críticas: O Bem vence, a Luz derrota a sombra e as lésbicas deixam de ser atacadas por quem lhes quer mal. Final feliz, portanto.

Lesbian Vampire Killers



Lesbian Vampire Killers conta a história de uma pequena cidade do Reino Unido que é atacada por um bando de vampiras. O legal é que são vampiras lésbicas, que só atacam as mulheres da vila. Aterrorizados com esse fato, talvez por não terem chance de pelo menos darem aquela buzinada antes de tomar a mordida que os fariam tombar, enviam dois jovens rapazes quase como sacríficio, e les tentam dar cabo (ui) das moças.

As filmagens do filme se encerraram nas últimas semanas, e agora o filme entrou em processo de pós-produção para ser lançado no ano que vem, se Shiloh assim permitir. Além dessa informação aparentemente inútil, surge a tagline do filme, que resume bem o que os produtores querem vender.

“What more could you possibly want?”, traduzindo “O que mais você poderia desejar?”

Esse filme se vende somente pelo título, é impressionante.

VAMPIRAS COM SEDE DE SEXO



Elas têm sede de sangue e sexo. E querem te possuir de corpo e de alma.

Sinopse

Viaje até os locais mais proibidos, onde até mesmo os mais exigentes apetites são satisfeitos. Guiados pelo vampiro de 200 anos Victor Chamberlain, rituais noturnos são realizados secretamente. Quando ele conhece Jennifer, uma vampira que desconhece os poderes do lado negro, ele percebe nela um dom negro que permaneceu dormente por séculos.
Ele a introduz em um mundo de orgias vampirescas, em noitadas regadas a sexo e sangue. Ele tenta convencê-la de que pode realizar todos os seus desejos, mas na verdade, o que tem em mente e conquistar o poder que ela possui.


Elenco: Ava Lake, Brooke Larele, Glen Meadows, Ty Winston Direção: Bob Kubilos Produção: Jennifer M. Byrne Escrito por: Remington Underwood Título Original: Embrance The Darkness 3

Vampiromania

Vampiromania: Autor cogita nova novela de vampiros


Antonio Calmon, autor de “Três Irmãs”, revelou que gostaria de escrever mais uma novela sobre vampiros.

O escritor, que já assinou “Vamp” e “O Beijo do Vampiro”, gostaria de completar a trilogia, lançando mais uma trama com este tipo de personagem.

No entanto, ele não tem previsão de quando o projeto poderá ser levado ao ar.

Pequeno Vampiro

Pequeno Vampiro vai à EscolaNuma velha casa abandonada, vive o pequeno vampiro, seus pais e uma turma de monstros ao mesmo tempo encantadores, grotescos e apavorantes.

O vampirinho convence seus pais de que ir à escola é legal - mas ele tem que ir à noite, quando não há humanos, pois não pode ser descoberto. Michel, um menino órfão que mora com os avós, desconfia da presença do sobrenatural na escola e consegue estabelecer contato com o pequeno vampiro, tornando-se o seu maior amigo.

Apesar de viverem em mundos tão diferentes, surge desse encontro uma amizade verdadeira, que os levará a aventuras engraçadas, espantosas e enriquecedoras para ambos.

Pequeno Vampiro vai à Escola (formato 21 x 28 cm, 32 páginas, R$ 29,50) é o primeiro volume de uma série de grande sucesso mundial, numa publicação da Jorge Zahar Editor.

O autor, Joann Sfar, é um artista da nova geração do quadrinho contemporâneo francês. Nascido em Nice, onde fez mestrado em filosofia e cursos de pintura, escreveu ou colaborou em mais de uma centena de livros para adultos e crianças.

Vencedor do prêmio Goscinny de melhor história pelo livro La Fille du Professeur, é autor de mais de 30 álbuns de quadrinhos, incluindo as séries O Gato do Rabino (que será lançado pela Jorge Zahar em 2006) - que vendeu mais de 210 mil exemplares na França e recebeu o Prêmio do Júri do Festival Internacional de HQ de Angoulême - e Grande Vampiro, que está em adaptação para o cinema.

Pequeno Vampiro, depois de figurar entre os dez livros infanto-juvenis mais vendidos nos EUA, foi também adaptado para desenho animado, e teve algumas páginas expostas durante o último FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte.

O Beijo do Vampiro novela

http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0209fcd1.jpg

História

No Século XII, o vampiro Bóris Vladescu se apaixona perdidamente pela princesa Cecília, uma linda moça de casamento marcado com o Conde Rogério, um homem que a ama muito. Porém, Bóris se enfurece com esse amor de ambos e trava uma batalha contra seu rival Rogério em frente à princesa num castelo. Bóris acaba por assassinar o conde, jogando-o do alto da torre do castelo. Em vista do desespero de perder o amado e ter de se casar com um vampiro, Cecília se suicida, se jogando no mesmo ponto no qual caiu o seu amado conde.

Quase oitocentos anos depois, Bóris tem um filho com Marie, uma inglesa que morre após o parto. Na maternidade de Maramores, Bóris, para proteger o filho da invejosa Mina d' Montmartre, sua esposa, troca por outro recém-nascido. Este menino é filho de Lívia e Beto, reencarnações de Cecília e Rogério, respectivamente. Os anos passam e Zeca cresce como filho de Lívia. Seu verdadeiro filho, Renato, foi deixado num orfanato, e fica sendo um grande amigo de Zeca e seus irmãos, Tetê e Juninho. Zeca vive como um menino normal até a idade onde seus instintos vampirescos vão surgir, aos treze anos. E é exatamente nessa época que Bóris, junto com Mina , voltará a Maramores para buscá-lo, pois precisa urgentemente de um herdeiro: caso contrário, a raça dos vampiros se extinguirá e ele será considerado o vampiro responsável por isso. É também aí que Beto morre num acidente de avião, supostamente causado pelo próprio Bóris.

Mas há outros personagens que complementam e aprofundam a história da trama. Augusto é um promotor viúvo que vive em pé de guerra com Armando. O primeiro defende a parte histórica da cidade. O outro quer a demolir e construir um Shopping Center. Augusto, mesmo sabendo que não tem chances, ama Lívia, que só o considera como um grande amigo. Galileu é um caçador de vampiros muito atrapalhado, que se vê num grande dilema quando seu filho Bartô é mordido por Amélie e engata um namoro com a vampira. Ele ainda se apaixona por Zoroastra, a mãe de Lívia, uma mulher esotérica e tresloucada ao mesmo tempo. Há também a história de Marta, a irmã da mulher de Augusto, cega após um acidente de carro. Ela é um tipo de madrasta má para os filhos do cunhado e, depois de algum tempo, larga o cunhado e se apaixona por Bóris. É aí que os dois vão formar uma dupla de vilões vampirescos excepcionalmente maldosos e rancorosos, se unindo contra Augusto e Lívia

http://www.braziliancd.com/comersus/store/catalog/O%20Beijo%20do%20Vampiro%20Internacional.jpg

Bóris então chega a Maramores e se apresenta a Lívia como Igor Pivomar, um empresário que detém o licenciamento de tudo que se relaciona a vampiros. Ele se apossa do corpo de Rodrigo, um rapaz misterioso e solitário que chega a Maramores após um acontecimento secreto na sua cidade de origem, buscando o amor de Lívia. O que Bóris não esperava é que o rapaz também se apaixonasse perdidamente pela moça, iniciando assim uma batalha pelo amor de Lívia entre Augusto, Bóris e Rodrigo.

Mas em meio a todo esse dilema, Lara, uma mulher sensual, linda e perigosa, que não aceitou ser passada para tráz por Rodrigo, que até então considerava o mesmo como sendo o grande amor de sua vida, o persegue nessa nova empreitada movida por sua obsessão pelo rapaz, se metendo assim, em meio a confusões horripilantes, o que lhe causa, mais tarde, se transformar em uma vampira e unir às suas forças com as de Bóris, o que causará mais caos e tragédias à Maramores e mais uma inimiga mortal para Lívia

Novela Vamp

http://teledramaturgia.zip.net/images/vamp.jpg

Sinopse

Em Armação dos Anjos, litoral do estado do Rio de Janeiro, o capitão reformado Jonas Rocha, viúvo com seis filhos, casa-se com a historiadora Carmem Maura, também viúva e com seis filhos. Eles terão problemas inéditos, além daqueles comuns a uma família numerosa, ao entrar em contacto com os vampiros que assolam a cidade com a chegada da famosa cantora Natasha para a gravação de um clipe.

Natasha, uma cantora de rock, vendeu sua alma ao terrível Conde Vladymir Polanski, chefe dos vampiros, para brilhar na carreira. Mas ele descobre que em encarnações passadas ela era Eugênia, o seu amor, que preferiu ficar com Rocha, a outra vida do Capitão Jonas. O conde passa então a perseguir Natasha e a família do capitão, inclusive usando de seus poderes para envolver Carmem Maura.

Natasha, por sua

vez, quer destruir Vlad para se livrar de sua maldição. A única arma de que dispõe para isso é a Cruz de São Sebastião, que está escondida em algum lugar em Armação dos Anjos. A cruz deve ser manejada por um homem chamado "Rocha". O herói é portanto o Capitão Jonas.

Também está em Armação o bandido Jurandir, fugindo de Cachorrão, um líder de marginais que Jurandir assaltou por engano. Na cidade, ele se esconde nas vestes de um padre, fica amigo da garotada e recebe o apelido de Padre Garotão. A batina, no entanto, não é tropeço para seu louco namoro com Marina, a protegida de Cachorrão.

http://images.quebarato.com.br/photos/big/8/0/AAE80_1.jpg

Metamorphosis (2007)











































SINOPSE

O que espreita do outro lado da mortalidade?

Viajando pela montanhosa região da Transilvânia, três jovens americanos encontram Elizabeth, uma bela, sedutora e estranha mulher. Keith, um dos jovens, é um escritor fascinado por antigos mistérios que se apaixonará por Elizabeth. Mas o que ele e seus amigos não sabem é que a jovem é na verdade uma vampira. Atraídos para um isolado castelo medieval, logo descobrirão que para sobreviver precisarão lutar por suas vidas.


Ano de Lançamento: 2007

Direção: Jeno Hodi

Atores/Artistas: Christopher Lambert, Corey Sevier, Irena A. Hoffman


http://www.citysmile.ru/uploads/posts/1171662942_metamorf.jpg

A Lenda dos Vampiros

http://www.ipix.lt/images/34253946.jpg

A Lenda dos Vampiros (Aswang, the Unearthing)

Baseado em uma lenda filipina sobre vampiros que perseguiam mulheres grávidas para alimentar-se dos fetos. A jovem e bela Katrina, ao engravidar de um milionário inconsequente, Peter Null, sofre pressões deste para abortar Indo atrás de Peter, Katrina se depara com pessoas misteriosas que a amedrontam e passa a ter certeza de que a sua vida e a de sua filha correm grave perigo. Elenco: Norman Moses, Tina Ona Paukstelis
Direção: B.Polterman/W.Martin
Gênero: Terror
Ano Original: 1993

Dampyr

http://amadeo.blog.com/repository/536460/2238685.jpg

Dampyr em Portugal

O BD Jornal, um jornal, ou melhor dizendo, uma revista sobre a Nona Arte editada em Portugal, dá no seu número 19, de Junho/Julho de 2007, um grande destaque a uma personagem da editora Bonelli, que teve uma aventura passada em Portugal: DAMPYR de seu nome!

O BDjornal surge agora em novo formato (275 x 205 mm) e com mais páginas (76) e em impressão digital – capa em cartolina de 200 grs. plastificada brilhante e com papel do miolo de 115 grs. - agora com tiragem limitada e distribuição centrada nas lojas da especialidade, apostando decididamente em reforçar o número dos assinantes.
O preço de capa é de € 6,00 e a assinatura por 1 ano (6 números) é de € 30,00.

Por norma, o blogue português do Tex, é dedicado exclusivamente a TEX WILLER e ao seu mundo, mas sempre que uma personagem Bonelli, que não Tex, tiver algo de muito relevante e que diga respeito a Portugal, terá espaço no blogue do Tex, na rubrica dedicada a outras personagens Bonelli, acabada de criar para o efeito.

************************************************

Texto do BDJornal nº 19, de Junho/Julho - 2007
Por João Miguel Lameiras

DAMPYR EM PORTUGAL

Depois de, durante um ano, ter sido presença regular nas bancas portuguesas, por via das edições brasileiras da Editora Mythos, actualmente praticamente reduzidas às aventuras do cowboy Tex, Dampyr o caçador de vampiros criado por Mauro Boselli e Maurizio Colombo voltou a Portugal em Junho do ano passado, embora apenas os leitores italianos se tenham apercebido disso…

A verdade é que, desta vez, foi a personagem quem esteve em Portugal e não a revista que conta as suas aventuras. Tudo aconteceu no nº 75 da série mensal italiana, publicado em Junho de 2006, numa história chamada “Lo Sposo della Vampira”, em que Harlan Draka e o seu amigo Kujak vão até Trás os Montes, investigar a lenda do Castelo de Monforte da Estrela, que dizem estar assombrado por uma vampira.

Seja através do cinema, da literatura, ou da BD, a verdade é que a figura do vampiro está cada vez mais enraizada no imaginário da cultura de massas, tanto no Ocidente, como no Oriente. Um sucesso natural, a que não é alheia a grande carga erótica inerente ao conceito de um ser imortal, que suga a vida às suas presas. Um fascínio que tem sido devidamente aproveitado pelo cinema, mas também pela BD, que ao longo de décadas tem sabido reinventar esse arquétipo das mais variadas formas.

A série Dampyr insere-se claramente nessa tradição, mas a grande inovação de Mauro Boselli e Maurizio Colombo, dois argumentistas habituais da casa Bonelli e criadores de Dampyr, foi escolherem como cenário para a aparição do mal simbólico (os vampiros) um espaço martirizado pela guerra, onde o mal é bem real: as Balcãs. E é precisamente ao folclore da região que ao argumentistas foram buscar inspiração, pois de acordo com as lendas locais, o Dampyr é fruto da união de um vampiro com uma mulher mortal, sendo por isso alguém que está entre dois mundos e cujo sangue pode destruir os vampiros.

O herói involuntário desta série é Harlan Draka, um Dampyr que no início não tem consciência dos seus extraordinários poderes, nem sabe bem como usá-los, mas que acaba por descobrir que, embora tenha conseguido não se envolver na guerra que assola o seu país, não vai poder deixar de tomar partido na guerra contra os vampiros, como Gorka, o mais poderoso vampiro da região, contando como aliados com um militar, Kurjak, e com Tesla, uma vampira que se quer libertar da influência do seu senhor, Gorka.

Escrita por dois veteranos da casa Bonelli, que já assinaram argumentos para inúmeras outras séries da editora, “Dampyr”, apesar da originalidade da premissa inicial, apresenta as características habituais da “fábrica Bonelli”, que já nos habitou a história eficazes e bem contadas, mas algo presas a uma receita que não contempla grandes variantes. Neste caso, a luta sem tréguas de Harlan com os Mestres da Noite, não acaba com a morte de Gorka, ou de Vurdlak, o Mestre da Noite que o criou, mas prossegue por todo o mundo. Um périplo pelo sobrenatural que, a partir de Praga, leva o Dampyr pelos quatro cantos do mundo, em histórias que permitem aos seus autores reinterpretar à sua maneira as mais diversas lendas do fantástico, com Harlan a ter que enfrentar fantasmas, demónios, entidades lovecraftianas e anjos caídos, para além dos tradicionais vampiros, cujo extermínio se tornou o principal objectivo da sua vida.

E é assim que Harlan Draka se transforma num verdadeiro “globe trotter” do sobrenatural, percorrendo o mundo, de Praga à ex-Jugoslávia, de Paris a Berlim, de Veneza ao Japão, até chegar a Portugal, na história que motiva este texto.

Escrita pelo criador da série, Mauro Boselli e com (excelentes) desenhos de Alessandro Bocci, a história tem como ponto de partida um filme de terror de série B, que o realizador Roland Kirby decide filmar em Trás-os-Montes, a partir do romance Inês de las Sierras, um conto gótico escrito em 1838 por Charles Nodier, um escritor romântico francês. E se tanto Nodier como o romance que escreveu existiram realmente, a acção do conto de Charles Nodier tem lugar perto de Barcelona, no castelo de Ghismondo, o que justifica o apelido espanhol de Inês, não se percebendo muito bem porque Boselli mudou a acção da história da Catalunha para Trás os Montes …

De qualquer modo, Portugal, mais do que os cenários e os figurantes cede também um personagem secundário, com importância no desenrolar da história, que é o pastor Vitorino Rocha, que conduz Harlan até ao castelo e lhe salva a vida, ao alertar a protecção civil em relação ao incêndio (infelizmente tão típico do Verão português) que isolou o Castelo de Monforte.

E, se os autores mostram algum cuidado na descrição da aldeia fictícia de Riba Preta, ou no Castelo de Monforte da Estrela, já em termos históricos, a coisa falha, e muito, quando Mauro Boselli põe uma das personagens a dizer que o Castelo tinha a forma actual desde o reinado de D. Dinis, que o reconstruiu para manter os mouros longe. O problema é que Dom Dinis, que nasceu em 1261 e só se tornou Rei em 1279, nunca teve propriamente que se preocupar com os Mouros, que tinham abandonado o território português antes de ele nascer, em 1249, ano em que a conquista de Faro, Albufeira e Silves, por Dom Afonso III, pai de Dom Dinis, põe oficialmente fim à reconquista portuguesa, o que torna perfeitamente disparatada toda a intriga em torno do emir árabe que conquistou o castelo na Idade Média.

De qualquer modo, para o que é habitual em termos da representação de Portugal e dos portugueses na BD, até não nos podemos queixar muito, pois Bocci desenha de forma perfeita os cenários transmontanos e tanto os nomes portugueses como algumas expressões coloquiais aparecem correctamente escritos. Apesar desse rigor, habitual na casa Bonelli (basta ver a pesquisa que envolve uma série como Martin Mystére) Portugal aqui pouco mais faz do que ceder as suas paisagens para cenário de uma história que gira em torno do cinema, homenageando, de forma mais ou menos directa, os grandes clássicos do cinema de terror. Italiano e não só.

A cena inicial do livro, que acaba por se revelar como uma sequência de um filme de terror, na linha das produções da Hammer, ou das adaptações dos contos de Edgar Poe produzidos por Roger Corman, dá logo o tom, acentuado pelos diálogos. Roland Kirby, assume que pretende ser o Roger Corman do século XXI e transformar a sua actriz na reencarnação de Barbara Steele (a actriz de La Maschera del Demónio, um clássico do mestre do terror italiano, Mário Bava, que já tinha servido de base a uma aventura de Dylan Dog), enquanto que o actor Eddie Chapman evoca Dário Argento, para além de Corman e Bava.

Mas a maior citação cinéfila acontece na cena em que Lucy é fechada dentro de um caixão. Cena que não pode deixar de evocar a mais célebre sequência do filme La Paura de Lúcio Fulci, que Tarantino também homenageou no seu Kill Bill. E, prosseguindo com as metáforas cinematográficas, não é demais salientar o trabalho de Alessandro Bocci como director de fotografias deste filme de terror em papel, com o desenhador italiano, que desenhou o bárbaro Conan antes de entrar na escuderia Bonelli, a mostrar um traço clássico, de grande pormenor e legibilidade, muito bem servido por um excelente uso de tramas.

Infelizmente, com o fim da edição brasileira da Mythos, que acabou no nº 12, os leitores portugueses deixaram de poder acompanhar as aventuras de Harlan Draka. Assim, muito dificilmente poderemos ler em português esta aventura do Dampyr em passada em Portugal e saber algo mais sobre a ligação entre a maldição da família Kirby, o misterioso Emir cujo nome a História não fixou e a vampira que se esconde no Castelo de Monforte da Estrela.

Copyright: © 2009 BDJornal; João Miguel Lameiras

CRIATURA PERFEITA

http://palaciovideo.com.br/v1/capas/criatura-perfeita-poster01.jpg
(Perfect Creature)

Em um lugar onde humanos e vampiros imortais viviam lado a lado em harmonia, Edgar, um vampiro renegado, começa a espalhar seu sangue infectado entre os humanos, após a ameaça de um vírus mortal. Seu próprio irmão Silas, enviado pela igreja, tem a difícil missão de capturar o vampiro assassino e devolver a harmonia que os unia. Uma caçada alucinante com efeitos especias arrasadores em uma história de tirar o fôlego.

Vampiros modernos

vampiros.jpgToda a gente conhece histórias de vampiros do cinema. Nos tempos que correm isso já nem assusta criancinhas, mas existe uma outra raça de vampiros mais modernos e refinados.
Mas, afinal, por que estas pessoas sugam nossa energia?
Bem, em primeiro lugar a maioria dos vampiros de energia actua conscientemente, sugando a energia sem saber o que estão fazendo. Isso acontece porque elas não conseguem absorver as energias das fontes naturais e ficam desequilibradas energeticamente e mentalmente.
Quando essas pessoas bloqueiam o recebimento destas energias naturais (ou vitais), precisam encontrar outras fontes mais próximas, que nada mais são do que as pessoas ao redor. Como identificar e combater essas pessoas?
Vampiro cobrador: cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem a cobrar o porquê não lhe telefonamos ou visitamos. Se vestir a carapuça e se sentir culpado, abrirá as portas. O melhor é usar a sua própria arma, cobrando de volta e perguntando por que ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, sem tempo para para dizer seja o que for retire-se rapidamente.
2. Vampiro crítico: crítica tudo e todos, e o pior que é só critica negativamente. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma escuro e pesado, que abrirá o seu sistema para que a energia seja sugada. Diga "não " à suas críticas e nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim. O melhor é fugir e cortar o contacto.
3. Vampiro adulador: o famoso “graxista”. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de elogios falsos, tentando seduzi-la. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura para sugar a energia.
4. Vampiro reclamador: reclama de tudo e de todos. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. O mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos. A melhor táctica é deixá-lo falando sozinho.
5. Vampiro inquiridor: a sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo e não dá tempo para que a vítima responda. Na verdade ele não quer respostas mas sim desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo de pensamentos. Para sair das suas garras, não se ocupe à procura de respostas. Reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal, contundente e procure se afastar assim que possível.
6. Vampiro lamentoso: são os lamentadores profissionais, que anos a fio choram suas desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afectivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. É sempre o coitado, a vítima. Corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, pois elas não resolvem situação alguma.
7. Vampiro “fita-cola”: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Ele suga a energia seduzindo ou provocando náuseas e repulsa. Nos dois casos você estará desestabilizado e vulnerável. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.•
8. Vampiro melga: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Pode falar durante horas, e enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para se livrar desse, invente uma desculpa, levante-se e vá-se embora. Ou desligue o telemóvel ou o telefone.
9. Vampiro hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. É desse jeito que chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo.
10. Vampiro encrenqueiro: para ele o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base da estalada. Quer que a vítima compre a discussão, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia. Não dê campo para a agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro.
Bem , agora que já conhecem como agem os vampiros de energia, livre-se deles o mais rápido possível.
Categoria Fantasia - Mago Atacado por Morcegos Vampiros

Vampiros no cinema

http://i240.photobucket.com/albums/ff233/olhos_de_anjo/gothic/238855a318hrnkjg.gif

Um dos grandes responsáveis pela diivulgação do mito do vampiro veio de filmes exibidos para grandes audiências. Boa parte dos primeiros filmes não conseguiu atrair o público no lançamento. O filme mudo alemão de 1922, "Nosferatu: Eine Symphonie des Garuens", dirigido por F.W. Murnau, retratou com sucesso um vampiro de aparência mórbida e revoltante. Outros se seguiram a este como "London After Midnight," em 1927.

Bela LugosiVampiro (1932) é um rigoroso e sombrio espetáculo de morbidez orquestrado pelo diretor Carl Dreyer, um dos nomes mais importantes da história do cinema. Porém os filmes das décadas de 1920, 1930 e 1940 consagraram alguns atores como lendas vivas do mito do vampiro , como o filme Drácula da Universal , estrelado por Bela Lugosi, Ao contrário do que muita gente pensa, o ator austro-húngaro Bela Lugosi interpretou Drácula nas telas em apenas duas ocasiões. Drácula (1931), da Universal, e "Às Voltas com Fantasmas" (1948), ao lado da dupla cômica Abbott & Costello. Entretanto, o papel lhe marcou de forma tão definitiva que Bela chegou a ser enterrado vestido com os trajes de vampiro.

Outros como Christopher Lee chegaram a fazem um verdadeiro "PHD de vampiro," de tanto que interpretaram o papel, ele fez simplesmente sete filmes como o conde Drácula, de "Vampiro da Noite" (1958) até "Os Ritos Satânicos de Drácula "(1973). Detestava a imagem do vampiro, mas retornou ao papel em "Conde Drácula" (1970), "Uma Dupla em Sinuca" (1970) e "Drácula, Pai e Filho" (1977). Filmes de vampiros sempre foram um grande sucesso, a exemplo de "Bram Stoker`s Dracula", (Copolla, 1992) ou "Entrevista com o Vampiro" (Neil Jordan, 1994). Não podemos esquecer também das várias séries de TV sobre o tema que pipocaram durante várias décadas.

Uma produtora que se destacou por seus filmes de terror e em especial pelos filmes de vampiro foi a inglesa Hammer Productions. Criada em 1934, realizou uma série de filmes de terror gótico produzidos entre os anos de 1955 a 1979. Esta produtora se especializou em histórias de ficção científica, suspense e terror, com a participação de atores do gênero como Christopher Lee e Peter Cushing.

A época de esplendor da Hammer Productions se situa nos anos 60, quando realizou uma série de filmes sobre Drácula, Frankenstein e a múmia. Parte do da produtora foi devido à colaboração da empresa norte-americana Warner Brothers.

he Fearless Vampire KillersEm 1967, Roman Polanski dirigiu a comédia "The Fearless Vampire Killers" (A dança dos Vampiros), que também gerou um musical de mesmo nome. É o primeiro filmea cores do diretor, que aborda um tema que andava muito em moda na época devido aos filmes de terror da produtora Hammer. Se trata de uma homenagem ao gênero, misturando humor com certo toque erótico. Polanski também atua no filme, junto a sua esposa, Sharon Tate que praticamente não fala durante o filme, mais exibindo sua beleza.

No filme o professor Abronsius (Jack MacGowran) e seu ajudante Alfred (Roman Polański) chegam sdurante o inverno a um remoto povoado na Transilvânia, onde existe um castelo em que habita um nobre, que na verdade é um vampiro. O professor que é um investigador dos fenômenos vampíricos deseja estudar o tal vampiro. No castelo também está a bela filha do estalajadeiro que foi sequestrada (Sharon Tate). Assim eles aproveitam para se infiltrar no castelo aproveitando um baile, o que confere o título ao filme. Destaque para a cena do vampiro na banheira com a garota.

Alguns anos após o término de uma cultuada série de TV sobre vampirismo conhecida como "Dark Shadows", em 1971, apareceu um romance que retratava o vampiro tanto como herói trágico como anti-herói. "Interview with a Vampire" (Entrevista com o vampiro), de Anne Rice , publicado em 1976, faz uma apreciação altamente introspectiva da vida de um vampiro chamado Louis. A autora pinta um retrato macabro de uma pessoa altamente erudita e sensível que é atirada, sem saber, no fantasmagórico mundo dos vampiros. Louis é forçado a lidar com sua imortalidade enquanto procura algum sentido de identidade em sua existência de assassino movido à sangue.
Em 1980, para brindar as sessões da tarde criam-se diversas versões adolescentes e de terror explícito do mito do vampiro. "A Hora do Espanto" (1985) é a visão moderna do vampiro produzindo um sucesso que revigorou o gênero em plena década de 1980, com humor corrosivo, cenas escabrosas que abusam de sangue e gosma cenográficos e efeitos visuais espetaculares.

Cena de Drácula de Bram StokerOs anos 90 lideraram uma verdadeira explosão de interesse pelos vampiros. A revolução da TV a cabo e do vídeo cassete e posteriormente do DVD tornou acessíveis quase todos os numerosos filmes sobre o tema, muitos desses estavam inclusive fora de catálogo e foram relançados em formato digital. Uma torrente sem fim de romances vampíricos foi lançada. Um crescimento contínuo de romances sobre vampirismo em forma de seriados alcançou números sem precedentes para um único personagem do amplo universo do terror.
O aclamado Drácula de Bram Stoker (Copolla, 1992) traz uma adaptação fiel do livro de Bram Stoker, mostrando a busca do Conde Drácula pela reencarnação de sua amada. No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele havia morrido em batalho durante as cruzadas. Assim, Drácula perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste é a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.


Cena de Entrevista com o VampiroEntrevista com o Vampiro (1994), baseado no romance de Anne Rice é uma releitura do mito, carregada de ambigüidades sexuais. Em pleno século XX, um vampiro concede uma entrevista a um jovem repórter, contando como foi transformado em uma criatura das trevas pelo vampiro Lestat, na Nova Orleans do século XVIII. Uma curiosidade do filme é que Anne Rice ficou terrivelmente surpresa com a escolha de Tom Cruise para o papel de Lestat, entretanto ao ver a atuação de Cruise ela chegou a fazer um pedido de desculpas público em virtude do bom desempenho do ator.


Assim, aparecem filmes como "Um drink no inferno" (1996, Tarantino) que teve continuações, e retrata vampiros como bestas assassinas e sedentas de sangue, num clima de roadie movie com terror escatológico.
"Blade - O Caçador de Vampiros" (1998), surgiu baseado em um herói dos quadrinhos da Marvel, um ser metade humano e metade vampiro, movido pelo desejo de vingança contra aquele que o transformou nesse ser híbrido ao atacar sua mãe antes mesmo dele nascer. O filme rendeu mais uma seqüência, e a terceira, Blade: Trinity, foi lançada em 2004. O filme é violento e mostra vampiros brigando pelo poder como se fossem uma espécie de máfia, não faltam efeitos especiais, cenas de luta e parafernália eletrônica.

A Sombra do Vampiro No século XXI a moda dos vampiros permanece e ganhou até um folego extra. "A Sombra do Vampiro" (2000, Merhige), filme de ficção sobre os bastidores do clássico alemão, sugere que o ator Max Schreck era um vampiro real contratado pelo diretor F.W. Murnau para dar maior realismo à história.

Outro filme recente sobre o tema é Drácula 2000, de diretor Patrick Lussier, uma adaptação para os tempos atuais da clássica história do Conde Drácula (em 2004 foi lançado Dracula 3000). Em 2002 mais um livro de Anne Rice é adaptado para o cinema (mas sem o apuro da anterior e também se nenhuma intervenção da escritora), A Rainha dos Condenados (Rymer), baseado no terceiro livro de Rice sobre o tema, continua contando a história do vampiro Lestat, agora transformado em uma estrela do rock. Sua música acaba despertando a rainha de todos os vampiros, que tem por objetivo destruir a Terra. Para combatê-la, os demais vampiros imortais também despertam de seu sono.

Em 2003 foi lançado Underworld, um filme de vampiros com uma estética copiada da trilogia de ficção científica, Matrix, que mostra Vampiros e Lobisomens numa guerra sem fim, e como outros filmes do gênero já promete uma seqüência.

O filme Van Helsing de 2004 é outro que abusa dos efeitos especiais e parafernálias eletrônicas para dessa vez centrar-se na figura polêmica do caçador de vampiros. É uma pena que sobrem efeitos especiais mas falte roteiro.

Em dezembro de 2008 foi lançado o filme "O Crepúsculo" (Twilight), baseado no romance de mesmo nome da escritora Stephenie Meyer que também escreveu "Lua Nova", "Eclipse" e "Amanhecer". Tanto no filme como no romance a história gira em torno dos personagens Isabela (Bella) Swan e Edward Culen. Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Quando ela descobre que Edward é na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.

A série criada por Stephenie Meyer fez um estupendo sucesso entre o público jovem e venderam mais de 20 milhões de cópias só nos Estados Unidos, com sua leitura fácil e tema açucarado, e o filme não é muito diferente disso. Em sua mistura de "filme de baile de formatura americano" e "Buffy", assim como o romance, o filme peca pela absoluta falta de criatividade, mas foi um sucesso de bilheteria. A Summit Entertainment também confirmou a adaptação do próximo livro da série "Twilight", "Lua Nova", para os cinemas devido ao sucesso de bilheteria do primeiro filme.

Pelo visto, o cinema é um campo bastante propício para os vampiros e o vampirismo (com duplo sentido, logicamente).

Lista Cronológica dos principais filmes sobre vampiros

Cinema Mudo

Vampire of the Coast (1909)
The Vampire's Trail (1910)
The Vampire (1913)
In the Grip of the Vampire (1913)
Vampires of the Night (1914)
The Vampire's Trail (1914)
Vampires of Warsaw (1914)
The Vampire's Tower (1914)
Saved From the Vampire (1914)
The Devil's Daughter (1915)
A Fool There Was (1915)
The Vampire's Clutch (1915)
Was She A Vampire? (1915)
Kiss of the Vampire (1915)
Mr. Vampire (1916)
A Night of Horror (1916)
A Vampire Out of Work (1916)
A Village Vampire (1916)
The Beloved Vampire (1917)
The Vampire (1920)
Drakula (1921)
The Blond Vampire (1922)
Nosferatu (1922)
London After Midnight (1927)
The Vampire (1928)

1930

Dracula (1931)
Vampyr (1932)
The Vampire Bat (1933)
Mark of the Vampire (1935)
Condemned to Live (1935)
Dracula's Daughter (1936)

1940

The Devil Bat (1940)
Spooks Run Wild (1941)
The Return of the Vampire (1943)
Son of Dracula (1943)
Dead Men Walk (1943)
Return of the Vampire (1943)
House of Frankenstein (1944)
House of Dracula (1945)
Isle of the Dead (1945)
The Vampire's Ghost (1945)
The Devil Bat's Daughter (1946)
Abbott and Costello Meet Frankenstein (1948)
Old Mother Riley Meets the Vampire (1948)

1950

The Thing From Another World (1951)
The Devil's Commandment (1956)
The Vampire (1957)-
Blood of Dracula (1957)
Not of This Earth (1957)-
The Return of Dracula (1957)
Horror of Dracula (1958)
Blood of the Vampire (1958)
Curse of the Undead (1959)
The Vampire's Coffin (1958)
Uncle Was a Vampire (1959)

1960

World of the Vampires (1960)
Brides of Dracula (1960)
Blood and Roses (1961)
Black Sunday (1961)
Sampson vs. the Vampire Women (1961)
Bring Me the Vampire (1961)
House on Bare Mountain (1962)
Kiss of the Vampire (1963)
The Last Man on Earth (1964)
Dr. Terror's House of Horrors (1964)
The Vampires (1964)
Dracula, Prince of Darkness (1965)
Planet of the Vampires (1965)
Devils of Darkness (1965)
Blood Fiend (1966)
The Vampire People (1966)
Track of the Vampire (1966)
Billy the Kid vs. Dracula (1966)
Blood Bath (1966)
The Devil's Mistress (1966)
Planet of Blood (1966)
The Fearless Vampire Killers (1967)
A Taste of Blood (1967)
Dr. Terror's Gallery of Horror (1967)
Dracula's Wedding Day (1967)
Dracula Meets the Outer Space Chicks (1967)
Draculita (1967)
Dracula Has Risen From the Grave (1968)
Mad Monster Party (1968)
The Blood of Dracula's Castle (1969)
The Blood Beast Terror (1969)
The Nude Vampire (1969)
Space Vampires (1969)

1970

House of Dark Shadows (1970)
Count Dracula (1970)
The Scars of Dracula (1970)
Taste the Blood of Dracula (1970)
Count Yorga, The Vampire (1970)
The Devil's Skin (1970)
Dracula's Vampire Lust (1970)
The Vampire Lovers (1970)
Blood of Frankenstein (1970)
Dracula vs. Frankenstein (1970)
Lust For a Vampire (1970)
Countess Dracula (1970)
Guess What Happened to Count Dracula (1970)
The Return of Count Yorga (1971)
Vampire Men of the Lost Planet (1971)
Nosferatu in Brazil (1971)
The Bloodsuckers (1971)
The Vampire Happening (1971)
The Velvet Vampire (1971)
Daughters of Darkness (1971)
Lake of Dracula (1971)
Blacula (1972)
Dracula A.D. 1972 (1972)
Saga of the Draculas (1972)
The Night Stalker (1972)
The Werewolf vs. The Vampire Woman (1972)
Dracula in Brianza (1972)
Dracula's Great Love (1972)
The Deathmaster (1972)
The Legend of Blood Castle (1972)
Grave of the Vampire (1972)
Bram Stoker's Dracula (1973)
Scream, Blacula, Scream (1973)
Satanic Rites of Dracula (1973)
Andy Warhol's Dracula (1973)
The Daughter of Dracula (1973)
Dead People (1973)
Lemora: A Vampire's Tale (1973)
The Devil's Plaything (1973)
The Devil's Wedding Night (1973)
Old Dracula (1974)--David Niven.
Captain Kronos, Vampire Hunter (1974)
The Seven Brothers Meet Dracula (1974)
Evil of Dracula (1974)
Vampyres (1974)
Deafula (1975)
Dead of Night (1976)
Rabid (1977)
Doctor Dracula (1977)
Dracula and Son (1977)
Dracula's Dog (1977)
Martin (1977)
Count Dracula (1978)
Dracula (1979)
Vampire (1979)
Dracula Blows His Cool (1979)
Nosferatu: The Vampire (1979)
Thirst (1979)
Love at First Bite (1979)
Vampire Hookers (1979)
Dracula Sucks (1979)
Salem's Lot: The Movie (1979)

1980

Dracula's Last Rites (1980)
Mama Dracula (1980)
Deadline (1980)
Dr. Dracula (1981)
Dracula Rises From His Coffin (1982)
The Hunger (1983)
A Polish Vampire in Burbank (1984)
Fright Night (1985)
Once Bitten (1985)
The Seven Vampires (1985)
Dragon Against Vampire (1985)
Lifeforce (1985)
Vampire Hunter D (1985)
Dracula, the Great Undead (1985)
Demon Queen (1986)
Vamp (1986)
The Devil Vendetta (1986)
Mr. Vampire (1986)
The Lost Boys (1987)
The Monster Squad (1987)
Near Dark (1987)
I Married a Vampire (1987)
My Best Friend Is a Vampire (1988)
Love Bites (1988)
Teen Vamp (1988)
Beverly Hills Vamp (1988)
Dance of the Damned (1988)
Dinner With the Vampire (1988)
Dracula's Widow (1988)
Vampire at Midnight (1988)
Because the Dawn (1988)
Nightlife (1989)
To Die For (1989)
Daughter of Darkness (1989)
Vampire's Kiss (1989)
Rockula (1989)
Fright Night: Part II (1989)

1990

Dawn (1990)
Sundown: Vampire in Retreat (1990)
Rockula (1990)
Doctor Vampire (1991)
Blood Ties (1991)
Subspecies (1991)
Kingdom of the Vampire (1991)
Pale Blood (1991)
Vampire Cop (1991)
The Reflecting Skin (1991)
Bram Stroker's Dracula (1992)
Innocent Blood (1992)
Children of the Night (1992)
Buffy, the Vampire Slayer (1992)
Tale of a Vampire (1992)
Dracula's Hair (1992)
Sleepwalkers (1992)
To Sleep With a Vampire (1992)
My Grandpa Is a Vampire (1992)
Darkness (1993)
Bloodstone: Subspecies II (1993)
Bloodlust: Subspecies III (1993)
Love Bites (1993)
Blood Ties (1993)
Dracula Rising (1993)
Tale of a Vampire (1993)--London library scholar searching for lost love.
To Sleep with a Vampire (1993)
Project Vampire (1993)
Blood in the Night (1993)
City of the Vampires (1993)
Cronos (1993)
Vampire Vixens From Venus (1994)
Vampires and Other Stereotypes (1994)
Demonsoul (1994)
Interview With the Vampire (1994)
Embrace of the Vampire (1995)
Vampire in Brooklyn (1995)
Dracula: Dead and Loving It (1995)
Addicted to Murder (1995)
From Dusk 'Til Dawn (1996)
Bordello of Blood (1996)
Dead of Night (1996)
The Vampire Journals (1996)
An American Vampire Story (1997)
Def By Temptation (1997)
Addicted to Murder: Tainted Blood (1998)
Blade (1998)
John Carpenter's Vampires (1998)
Teenage Space Vampires (1998)
Addicted to Murder 3: Blood Lust (1999)
Cold Hearts (1999)
The Vampire Carmilla (1999)
Vampire Blues (1999)

2000


Dark Prince: The True Story of Dracula (2000)
Dracula 2000 (2000)
Mom's Got a Date with a Vampire (2000)
Shadow of the Vampire (2000)
Blood (2000) -- Vampire's blood made genetically narcotic.
Vampires: Los Muertos (2001)
Jesus Christ, Vampire Hunter (2001)
Vampire Hunter D Bloodlust (2001)
The Erotic Rites of Countess Dracula (2001)
The Forsaken (2001)
Blade II (2002)
Queen of the Damned (2002)
Vampire Clan (2002)
An Erotic Vampire in Paris (2002)
Barely Legal Lesbian Vampires (2003)
Dracula II: Ascension (2003)
Vampires Anonymous (2003)
Vlad (2003)
Underworld (2003)
Vampires: Out for Blood (2004)
Blood Angels (2004)
Vampires vs. Zombies (2004)
Lust for Dracula (2004)
Vampire Sisters (2004)
Dracula 3000 (2004)
Van Helsing (2004)
Vampires: The Turning (2005)
Bram Stoker's Way of the Vampire (2005)

Vampiros na literatura ficção e não ficção

http://br.geocities.com/historias_ocultas/lendas/vampiro.jpg
A
# Aldis, Brian. Dracula Unbound. New York: HarperCollins Publishers, 1991. 273 pp.
# Aldis, Brian. The Saliva Tree. New York: TOR Books, 1988.
# Alexander, Jan Moon Blood. New York: Lancer Books, 1970.
# Alexander, Jan. The Glass Painting. New York: Popular Library, 1972.
# Alexander, Jan. BLOOD MOON. Lancer 1970
# Alexander, Karl. The Curse of the Vampire. New York: Pinnacle Books, 1972. 310 pp.
# Anderson, Dean. I Am Dracula. New York: Zebra Books, 1993. 350 pp.
# Anderson, Dean. Raw Pain Max. New York: Popular Library, 1988.
# Anthony, Piers. Firefly. New York: Morrow, 1990. Rept.: New York: Avon, 1992.
# Armstrong, F. W. The Devouring. New York: TOR, 1987. 284 pp.
# Ascher, Eugene. There Wesre No Asper Ladies. London: Mitre Press, 1944, Rept. as: To Kill a Corpse. London: World Distributors, 1965.
# Asprin, Robert. Myth-ing Persons. Norfolk, VA: Donning, 1984.
# Atholl, Justin. The Grey Beast. London: Everybody's Books, n.d.
# Atkins, Peter. Morningstar. New York: HarperCollins, 1992.
# Aubin, Etienne. Dracula and the Virgin of the Undead. London: New English Library, 1974.
# Avllone, Michael. One More Time. New York: Popular Library, 1970.
# Aylesworth, Thomas G THE STORY OF DRACULA McGraw©Hill Book Co. 1977
B
# Bailey, J. The Vampire, or Bride of the Isles 1821.
# Baker, Scott. Dhampire. New York: Pocket Books, 1982. 260 pp.
# Baker, Scott. Nightchild. New York: Berkley Publishing Corporation, 1979. 273 pp. Rept,: New York: Pocket Books, 1983.
# Baker, Sharon. Burning Tears of Sassurum. New York: Avon, 1988.
# Baker, Sharon. Journey to Memblair. New York: Avon, 1987.
# Baldwin, E. E. The Strange Story of Dr. Senex. New York: Minerva, 1891.
# Ball, Brian. The Night Creature.
# Ball, Brian. The Venomous Serpent. London: New English Library, 1974.
# Ball, Margaret. The Shadow Gate. New York: Baen, 1991.
# Ballard, J. G. The Day of Forever. London: Panther, 1967.
# Barber, Paul. VAMPIRES, BURIAL AND DEATH: FOLKLORE AND REALITY Yale Univ. Press 1988
# Barling, Tim. Dracula
# Barnes, Linda. Blood Will Have Blood. New York: Avon, 1982.
# Barrie, James Matthew. Farewell Miss Julie Logan: A Wintry Tale. New York: Charles Scribner's Sons, 1932.
# Baumann, Elwood D. VAMPIRES.
# Beatty, E., and D. L. Crabtree. Rebirth of the Undead. The Dark Shadows Fan Club, 1984.
# Behm, Mark. The Ice Maiden. 1982. Rept: London: Zomba, 1983.
# Bellhouse, G.T.. IMMORTAL LONGINGS. Philos Library 1952
# Bergstrom, Elaine. BLOOD ALONE (#2 in series). NY: Jove 1990 325 pgs.
# Bergstrom, Elaine. Blood Rites. New York: Jove Books, 1991. 332 pp.
# Bergstrom, Elaine. Daughter of the Night. New York: Berkley, 1992. 323 pp.
# Bergstrom, Elaine. Fragile World. New York: Berkley, Rept. as: Blood Alone. New York: Jove
# Books, 1990. 325 pp.
# Bergstrom, Elaine. Shattered Glass New York: Jove Books, 1989. 372 pp.
# Bergstrom, Elaine. Tapestry of Dark Soulds. Geneva, WI: TSR, Inc., 1993
# Billson, Anne. Suckers. London: Pan Books, 1993. 315 pp.
# Bischoff, David. Nightworld. New York: Ballantine Books, 1979.
# Bischoff, David. Vampires of Nightworld. New York: Ballantine Books, 1981. 182 pp.
# Bittory, Rebecca. VAMPIRES, CHILDREN OF THE NIGHT.
# Black, Campbell. THE WANTING. NY: McGraw©Hill Book Co. 1986
# Blackburn, John. Children of the Night. London: J. Cape, 1966.
# Blackburn, John. Our Lady of Pain. London: Jonathan Cape, 1974.
# Blackburn, Thomas. The Feast of the Wolf. England: 1971.
# Blacque, Dovya. South of Heaven. Poway, CA: MKASHEF Enterprises, 1991.
# Blashfield, Jean. Master of Ravenloft. Lake Geneva, WI: TSR, Inc., 1986.
# Bloch, Robert. Dragons and Nightmares. New York: Belmont, 1969.
# Bloch, Robert. It's All in Your Mind. New York: Modern Library, 1971.
# Bok. Vampires of the China Coast. London: Herbert Jenkins, 1932.
# Bond, Edlyne. Dark Fires
# Bond, Edlyne. Miranda. Lawndale, CA: Phantom Press, 1982.
# Bond, Edlyne. The Deadly Triangles
# Bradley, Marion Zimmer. Falcons of Narabedia. New York: Ace Books, 1964.
# Brand, Chris. Trail of the Vampire. London: Grayling Publishing Co., n.d.
# Brandner, Gary. Carrion. New York: Fawcett, 1986.
# Brett, Stephen. The Vampire Chase. New York: Manor Books, 1979. 213 pp.
# Briery, Traci. The Vampire Journals. New York: Zebra Books, 1993. 349 pp.
# Briscoe, Pat. The Other People. Reseda, ??: Powell, 1970.
# Brite, P. Z. Lost Souls. New York: Dell, 1992. 355 pp.
# Brokaw, Kurt. A NIGHT IN TRANSYLVANIA © THE DRACULA SCRAPBOOK NY: Grosset & Dunlap 1976
# Brooks-Janowiak, Jean. Winter Lord. New York: New American Library, 1982.
# Brown, Carter. So What Killed the Vampire. New York: New American Library, 1966. 127 pp.
# Brust, Stephen K. AGYAR. TOR 1993, 1994 254 pgs.
# Buchanan, Kelly. Rasputin's Vintage. Carpinteria, CA: XAXI Press, 1987.
# Burke, John. Dr. Terror's House of Horrors. London: Pan Books, 1965.
# Burke, John. Dracula: Prince of Darkness. London: Pan Books, 1967.
# Burke, Noah. The Scarlet Vampire. London: S. Paul, 1936.
# Burnett-Swan, Thomas. The Not-World. New York: Daw Books, 1975.
# Butler, Jack. Nightshade. New York: Atlantic Monthly Press, 1989. 276 pp.
# Butler, Octavia E. Clay's Ark. New York: St. Martin's Press, 1984.
# Butler, Octavia E.. Imago. New York: Warner, 1989.
# Butler, Octavia E.. Mind of My Mind. Garden City, New York: Doubleday & Company, 1977. 168 pp.
# Butler, Octavia E.. Patternmaster. Garden City, New York: Doubleday & Company, 1976.
# Butler, Octavia E.. Wild Seed. Garden City, New York: Doubleday & Company, 1980.
# Byers, Richard Lee. The Vampire's Apprentice. New York: Zebra Books, 1992. 288 pp.
# Byron, Lord George Gordon. MAZEPPA. London: John Murray 1819
C
# Caine, Geoffrey. Curse of the Vampire. New York: Diamond Books, 1991. 247 pp.
# Cameron, John. Dracula. London: Ladybird, 1984.
# Campton, David. VAMPYRE. London:Beaver Arrow 1986 rpt London: Barron 1988
# Carew, Henry. The Vampires of the Andes. London: Jarrold, 1925.
# Carew, Henry. VAMPIRE OF THE ANDES. Ayer Co. 1978
# Carlisle, Robin. Blood and Roses. New York: Hillman, 1960.
# Carlson, Dale, and Danny Carlson. The Shinning Pool. New York: Atheneum, 1979.
# Carr, John Dickson. He Who Whispers. 1946. Rept.: New York: Bantam, 1957.
# Carr, John Dickson. The Three Coffins. New York: Harper & Brothers, 1935. 306 pp. Rept.: Boston: Gregg Press, 1979. 306 pp.
# Carter, Margaret L. Payer of Tribute. Metairie, LA: Baker Street Publications, 1989.
# Cecilione, Michael. DOMINATION. NY: Zebra 1993 446 pgs.
# Chalker, Jack L. And the Devil Will Drag You Under. 1979.
# Charles, Robert. Flowers of Evil. London: Futura, 1981. Rept.: New York: Bantam , 1982. 200 pp.
# Charnas, Suzy McKee. THE SILVER GLOVE. NY: Bantam 1988
# Charnas, Suzy McKee. The Vampire Tapestry. Albuerque, NM: Living Batch Press, 1980. 285 pp.
# Chaytor, Henry John. The Light of the Eye. London: Dogby, Long, and Co., 1897.
# Cherryh, C. J. Rusalka. New York: Ballantine Books, 1989.
# Cherryh, C. J.. Yvgenie. New York: Ballantine, 1991.
# Chetwynd-Hayes, Ronald. Dracula's Children. London: William Kimber, 1987.
# Chetwynd-Hayes, Ronald. The Fantastic World of Kamtellar
# Chetwynd-Hayes, Ronald. The House of Dracula. London: William Kimber, 1987.
# Chetwynd-Hayes, Ronald. The Other Side. 1983. Rept.: New York: Tor, 1988.
# Chetwynd-Hayes, Ronald. The Partaker. London: William Kimbar, 1981. 224 pp.
# Ciencin, Scott. Parliament of Blood. New York: Zebra Books, 1992. 415 pp.
# Ciencin, Scott. The Vampire Odyssey. New York: Zebra Books, 1992. 415 pp.
# Ciencin, Scott. The Wildlings. New York: Zebra Books, 1992. 415 pp
# Cilescu, Valentina. Kiss of Death. London: Headline Book Publishing, 1992. 375 pp.
# Cilescu, Valentina. THE PHALLUS OF OSIRUS. London: Headline 1993
# Clark, Dale. Resolutions in Time. North Riverdale,IL: Pandora Publications, 1980. 100 pp.
# Clayton, Jo. A Gathering of Stones. New York: DAW Books, 1989.
# Clayton, Jo. Blue Magic. New York: DAW Books, 1988.
# Clayton, Jo. Drinker of Souls. New York: DAW Books, 1986.
# Clewitt, George Charles. Blood Dynasty. London: New English Library, 1973.
# Cobban, James Maclaren. Master of His Fate. London: W. Bl;ackwood and Sons, 1890.
# Coffman, Virginia. The Vampire of Moura. New York: Ace Books, 1970. 265 pp.
# Coleman, Preston. The Oinky Boinky Machine. Athens, GA: Piccolo Press, 1992.
# Colline, Nancy. Sunglasses After Dark. New York: New American Library, 1989. 253 pp.
# Collins, Nancy. Cold Turkey. Holyoke, MA: Crossroads Press, 1992.
# Collins, Nancy. In the Blood. New York: ROC, 1992. 302 pp.
# Collins, Nancy. Tempter. New York: New American Library, 1990. Rept.: London: Futura, 1990. 299 pp.
# Combs, David. The Intrusion. New York: Avon, 1981. 221 pp.
# Constantine, Storm. Burying the Shadow. London: Headline, 1992.
# Cook, Glen. Sweet Silver Blues. New York: New American Library, 1987.
# Cooke, John Peyton. Out for Blood. New York: Avon, 1991. 313 pp.
# Coolidge-Rask, Marie. London After Midnight. 1928.
# Cooper, Louise. Blood Summer. London: New English Library, 1976.
# Cooper, Louise. In Memory of Sarah Bailey. London: New English Library, 1977.
# Coppola, Francis Ford & James V. Hart. BRAM STOKER'S "DRACULA": THE FILM AND THE LEGEND ( Movie tie©in ect. and script) NY: Newmarket Press 1992 172 pgs.
# Corbett, James. Vampire in the Skies. London: Jenkins, 1932.
# Corby, Michael, and Michael Geare. Dracula's Diary 1982.
# Corelli, Marie. THE SOUL OF LILITH. London: Richard Beltley & Son 1892
# Corelli, Marie. ZISKA. London: Simpkin, Marshall 1897
# Courtney, Vincent. Harvest of Blood. New York: Pinnacle Books, 1992. 384 pp.
# Courtney, Vincent. Vampire Beat. New York: Pinnacle Books, 1991. 302 pp.
# Cullum, Ridgwell. The Vampire of N'Gobi. London: Chapman and Hall, 1935.
# Cusick, Richie Tankersley. BUFFY, THE VAMPIRE SLAYER NY: PocketBooks.
# Cusick, Richie Tankersley. VAMPIRE. NY: Archway 1991 214 pgs.
D
# Dalman, Max. Vampire Abroad. London: Ward, Lock, 1938.
# Daly, Carroll Jones. The Legion of the Living Dead. London, Popular, 1947.
# Daniels, Cora Lin. Sardia: A Story of Love. Boston: Lee and Shepard, 1891.
# Daniels, Les. Citizen Vampire. New York: Charles Scribner's Sons, 1981. 199 pp.
# Daniels, Les. No Blood Spilled. New York: TOR, 1991. 218 pp.
# Daniels, Les. The Black Castle. New York: Charles Scribner's Sons, 1978. 241 pp. Rept.: New
# York: Berkley Books, 1979. 232 pp.
# Daniels, Les. The Silver Skull. New York: Charles Scribner's Sons, 1979. 222 pp. Rept.: New York:
# Ace Books, 1983. 234 pp.
# Daniels, Les. Yellow Fog. West Kingston, RI: Donald M. Grant, 1986. Rept.: New York: TOR, 1988. 294 pp.
# Daniels, Philip. The Dracula Murders. London: Robert Hale, 1983. Rept.: New York: Lorevan Publishing, 1983. 190 pp.
# Darke, David. Blind Hunger. New York: Pinnacle books, 1993. 254 pp.
# Darrid, William. The Brooding 1979.
# Datlow, Ellen, ed A Whisper of Blood. New York: Morrow, 1991.
# Datlow, Ellen, ed. Blood Is Not Enough. New York: Morrow, 1989.
# David, Peter. Howling Mad. New York: Ace Books, 1989.
# Davis, Jay, and Don Davis. Bring on the Night. New York: TOR, 1993. 403 pp.
# Davy, S. Gay Vampire. New York: 101 Books, 1969.
# De la Mare, Walter. The Return. London: Arnold, 1910.
# Deane, Hamilton & John L. Balderson. DRACULA: THE ULTIMATE ILLUSTRATED EDITION OF THE WORLD FAMOUS VAMPIRE PLAY. London: St.Martins 1993
# Dear, Ian. Village of Blood. London: New England Library, 1975. 128 pp.
# Dee, Ron. Blood Lust. New York: Dell, 1990. 264 pp.
# Dee, Ron. Blood. New York: Bocket Books, 1993. 309 pp.
# Dee, Ron. Dusk. New York: Dell, 1991. 369 pp.
# Deitz, Tom. Soulsmith. New York: Avon, 1991.
# DeLint, Charles-. Drink Down the Moon. New York: Ace Books, 1990.
# DeLint, Charles. The Dreaming Place. New York: Macmillan Publishing, 1990.
# DeWeese, Gene. The Wanting Factor 1980.
# Dicks, Terrance. Cry Vampire.
# Dicks, Terrance. Doctor Who and the State of Decay. London: W. H. Allen, 1981.
# Dillard, J. M. Bloodthirst. Star Trek No. 37. New York: Pocket Books, 1987. 264 pp.
# Dillard, J. M.. Demon. Star Trek No. 30. New York: Pocket Books, 1986.
# Dillard, J.M.. COVENANT WITH THE VAMPIRES: THE DIARIES OF THE FAMILIES DRACULA. NY: Dell Abyss 1994
# Dobbin, Muriel. A Taste for Power. New York: Richard Marek, 1980. 238 pp.
# Douglas, Drake. Creature. New York: Leisure Books, 1985. 396 pp.
# Dozois, Gardner. SLOW DANCING THROUGH TIME. ? 1990
# Drake, Asa. Crimson Kisses. New York: Avon, 1981. 292 pp.
# Dreadstone, Carl. Dracula's Daughter. New York: Berkley, 1977. 212 pp.
# Dresser, Norine. AMERICAN VAMPIRES: FANS, VICTIMS, AND PRACTITIONERS. NY: W.W. Norton & Co. 1989 255 pgs.
# Duigon, Lee. Lifeblood. New York: Pinnacle Books, 1988.
# Dunn, Gertrude. The Mark of the Bat: A Tale of Vampires Living and Dead. London: T. Butterworth, 1928.
# Dvorkin, David. Insatiable. New York: Pinnacle Bppks, 1993. 318 pp.
E
# Eccarias, J. G. The Last Days of Christ the Vampire. San Diego, CA: III Publishing, 1988. 180 pp.
# Edelman, Scott. The Gift. New York: Space and Time, 1990.
# Eliot, Marc. How Dear the Dawn. New York: Ballantine Books, 1987.
# Elrod, P. N. Art in the Blood. New York: Ace Books, 1991. 195 pp.
# Elrod, P.N.. Blood on the Water. New York: Ace Books, 1992. 199 pp.
# Elrod, P.N.. Bloodcircle. New York: Ace Books, 1990. 202 pp.
# Elrod, P.N.. Bloodlist. New York: Ace Books, 1990. 200 pp.
# Elrod, P.N.. Fire in the Blood. New York: Ace Books, 1991. 198 pp.
# Elrod, P.N.. Lifeblood. New York: Ace Books, 1990. 202 pp.
# Elrod, P.N.. Red Death. New York: Ace Books, 1993. 288 pp.
# Endore, Guy. The Werewolf of Paris. New York: Farrar and Rinehart, 1933.
# Engstrom, Elizabeth. Black Ambrosia. New York: Tom Doherty, 1988.
# Erwin, Allen. Skeleton Dancer. New York: Dell, 1989.
# Estleman Loren. Sherlock Holmes vs. Dracula. New York: Doubleday & Company, 1978. 214 pp. Rept.: New York: Penquin, 1979. 214 pp.
# Eulo, Ken. The House of Caine. New York: TOR, 1988. 501 pp.
# Everett, Mrs. H. D. Malevola. London: Heath, Cranton, and Ouseley, 1914.
# Ewers, Hans-Heinz. Vampire. New York: John Day Co., 1934. 363 pp. Rept.: as: Vampire's Prey. London: Jarrolds, 1937. 320 pp.
F
# Fahy, Chris. The Lyssa Syndrome. New York: Zebra Books, 1990.
# Falk, Lee. The Vampires and the Witch. New York: Avon, 1974.
# Farmer, Philip Jose. The Image of the Beast. New York: Playboy, 1979.
# Farrar, Stewart. The Dance of Blood. London: Arrow, 1977. 235 pp.
# Farrere, Claude. The House of the Secret. trans. by Arthur Livingston. London: John Dent, 1923.
# Farrington, Geoffrey. The Revenants. London: Dedalus, 1983.
# Farris, John. All Heads Turn When the Hunt Goes By. 1977. Rept.: New York: TOR, 1986.
# Farris, John. Fiends. New York: TOR, 1990. 438 pp.
# Fearn, John Russell. No Grave Need I. Wallsend, UK: Phillip Harbottle, 1984.
# Fenn, Lionel. The Mask of the Moderately Vicious Vampire. New York: Ace Books, 1992. 202 pp.
# Fields, Morgan. Deadly Harvest. New York: Zebra Books, 1989.
# Firth, N. Wesley. Spawn of the Vampire. London: Bear, n.d.
# Flanders, Eric. Night Blood. New York: Zebra Books, 1993. 381 pp.
# Fleming, Nigel. To Love a Vampire. Encino, CA: World-Wide Publishing, 1980. 187 pp.
# Florescu, Radu & Raymond T. NcNally. DRACULA: MAN OF MANY FACES. ?
# Florescu, Radu. DRACULA: A BIOGRAPHY OF VLAD THE IMPALER. Hawthorne 1973.
# Flynn, John L. CINEMATIC NIGHTMARES: THE VAMPIRE IN FILM AND TELEVISION.
# Folson, Paul F. NIGHT PROPHETS NY: Penguin/ Onyx 1989
# Ford, John M. The Dragon Waiting. 1983.
# Forest, Salambo. Witch Power. New York: Olympia Press, 1971.
# Fortune, Dion. The Demon Lover. London: Noel Douglas, 1931. 286 pp. Rept.: London: Aquarian Publishing Co., 1957. 287 pp. Rept.: New York: Samuel Weiser, 1972. 1980. 286 pp. Rept.: London: Wyndham/Star Books, 1976. 174 pp.
# Fortune, Dion. THE DEMON LOVER. London: Starbooks/Wyndham 1976
# Foster, Prudence. Blood Legacy. New York: Pocket Books, 1989.
# Fox, Marion. Ape's-Face. London: John Lane, 1914. Rept.: Bell and Cockburn, ???
# Fredrick, Otto. Count Dracula's Canadian Affair. New York: Pageant Press, 1960.
# Freed, L. A. Blood Thirst. New York: Pinnacle Books, 1989. 384 pp.
# Freeza, Robert. McLendon Syndrome. New York: Ballantine/Del Rey, 1993. 313 pp.
# Friedman, C. S. The Madness Season. New York: DAW Books, 1990. 490 pp.
G
# Gallagher, Stephen. Valley of Lights. New York: TOR, 1988.
# Galvin, George W. A Thousand Faces. Boston: Four Seas, 1920.
# Gardine, Michael. Lamia. New York: Dell, 1981. 186 pp.
# Gardner, Craig S. The Lost Boys. New York: Berkley, 1987.
# Gardner, Philip. VAMPIRISM: A SEXUAL STUDY. San Diego, Calif. 1969
# Garton, Ray. Live Girls. New York: Pocket Books, 1987. 311 pp.
# Garton, Ray. Lot Lizards. Shingletown, CA: Mark V. Ziesing, 1991.
# Garton, Ray. Seductions. New York: Pinnacle Books, 1984. 277 pp.
# Garton, Ray. The New Neighbor. Lynbrook, New York: Charnel House, 1991.
# Garton, Ray. VAMPIRIA.
# Gaskell, Jane. The Shiny Narrow Grin. London: Hodder, 1964.
# Gautier, Theophile. The Beautiful Vampire. London: A. M. Philpot, [1926]. 11p pp.
# Geare, Michael & Michael Corby. Dracula's Dairy 1982.
# Gemmell, David. Morningstar. UK: Century Legend, 1992.
# George, Stephen R. Beasts. New York: Kensington Publishing Corporation, 1989.
# Gibbons, Cromwell. The Bat Woman. New York: World, 1938.
# Gideon, John. Greeley's Cove. New York: Berkley, 1991.
# Giles, Raymond. Night of the Vampire. New York: Avon, 1969. 126 pp. Rept: London: New English Library, 1970. 126 pp.
# Glut, Donald. Frankenstein and the Evil of Frankenstein. London: New English Library, 1975.
# Glut, Donald. Frankenstein Meets Dracula. London: New English Library, 1977. 140 pp.
# Goddin, Jeffrey. The Living Dead. New York: Leisure Books, 1987.
# Golden, Christie. Dance of the Dead. Lake Geneva, WI: TSR, 1992.
# Golden, Christie. Vampire of the Mists. Lake Geneva, WI: TSR, 1991. 341 pp.
# Gomez, Jewelle. The Gilda Stories. Ithaca, New York: Firebrand Books, 1991. 252 pp.
# Gordon, Julien. Vampires. Philadelphia: Lippencott, 1891.
# Goulart, Ron. Blood Wedding. New York: Warner Books, 1976. 140 pp. Rept.: London: Sphere Books, 1976. 140 pp
# Goulart, Ron. Bloodstalk. New York: Warner Books, 1975. 141 pp. Rept.: London: Sphere Books, 1975. 141 pp.
# Goulart, Ron. Deadwalk. New York: Warner Books, 1976. 144 pp. Rept.: London: Sphere Books, 1976. 144 pp.
# Goulart, Ron. Deathgame. New York: Warner Books, 1976. 142 pp. Rept.: London: Sphere Books, 1976. 142 pp.
# Goulart, Ron. On Alien Wings. New York: Warner Books, 1975. 138 pp. Rept.: London: Sphere Books, 1975. 138 pp.
# Goulart, Ron. Snakegod. New York: Warner Books, 1976. 144 pp. Rept.: London: Sphere Books, 1976. 144 pp.
# Goulart, Ron. The Prisoner of Blackwood Castle. New York: Avon, 1984.
# Graham, Jean. Dark Angel. Santa Clara, CA: Pentagram Publications, 1977. 84 pp.
# Graham, Jean. Dark Lord. San Diego, CA: Peacock Press, 1980. 48 pp.
# Grant, C. L., The Soft Whisper of the Dead. West Kingston, RI: Donald M. Grant, 1982. 159 pp.
# Graversen, Pat. Precious Blood. New York: Zebra Books, 1993. 251 pp.
# Graverson, Pat. Sweet Blood. New York: Zebra Books, 1992. 254 pp.
# Greenberg, Martin H., ed. Dracula: Prince of Darkness. New York: DAW, 1992.
# Gresham, Stephen. Blood Wings. New York: Zebra Books, 1990. 383 pp.
# Griffith, Kathryn Meyer. The Last Vampire. New York: Zebra Books, 1992. 352 pp.
# Griffith, Kathryn Meyer. Vampire Blood. New York: Zebra Books, 1991. 285 pp.
# Guiley, Rosemary Ellen. VAMPIRES AMONG US. Pocket Books 1991 270 pgs.
H
# Haining, Peter. THE DRACULA SCRAPBOOK. London: Bramhall House 1977 rpt NY: Longmeadow Press 1992 160 pgs
# Halidom, M. Y. The Woman in Black. London: Greening, 1906.
# Halkim, John. Blood Worm. New York: Lorevan, 1988.
# Hall, Angus. The Scars of Dracula. London: Sphere Books, 1971. 140 pp. Rept: New York: Beagle Books, 1971. 140 pp.
# Hambly, Barbara. The Witches of Wenshar. New York: Ballantine Books, 1987.
# Hambly, Barbara. Those Who Hunt the Night. New York: Ballantine Books, 1988. 340 pp.
# Hamilton, Laurell K. Guilty Pleasures. New York: Ace books, 1993. 265 pp.
# Hamrick, Craig. Frozen Summer. Manhattan, KS: Clique Publishing , 1991.
# Harmon, Jim. The Man Who Made Maniacs. Los Angeles: Epic, 1961.
# Harrison, Harry, and Jack C. Haldeman, II. Bill the Galactic Hero on the Planet of Zombie Vampires. Bill the Galatic Hero, no. 4) New York: Avon, 1991.
# Hawke, Simon. The Dracula Caper. Time Wars, No. 8. New York: Ace Books, 1988.
# Hawthorne, Julian. DAVID PIONDEXTER'S DISAPPEARANCE. Appleton 1888
# Henrick, Richard. St. John the Pursurer, Book I: Vampire in Moscow. Lake Geneva, WI: TSR, 1988. 382 pp.
# Herbert, James. The Spear. New York: New American Library, 1980.
# Heron-Allen, Edward. The Princess Daphne. London: H. J. Drane, 1888. Rept.: Belford, Calrke, 1888. Rept: New York: National Book Co., 1888.
# Herter, Lori. Confession. New York: Berkley Books, 1992. 280 pp.
# Herter, Lori. ETERNITY (#4 in OBSESSION series) NY: Berkley 1993 277pgs.
# Herter, Lori. Obsession. New York: Berkley Books, 1991. 278 pp.
# Herter, Lori. Possession. New York: Berkley Books, 1992. 298 pp.
# Heyse, Paul (Johann Ludwig). THE FAIR ABIGAIL. Dodd; Mead 1894
# Heyse, Paul. The Fair Abigail. New York: Dodd, Mead & Co., 1894.
# Hill, William. Dawn of the Vampire. New York: Pinnacle Books, 1991. 480 pp.
# Hill, William. VAMPIRE'S KISS. NY:Zebra/ Pinnacle 1994
# Hodder, Reginald. The Vampire. London: William Rider and Son, 1912.
# Holland, Clive. An Egyptian Coquette. London: C. A. Pearson, 1898.
# Holland, Tom NIGHT STALKING: A 20TH ANNIVERSARY COMPANION. ?
# Holleyman, Sonia. Mona the Vampire. New York: Delacorte, 1991.
# Home-Gail, Edward R. The Human Bat. London: Mark Goulden, Ltd., 1940.
# Horler, Sidney. The Curse of Doone. London: Hodder and Stoughton, 1928.
# Horler, Sidney. THE VAMPIRE. London: Bookfinger 1874. rpt London: Hutchinson 1935
# Horler, Sidney. The Vampire. London: Hutchinson & Co., 1935. 288 pp. Rept.: New York: Bookfinger, 1974. 288 pp.
# Horowitz, Lois. She-Devil. New York: Pageant, 1989.
# Howard, Robert Erwin. Conan the Conqueror: The Hyborean Age. New York: Gnome, 1950.
# Howard, Robert Erwin. Skull-Face and Others
# Howard, Robert Erwin. The House of Arabu. New York: Avon, 1951.
# Hoyt, Olga. LUST FOR BLOOD: THE CONSUMING STORY OF VAMPIRES. Stein and Day
# Huff, Tanya. Blood Lines. New York: Daw Books, 1993.
# Huff, Tanya. BLOOD PACT DAW Fantasy 1993 332 pgs.
# Huff, Tanya. Blood Price. New York: DAW Books, 1991.
# Huff, Tanya. Blood Trail. New York: Daw Books, 1992.
# Hufford, David J. THE TERROR THAT COMES IN THE NIGHT. Univ, Of Penn. Press1982
# Hughes, William. Lust for a Vampire. London: Sphere Books, 1971. 159 pp. Rept.: New York: Beagle Books, 1971. 159 pp.
# Hume, Fergus. A Creature of the Night. London: R. E. King, 1891. Rept.: New York: J. W. Lovell Company, 1891. Rept.: London: Sampson, Lowe, Marston, 1893.
# Hunt, William. Chosen Haunts
# Hurwood, Bernhardt J. THE VAMPIRE PAPERS. NY: Pinnacle 1976
# Hurwood, Bernhardt. By Blood Alone. New York: Charter Books, 1979. 245 pp.
# Huson, Paul. The Keepsake. New York: Warner, 1981. 320 pp.
# Hutson, Shaun. Erebus. New York: Leisure Books, 1984. 368 pp.
# Hyder, Alan. Vampires Overhead. London: Philip Allan, 1935.
I
# Irwin, Sarita. To Love a Vampire. N.p.: Carousel, 1982.
# Ivanhoe, Mark. Virgintooth. San Francisco: III Publishing, 1991. 191 pp. J
# Jaccoma, Richard. The Werewolf's Tale. New York: Fawcett, 1988.
# Jakes, John. Brak the Barbarian Versus the Sorceress. New York: Paperback Library, 1969.
# James, Robert. Blood Mist. New York: Leisure Books, 1987. 365 pp.
# Jennings, Jan. Vampyr. New York: Pinnacle Books, 1981. 304 pp.
# Jensen, Ruby Jean. Vampire Child. New York: Zebra Books, 1990. 285 pp.
# Johnson, Caroline, ed. Legends in Blood. West Los Angeles, CA: Fantaseas Press (c/o U.S.S. Alliance), 1991.
# Johnson, Ken. Hounds of Dracula. New York: New American Library, 1977. 170 pp. Rept.: London: Everest Books, 1977. 170 pp. Rept. as: Dracula's Dog. New York: New American Library, 1977. 170 pp.
# Johnson, Kenneth Rayner. The Succubus. London: New English Library, 1980.
# Johnstone, William. Bats. New York: Zebra Books, 1993. 348 pp.
# Johnstone, William. The Devil's Cat. New York: Kennsington, 1987.
# Johnstone, William. The Devil's Heart New York: Kennsington, 1983.
# Johnstone, William. The Devil's Touch. New York: Kennsington, 1984.
# Johnstone, William. The Devils Kiss. New York: Zebra, 1980. 449 pp.
# Johnstone, William. The Nursery 1983.
# Johnstone, William. Wolfsbane. New York: Kennsington, 1982.
# Jolly, Stratford D. The Soul of the Moor. London: Rider, 1911.
# Jones, D. F. Earth Has Been Found. New York: Dell, 1979.
# Jones, Diana Wynne. Fire and Hemlock. New York: William Morrow, 1984.
# Jones, P. The Pobratim. London: H. S. Nichols, 1895.
# Jones, Stephen, ed. The Mammoth Book of Vampires. New York: Carroll and Graf, 1992.
# Judd, A. M. The White Vampire. London: John Long, 1914.
K
# Kahn, James. Time's Dark Laughter. New York: Ballantine Books, 1982.
# Kahn, James. Timefall 1980.
# Kahn, James. World Enough and Time. New York: Ballantine Books, 1980.
# Kaminsky, Stuart. Never Cross a Vampire. New York: St. Martin's Press, 1980. 182 pp.
# Kaplan, Stephen. IN SEARCH OF PREMATURE GODS AND CONTEMORARY VAMPIRES ?
# Kaplan, Stephen. VAMPIRES ARE. NY: ETC Pub. 1984
# Kapralov, Yuri. Castle Dubrava. New York: E. P. Dutton, 1982.
# Karlova, Irina. Dreadful Hollow. London: Hurst and Blackett, 1942.
# Kast, P. The Vampires of Alfama. London: W. H. Allen, 1977.
# Kearny, Maxwell. Dracula Sucks. New York: Zebra, 1981. Never published???
# Keene, Carolyn. Race Against Time. New York: Wanderer Books, 1982. (Nancy Drew)
# Kerruish, Jessie Douglas. The Undying Monster. London: Phillip Allan, 1968. Rept.: New York: Award Books, 1970. 218 pp. Rept.: London: Tandem, 1970. 218 pp.
# Ketchum, Jack. She Wakes. New York: Berkley, 1989.
# Killough, Lee. Blood Hunt. New York: TOR, 1987. 319 pp.
# Killough, Lee. Bloodlinks. New York: TOR, 1988. 345 pp.
# Kimberly, Gail [Roger Elwood]. Dracula Began. New York: Pyramid Books, 1976. 160 pp.
# King, Stephen. Salem's Lot. New York: Doubleday & Company, 1975. 439 pp. Rept.: New York: New American Library, 1980. 427 pp.
# King, T. Stanleyan. Vampire City. Mellifont, 1935.
# Klause, Annette Curtis. The Silver Kiss. New York: Bantam Books, 1990. Rept.: London: Doubleday, 1991. 198 pp.
# Knight, Mallory. Dracutwig. New York: Award Books, 1969. 156 pp.
# Kolbe, John A. Vampires of Vengence. Fiction House, 1935.
# Koontz, Dean R. The Bad Place. New York: Putnam, 1990.
# Koontz, Dean. The Vision. New York: Putnam, 1977.
# Koontz, Dean. Watchers. New York: Putnam, 1987.
# Kurtz, Katherine, and Scott MacMillan. Knights of the Blood. Book I: Vampyres. New York: ROC, 1993. 350 pp.
# Kurtz, Katherine. THE LEGACY OF LEHR. Byron 1986
# Kushner, Ellen. Thomas the Rhymer. New York: Morrow, 1990.
L
# Lackey, Mercedes, and Mark Shepherd. Wheels of Fire. New York: Baen, 1992.
# Lackey, Mercedes. Children of the Night. New York: TOR, 1990.
# Lambourne, John. The Unmeasured Place. London: John Murray, 1933.
# Lang, Andrew. The Disentanglers. New York: Longmans, Green, 1901. Rev. ed.: New York:
# Longmans, Green, 1902.
# Lankester, Eric. Vampire, Vampire, Take another Bite of Me.
# Lara, Jan. Soulcatchers. New York: Popular Library, 1990.
# Laws, Stephen. The Wyrm. London: Souvenir, 1987.
# Layland-Barratt, Lady Frances. Lycanthia. London: Herbert Jenkins, 1935.
# Leatherdale, Clive. DRACULA: THE NOVEL AND THE LEGEND.
# Leatherdale, Clive. THE ORIGINS OF DRACULA. William Kinber 1987
# LeBlanc, Richard. The Fangs of the Vampire. New York: Vantage, 1980.
# Lecale, Errol. Blood of My Blood. London: New English Library, 1975.
# Lecale, Errol. Castledoom. London: New English Library, 1974.
# Lecale, Errol. The Death Box. London: New English Library, 1974.
# Lee, Catherine Victoria. Abode of the Beast, Volume 2. North Hollywood, CA: Dapplewood Press, 1991.
# Lee, Catherine Victoria. Escape to the Realm of the Snow Elves. Dapplewood Press,
# Lee, Edward. Succubi. New York: Ace Books, 1992.
# Lee, Tanith. Dark Dance. New York: Dell, 1992. 409 pp.
# Lee, Tanith. Kill the Dead. New York: DAW Books, 1980.
# Lee, Tanith. PERSONAL DARKNESS (BLOOD OPERA series #2). London: Little, Brown 1993
# Lee, Tanith. Sabella: or the Blood Stone. New York: Daw Books, 1980. 157 pp.
# Lee, Tanith. The Beautiful Biting Machine. New Castle, VA: Cheap Street, 1984.
# Lee, Tanith. The Blood of Roses. London: Century, 1990.
# Lee, Tanith. Volkkavaar. New York: DAW Books, 1977.
# Lee, Warner. It's Loose. New York: Pocket Books, 1990.
# LeFanu, J. Sheridan. The Vampire Lovers. London: Fontana, 1970.
# Lenier, Stirling E. Hiero's Journey. Philadelphia: Chilton, 1973.
# Leroux, Gaston. The Kiss That Killed. New York: Macauley, 1934.
# Lewis, Jack. Blood Money. Los Angeles: Headline Books, 1960.
# Lichtenberg, Jacqueline. Dreamspy. New York: St. Martin's Press, 1989.
# Lichtenberg, Jacqueline. Those of My Blood. New York: St. Martin's Press, 1988.
# Linssen, John. Tabitha Fffoulkes. New York: Arbor House, 1978. 311 pp.
# Linssen, John. Yellow Pages. New York: Arbor House, 1985.
# Linzer, Gordon. The Spy Who Drank Blood. New York: Space and Time, 1984.
# Lisle, Holly. Fire in the Mist. New York: Baen, 1992.
# Little, Bentley. Summoning.
# Long, Frank Belknap. The Horror from the Hills. Sauk City, WI: Arkham House, 1963.
# Longstreet, Roxanne, The Undead. New York: Zebra Books, 1993. 318 pp.
# Lortz, Richard. Children of the Night. New York: Dell, 1974. 160 pp.
# Lory, Robert-. Dracula's Disciple. New York: Pinnacle Books, 1975. 179 pp.
# Lory, Robert. Challenge to Dracula. New York: Pinnacle Books, 1975. 180 pp.
# Lory, Robert. Dracula Returns. New York: Pinnacle Books, 1973. 198 pp.
# Lory, Robert. Dracula's Brothers. New York: Pinnacle Books, 1973. 186 pp.
# Lory, Robert. Dracula's Gold. New York: Pinnacle Books, 1973. 182 pp.
# Lory, Robert. Dracula's Lost World. New York: Pinnacle Books, 1975. 181 pp.
# Lory, Robert. The Drums of Dracula. New York: Pinnacle Books, 1974. 189 pp.
# Lory, Robert. The Hand of Dracula. New York: Pinnacle Books, 1973. 224 pp.
# Lory, Robert. The Witching of Dracula. New York: Pinnacle Books, 1974. 177 pp.
# Love at First Bite. Los Angeles: Fotonovel Publlications, 1979. 176 pp.
# Lovell, Marc. An Enquiry into the Existence of Vampires. Garden City, NY: Doubleday & Company, 1974. 181 pp. Rept.: London: Coronet Books.
# Lovell, Marc. Vampire in the Shadow. Garden City, NY: Doubleday & Company, 1974. rept.: London: Coronet Books, 1974. 157 pp.
# Lowder, James. Knight of the Black Rose. Lake Geneva, WI: TSR, 1991. 313 pp.
# Ludlam, Harry. A BIOGRAPHY OF DRACULA. London: W. Foulsham & Co. 1962
# Lumley, Brain. Vamphyri. Necroscope I. New York: TOR, 1989. 470 pp.
# Lumley, Brian. Blood Brothers. Vampire Worlds 1. New York: TOR, 1992.
# Lumley, Brian. BLOODWARS (#3 in BLOODBROTHERS series) TOR 1994
# Lumley, Brian. Deadspawn. Necroscope V. New York: TOR, 1991. 602 pp.
# Lumley, Brian. Deadspeak. Necroscope IV. New York: TOR, 1990. 487 pp.
# Lumley, Brian. Necroscope. Necroscope I. New York: TOR, 1988. 505 pp.
# Lumley, Brian. THE LAST AERIE (BLOOD BROTHERS series #2) TOR 1993
# Lumley, Brian. The Source. Necroscope III. New York: TOR, 1989. 505 pp.
# Lupoff, Richard A. Sandworld. New York: Berkley, 1976. 188 pp.
# Lutz, John. Shadowtown. New York: Mysterious Press, 1988.
# Lyton, E. K. Dracula's Daughter. 1977. Rept: London: Star Books, 1980.
M
# MacDonald, George. Lilith. London: Chatto and Windus, 1895.
# Madison, J. J. The Thing. New York: Belmont Tower Books, 1971. 186 pp.
# Mallory, Lewis. The Nursery. London: Hamlyn, 1981.
# Manchester, Sean. THE VAMPIRE EXHUMED. ?
# Mannheim, Karl. Vampires of Venus. Manchester, England; PBS Ltd., 1972. 128 pp.
# Marrayat, Florence. THE BLOOD OF THE VAMPIRE. London: Hutchinson 1897
# Marrero, Robert. VAMPIRES: HAMMER STYLE ? 1983
# Marryat, Florence. The Blood of the Vampire. London: Hutchinson, 1897.
# Marsh, Geoffrey. THE FANGS OF THE HOODED DEMON. NY: TOR 1988
# Martin, George R. R. Fevre Dream. New York: Simon and Schuster, 1982. Rept.: New York: Pocket Books, 1982. 390 pp.
# Martindale, T. Chris. Nightblood. New York: Warner Books, 1990. 322 pp.
# Mascutti, Manuella Dunn. CHRONICALS OF THE VAMPIRE London: Bloomsbury Pub. Ltd. 1991 rpt as VAMPIRE: THE COMPLETE GUIDE TO THE WORLD OF THE UNDEAD. NY: Vicking Studio Books 1992
# Masters, Anthony. THE NATURAL HISTORY OF THE VAMPIRE. NY:Putnam & Sons.1972
# Masterson, Graham. Death Trance. New York: Tom Doherty, 1986.
# Matheson, Richard. I Am Legend. New York: Fawcett, 1954. 160 pp. Rept.: New York: Berkley, 1971. 174 pp.
# Matson, Norman. Bats in the Belfry. Garden City, New York: Doubleday & Company, 1943.
# McCammon, Robert R., ed. Under the Fang. New York: Pocket Books, 1991.
# McCammon, Robert. They Thirst. New York: Avon, 1981. 531 pp.
# McCunniff, Mira and Traci Brierry. The Vampire Memoirs. New York: Zebra Books, 1991. 431 pp.
# McDaniel, David. The Vampire Affair. New York: Ace, 1966. 159 pp. Man from U.N.C.L.E. venture.
# McKenney, Kenneth. The Moonchild. New York: Simon and Schuster, 1978.
# McLane, Jack. Rest In Peace. New York: Zebra Books, 1990. 319 pp.
# McMahan, Jeffrey N. Vampires Anonymous. Boston: Alyson Publications, 1991. 253 pp.
# McNally, Raymond & Radu Florescu. THE ESSENTIAL DRACULA. ?
# McNally, Raymond T. DRACULA WAS A WOMAN. NY: McGraw©Hill 1983 254 pgs.
# McNally, Raymond T. & Radu Florescu. IN SEARCH OF DRACULA. New York Graphic Society Ltd. 1972 223 pgs.
# McShane, M. Vampire in the Shadows. London: Robert Hale, 1977.
# Merritt, Abraham . The Moon Pool 1919.
# Merritt, Abraham. Creep, Shadow! Garden City, New York: Doubleday, Doran, and Co., 1934.
# Metcalfe, John. The Feasting Dead. Sauk City, WI: Arkham House, 1954.
# Miller, Beverly. BLOODLUST. Acadamy Press 1974
# Miller, Linda Lael. Forever and the Night. New York: Berkley Books, 1993. 338 pp.
# Miller, Linda Lael. FOREVER AND THE NIGHT. NY: Berkley 1993. 338 pgs.
# Minns, K.M.S. VIRAGO.
# Mirbeau, Octave. A Chinese Torture Garden. New York: Award Books, 1969. 158 pp. Rept. as: The Garden of Tortures. London: Tadem, 1969. 158 pp.
# Moelan, A.R. VAMPIRE TRIVIA QUIZ ?
# Monette, Paul. Nosferatu: The Vampyre. New York: Avon, 1979. 172 pp.
# Moorcock, Michael. The Bane of the Black Sword. New York: DAW Books, 1977. Rev. ed. as : The Stealer of Souls. New York: Lancer, 1967. (one of the Elric series, ck)
# Moorcock, Michael. The Revenge of the Rose. Grafton, 1991. Rept.: New York: Ace Books, 1991.
# Mordane, Thomas. Blood Root. New York: Dell, 1982. 285 pp.
# Morecambe, Eric. The Reluctant Vampire. London: Methuen Children's, 1982.
# Morgan, Robert SOME THINGS NEVER DIE. NY: Diamond 1993 213 pgs.
# Moriarty, Timothy. Vampire Nights. New York: Pinnacle Books, 1989. 348 pp.
# Morris, Dave. Crypt of the Vampire. New York: Berkley Books, 1984. Unpaged.
# Morris, Jeff. The Vampire Janine. Webster Grove, MO: Bandersnatch Press, 1991.
# Moseley, Keith. Some Bodies in the Attic. New York: Grosset and Dunlap, 1990.
# Moskowitz, Sam. Horrors Unknown
# Murphy, Michael J. CELLULOID VAMPIRES ?
# Myers, Robert J. The Virgin and the Vampire. New York: Pocket Books, 1977. 207 pp.
# Meyer, Stephenie . TWILIGHT. New York: Brown Young Readers 2006.
# Myring, Lynn. SUPERNATURAL GUIDES: VAMPIRES, WEREOLVES AND DEMONS. London:
N
# Navarro, Yvonne. Afterage. New York: Bantam Books, 1993. 388 pp.
# Neiderman, Andrew. Bloodchild. New York: Berkley, 1990.
# Neiderman, Andrew. The Need. New York: G. P. Putnam's Sons, 1992. Rept.: New York: Berkley Books, 1993. 282 pp.
# Neutzal, Charles. Queen of Blood. San Diego, CA: Greenleaf, 1966.
# Newman, Kim. Anno Dracula. New York: Simon and Schuster, 1992. 359 pp.
# Newman, Kim. Bad Dreams. UK: Simon and Schuster, 1990. Rept.: New York: Carroll and Graf, 1991.
# Nicolas Carter. The Vampire's Trail; or, Nick Carter and the Policy King. New York: Street and Smith, 1910.
# Nicolson, John W. Fingers of Fear. New York: Covici-Friede, 1937.
# Nightwing. Los Angeles: Fotonovel Publications, 1979. Unpaged.
# Nile, Dorothea. The Vampire Cameo. New York: Lancer, 1968. 190 pp.
# Noll, Richard. VAMPIRES, WEREWOLVES & DEMONS: 20TH CENTURY REPORTS IN
# Norton, Andre. PERILOUS DREAMS. DAW 1976 NY: Wind River 1989.
O
# Oleck, Jack. The Vault of Horror. 1973.
# Olson, Kiki. HOW TO GET A DATE WITH A VAMPIRE ( AND WHAT TO DO WITH HIM ONCE YOU'VE GOT HIM) ©HUMOR© NY: Contemporary Books 1992. 120 pgs.
# Olson, Paul. Night Prophets. New York: New American Library, 1989. 350 pp.
# Owen, Dean. The Brides of Dracula. New York: Monarch, 1960.
P
# Page, Carol. BLOODLUST: CONVERSATIONS WITH REAL LIFE VAMPIRES. NY:Harper Collins 1991 192 pgs.
# Parry, Michael. Countess Dracula. London: Sphere Books, 1971. 140 pp. Rept.: New York: Beagle Books, 1971. 140 pp.
# Patrey, Susan. GIFTS OF BLOOD. NY: BAEN Fantasy 1992 192 pgs.
# Paul, F. W. The Orgy at Madame Dracula's. New York: Lancer, 1968.
# Paul, Hugo. Master of the Undead. New York: Lancer, 1968.
# Perry, Richie. Fenella Fang 1988.
# Perucho, Joan. Natural History. New York: Ballantine Books, 1988. 160 pp. (Trans of 1960 Spanish ed.)
# Perucho, Joan. Natural History¾A Novel. 1960. Rept.: New York: Ballantine Books, 1990.
# Peterson, Gail. The Making of a Monster.
# Peterson, Margaret. Moonflowers. London: Hutchinson, 1962.
# Phillips, Mickey. Blood Rare. London: Michael Joseph, 1963.
# Piccirilli, Tom. Dark Father. New York: Pocket Books, 1990. 280 pp.
# Pierce, Meredith Ann. A Gathering of Gargoyles. New York: Little, Brown, 1984.
# Pierce, Meredith Ann. The Darkangel. New York: Little, Brown, 1982. Rept.: New York: TOR, 1984. 252 pp.
# Pierce, Meredith Ann. The Pearl of the Soul of the World. New York: Little, Brown, 1990.
# Pike, Christopher. MONSTER. London: Archway 1992. rpt London: Hoddard & Stanton 1993
# Pirie, David. THE VAMPIRE CINEMA. Galley Press 1977
# Plante, Edmund. Alone in the House. New York: Avon, 1991.
# Polvay, Marina. THE DRACULA COOKBOOK. ?
# Popescu, Petru. In His Blood. New York: Fawcett, 1986. Rept.: New York: Ballantine Books, 1989.
# Powers, Tim. Dinner at Deviants's Palace. New York: Ace Books, 1985.
# Powers, Tim. The Stress of Her Regard. Lynbrook, New York: Charnal House, 1989. Rept.: New York: Ace Books, 1989. 410 pp.
# Preiss, Byron, ed. The Ultimate Dracula. New York: Dell, 1991.
# Ptacek, Kathryn. Blood Autumn. New York: TOR, 1985. 349 pp.
# Ptacek, Kathryn. In Silence Sealed. New York: TOR, 1988.
Q
# No entries yet.
R
# Raiser, Gary, Less than Human. Woodstock, GA: Overlook Connection, 1992. Rept.: New York: Diamond Books, 1992. 265 pp.
# Randolphe, Arabella. The Vampire Tapes. New York: Berkley, 1977. 247 pp. Rept.: London: Futura, 1978. 247 pp.
# Raven, Simon. Doctors Wear Scarlet. London: A. Blond, 1960. 240 pp. Rept.: New York: Simon & Schuster, 1961. 252 pp.
# Rechy, John. The Vampires. New York: Grove Press, 1977. 276 pp.
# Reed, Donald. THE VAMPIRE ON THE SCREEN Wagon & Star Pub. 1965
# Reeve, Arthur B. The Exploits of Elaine. New York: Harper and Brothers, 1915; Rept.: New York: Hearst's International Library Co., 1915.
# Reeves-Stevens, Garfield. Bloodshift. Virgo Press, 1981. Rept.: New York: Popular Library, 1990. 280 pp.
# Reeves-Stevens, Judith, and Garfield Reeves-Stevens. Nightfeeder. New York: ROC, 1991. 285 pp.
# Relling, William, Jr. New Moon. New York: Tom Doherty, 1987.
# Renauld, Ron. Fade to Black. Los Angeles: Pinnacle, 1980. 213 pp.
# Resch, Kathy. Decades
# Resch, Kathy. Paradox. Santa Clara, CA: Pentagram Publications, 1979. 140 pp.
# Rhodes, Daniel. The Kiss of Death. London: New English Library, 1991.
# Riccardo, Martin V. THE LURE OF THE VAMPIRE. Adams Press 1983 63 pgs.
# Rice, Ann. Interview with a Vampire. New York: Alfred A. Knopf, 1976. 371 pp. Rept.: New York: Ballantine, 1979. 346 pp.
# Rice, Anne. Queen of the Damned. New York: Alfred A. Knopf, 1988. 448 pp.
# Rice, Anne. The Tale of the Body Thief. New York: Alfred A. Knopf, 1992.
# Rice, Anne. The Vampire Lestat. New York: Alfred A. Knopf, 1985. 481 pp. Rept.: New York: Ballantine Books, 1986. 550 pp.
# Rice, Jeff. The Night Stalker. New York: Pocket Books, 1974. 192 pp.
# Robbins, David. Vampire Strike. (Blade, no. 3) New York: Leisure, 1989.
# Robeson, Kenneth. The Blood Countess. Avenger, no. 33. New York: Warner Books, 1975.
# Rogers, Mark. The Dead. New York: Berkley, 1990.
# Rohmer, Sax. Brood of the Witch-Queen. London: C. A. Pearson, 1918.
# Rohmer, Sax. Grey Face. London: Cassell and Co., 1924.
# Romero, George, and Susan Sparrow. Martin. New York: Stein & Day, 1977. 215 pp. Rept.: New York: Day Books, 1980. 215 pp.
# Romine, Aden F., and Mary C. Romine. The Fellowship. New York: Leisure books, 1984. 382 pp.
# Romkey, Michael. I Vampire. New York: Fawcett Gold Medal, 1990. 360 pp.
# Ronson, Mark. Bloodthirst. London: Hamlyn, 1980.
# Ross, Clarisa. Secret of the Pale Lover. New York: Magnum Books, 1969. 222 pp.
# Ross, Clarisa. The Corridors of Fear. New York: Avon, 1971.
# Rovin, Jeff. The Madjan. NY Charter, 1984.
# Roy, Archie. Devil in Darkness. Apogee, 1987.
# Ruddy, John. The Bargain. New York: Knightsbridge, 1990. 293 pp.
# Rudorff, Raymond. The Dracula Archives. New York: Arbor House/World, 1971. 208 pp. Rept.: New York: Pocket Books, 1972. 208 pp. Rept.: New York: Warner, 1975. 208 pp.
# Rudorff, Raymond. The House of the Brandersons. New York: Arbor House, 1973.
# Russo, John. The Awakening. New York: Pocket Books, 1983. 311 pp.
# Ryan, Rachel R. The Echo of a Curse. London: Herbert Jenkins, 1939.
# Rymer, James Malcolm Varney the Vampire: or, the Feast of Blood. London: E. Lloyd, 1847. 868 pp. Rept.: New York: Arno Press, 1970. 868 pp. Rept.: New York: Dover Publications, 1972. 868 pp.
S
# Saberhagen Fred. The Dracula Tape. New York: Paperback Library, 1975. 206 pp. Rept.: New York: Ace Books, 1980.
# Saberhagen, Fred, and James V. Hart. Bram Stoker's Dracula. New York: New American Library, 1992.
# Saberhagen, Fred. A Matter of Taste. New York: TOR, 1990.
# Saberhagen, Fred. A Question of Time. New York: TOR, 1992.
# Saberhagen, Fred. An Old Friend of the Family. New York: Ace Books, 1979. 247 pp.
# Saberhagen, Fred. Dominion. New York: Pinnacle, 1982.
# Saberhagen, Fred. SCEANCE FOR A VAMPIRE. NY: TOR 1994
# Saberhagen, Fred. The Holmes-Dracula File. New York: Ace Books, 1978. 249 pp.
# Saberhagen, Fred. Thorn. New York: Ace Books, 1980. 347 pp.
# Sabine, Ted. The Soulsucker. New York: Pinnacle Books, 1975.
# Sackett, Jeffery. Blood of the Impaler. New York: Bantam Books, 1989. 340 pp.
# Sagara, Michelle. Children of the Blood. New York: Ballantine/Del Rey, 1992. 307 pp.
# Salem, Richard. NEW BLOOD. TOR 1982
# Samuels, Victor. The Vampire Women. New York: Popular Library, 1973. 190 pp.
# San Souci, Robert D. The Dreaming. New York: Berkley, 1989.
# Sansevere, John R. & Erica Farber. GO FANGO: HOW TO BE A VAMPIRE. ©HUMOR© NY: Compact Books 1993 28 pgs.
# Saralequi, Jorge. Last Rites. New York: Charter, 1985. 279 pp.
# Savory, Gerald. Count Dracula. London: Corgi, 1977. 142 pp.
# Sawbridge, M. C. The Vampire. London: George Allen and Unwin, 1920.
# Saxon, Peter. Brother Blood. Belmont Books, 1970.
# Saxon, Peter. Brother Blood. New York: Belmont Books, 1970.
# Saxon, Peter. BROTHER BLOOD. NY: Belmont 1970
# Saxon, Peter. The Disoriented Man. London: Mayflower, 1966.
# Saxon, Peter. The Torturer. New York: Paperback Library, 1967.
# Saxon, Peter. The Vampires of Finistere. New York: Berkley Books, 1970. 190 pp.
# Saxon, Peter. Vampire's Moon. New York: Belmont Books, 1970. 176 pp.
# Scarborough, Elizabeth. The Goldcamp Vampire. New York: Bantam Books, 1987. 247 pp.
# Scarone, Daniel. VAMPIRES: OPPOSING VIEWPOINTS. ? 1990
# Scavone, Daniel C. VAMPIRES.
# Scott, Alan. Project Dracula. London: Sphere, 1971. Rept. as: The Anthrax Mutation. New York: Pyramid Books, 1976. 319 pp.
# Scott, Jody. I Vampire. New York: Ace Books, 1984. 206 pp.
# Scott., Michael. Image. London: Sphere, 1991.
# Scram, Arthur. The Werewolf vs. the Vampire Woman. Beverly Hills, CA: Guild-Hartford Publishing, 1972. 190 pp.
# Selby, Curt. Blood Country. New York: DAW Books, 1981. 176 pp.
# Sendra, Alexander. The Making of a Vampire.
# Senf, Carol. THE VAMPIRE IN NINETEENTH CENTURY LITERATURE. Bowling Green Univ. Popular Press 1988
# Senn, Harry THE WEREWOLF AND VAMPIRE IN ROMANIA. Colorado Univ. Press 1982
# Seymour, Miranda. Count Manfred. New York: Coward, McCann & Geoghegan, 1977. 284 pp. Rept.: New York: Popular Library, 1977. 301 pp.
# Seymour, Miranda. Vampire of Verdonia. London: Andre Deutsch, 1986. Rept.: NJ: Andre Deusch, 1988.
# Shanklin, Rickey. VAMPIRIC JIHAD. Apple Press 1991
# Shepard, Lucius. The Golden. New York: Bantam Books, 1993. 291 pp.
# Sherman, Jory. Vegas Vampire. Chill #4. Los Angeles: Pinnacle Books, 1980. 176 pp.
# Sherman, Nick. YOU'RE NEXT.
# Shirley, John. Dracula in Love. New York: Zebra Books, 1979. 283 pp.
# Shirley, John. Wetbones. Shingletown, CA: Mark V. Ziesing, 1991.
# Siciliano, Sam. Blood Farm. New York: Pageant Books, 1988. 336 pp.
# Siciliano, Sam. BLOOD FEUD. NY: PINNACLE 1993 315 pgs.
# Siembieda, Kevin. THE VAMPIRE KINGDOMS ? 1991
# Sienkiewicz, Bill. Vampyres.
# Simmons, Dan. Carrion Comfort. Arlington Heights, IL: Dark Harvest, 1989.
# Simmons, Dan. Children of the Night. New York: G. P. Putnam's Sons, 1992. 382 pp.
# Simmons, Dan. Summer of Night. New York: G. P. Putnams' Sons, 1991.
# Skipp, John and Craig Spector. Fright Night. New York: TOR, 1985. 250 pp.
# Skipp, John. and Craig Spector The Light at the End. New York: Bantam Books, 1986.
# Sky, Kathleen. Death's Angel. New York: Bantam Books, 1981.
# Sloane, Robert C. A Nice Place to Live. New York: Crown, 1981.
# Sloane, William. The Unquiet Corpse. New York: Dell, 1956.
# Smith, George H. Scourge of the Blood Cults. Los Angeles: Epic, 1961.
# Smith, Guy N. Bats Out of Hell. New York: New American Library, 1979. 153 pp.
# Smith, Guy N. Doomflight. London: Hamlyn, 1981.
# Smith, Guy N. The Blood Monsters. London: New English Library, 1982.
# Smith, Guy N. THE KNIGHTON VAMPIRE. London: Piatkus 1993
# Smith, Guy N. The Undead. London: New English Library, 1983.
# Smith, Henry George. Scourge of the Blood Cult. Los Angeles: Epic, 1961.
# Smith, Martin Cruz. Nightwing. New York: Norton, 1977. 255 pp. Rept.: New York: Jove, 1977. 255 pp.
# Smith, R. A. The Werewolf's Prey. Rept. as: The Prey. New York: Fawcett, 1977.
# Smith, R. A.. Vampire Notes. New York: Fawcett Gold Medal, 1990. 241 pp.
# Somtow, S. P. Riverrun. New York: Avon, 1991.
# Somtow, S. P. Forest of the Night. New York: Avon, 1992.
# Somtow, S. P.. Valentine. New York: TOR, 1992.
# Somtow, S. P.. Vampire Junction. Norfolk, VA: Donning, 1984. Rept.: New York: Berkley Books, 1985. 362 pp.
# Spinner, Stephanie. DRACULA. ? 1982
# Stabelford, Brian. Young Blood. London: Smon & Schuster, 1992. Rept.: New York: Pocket Books, 1993. 498 pp.
# Stableford, Brian. The Empire of Fear. New York: Simon and Schuster, 1988. Rept.: New York: Ballantine Books, 1993. 469 pp.
# Stanton, Edward. Dreams of the Dead. Boston: Lee and Shepard, 1892.
# Stanwood, Brooks. The Glow. New York: McGraw-Hill, 1979. 297 pp. Rept.: New York: Fawcett Crest, 1980. 320 pp.
# Staszak, Lucille. A Twist of Mind. North Riverside, IL: Pandora Publications, 1981. 56 pp.
# Stchur, John. Down on the Farm. New York: St. Martin's Press, 1987.
# Steakley, John. Vampire$. New York: ROC, 1990. 357 pp.
# Stevenson, Florence. Dark Encounter. New York: New American Library, ???
# Stevenson, Florence. Household. New York: Leisure Books, 1989.
# Stevenson, Florence. Moonlight Variations. New York: Jove, 1981. 213 pp.
# Stevenson, Florence. THE CURSE OF THE CONCULLENS. NY: New American Library 1972
# Stewart, Desmond. The Vampire of Mons. New York: Harper & Row, 1976. 169 pp. Rept.: London Hamlyn, 1976. 169 pp. Rept.: New York: Avon, 1977. 187 pp.
# Stockbridge, Grant. Death Reign of the Vampire King. New York: Pocket Books, 1935.
# Stoker, Bram. Dracula. Westminster: Constable, 1897. Frequently reprinted.
# Stone, Elna. Secret of the Willlows. New York: Modern Promotions, 1911.
# Storm, Derek. VAMPIRE ISLAND. NY: Family Vision Press 1993. 200 pgs.
# Straub, Peter. Ghost Story. New York: Coward, McGann & Geoghegan, 1978. Rept.: New York: Pocket Books, 1980. 567 pp.
# Straub, Peter. If You Could See Me Now. New York: Coward, McGann & Geoghegan, 1977.
# Streiber, Whitley. The Hunger. New York: William Morrow, 1981. 320 pp. Rept.: New York: Pocket Books, 1982. 307 pp.
# Stuart, Sidney. The Beast with the Red Hands. New York: Popular Library, 1973.
# Sturgeon, Theodore. Some of Your Blood. New York: Ballantine, 1961. 143 pp.
# Summers, Montague. THE VAMPIRE IN EUROPE. London: Routledge & Kegan Paul 1929. Carol Pub. Group 1961
# Suskind, Patrick. Perfume. New York: Alfred A. Knopf, 1986.
# Swanwick, Michael. In the Drift. New York: Ace Books, 1985.
T
# Talbot, Michael. The Delicate Dependency: A Novel of the Vampire Life. New York: Avon, 1982. 406 pp.
# Tate, Richard. The Dead Travel Fast. London: Constable, 1971. Rept.: London: Sphere, 1972.
# Taylor, C. Bryson. In the Dwellings of the Wilderness. New York: H. Holt and Company, 1904.
# Taylor, Karen A. THE VAMPIRE LEGACY: BLOOD SECRETS. NY: Zebra 1994
# Tedford, William. Liquid Diet. New York: Diamond Books, 1992. 268 pp.
# Tem, Steve Rasnic. Excavation. New York: Avon, 1987.
# Tennant, Emma. The Bad Sister. New York: Coward, McCann & Geoghegan, 1978. Rept.: New York: Avon, 1980. 223 pp.
# Tepper, Sheri S. Blood Heritage. New York: TOR, 1986.
# Tesssier, Thomas. The Nightwalker. New York: New American Library, 1979. 183 pp.
# The Adult Version of Dracula. Los Angeles: Calga Publishers, 1970.
# THE MAN, THE MYTH AND THE MOVIES. Cresent Books 1992 96 pgs.
# THE PSYCHIATRIC LITERATURE. Brunner/ Mazel 1992
# The Vampire, or, Bride of the Isles. London: J. Bailey, 1821.
# The Vampire; or, Detective Brand's Greatest Case. Norman H. Munro, 1885.
# Tigges, John. The Immortal. New York: Leisure Books, 1986. 362 pp.
# Tigges, John. Vessel. New York: Leisure, 1988.
# Tignor, Beth. Tryst of Dark Shadows. North Riverside, IL: Pandora Publlications, 1981.
# Tilton, Lois. Darkness on the Ice. New York: Pinnacle Books, 1993. 286 pp.
# Tilton, Lois. Vampire Winter. New York: Pinnacle Books, 1990. 320 pp.
# Tonkin, Peter. The Journal of Edwin Underhill. London: Hodder and Stoughton, 1981.
# Tremayne, Peter. Dracula My Love. London: Bailey Brothers and Swinfen, 1980. Rept.: London: Magnum Books, 1980. 203 pp.
# Tremayne, Peter. Dracula Unborn. London: Bailey Brothers and Swinfen, 1977. Rept.: London: Corgi, 1977. 222 pp. Rept.: as: Bloodright: Memoirs of Mircea, Son of Dracula. New York: Walker & Co., 1979. 222 pp. Rept. as: Bloodright. New York: Dell, 1980. 251 pp.
# Tremayne, Peter. The Revenge of Dracula. Folkstone: Bailey Brothers and Swiften, 1978. Rept.: New York: Walker & Co., 1979. Rept.: London: Magnum Books, 1980. 203 pp.
# Tweed, Jack Hamilton. The Blood of Dracula. London: Mills and Boon, 1977.
# Tyson, John A. The Barge of Haunted Lives. New York: Macmillan Company, 1923.
U
# Upton, Smyth. The Last of the Vampires. N.p.: Columbian, 1845.
# Urquart, Maurice. The Island of Souls. London: Mills and Boon, 1910.
# Ursini, James & Alan Silver. THE VAMPIRE FILM. A.S. Barnes 1975
# Usborne Pub. Ltd. 1979 64 pgs.
V
# Valdemi, Maria. THE DEMON LOVER. NY: Pinnacle 1981
# Valdemi, Maria. The Demon Lover. New York: Pinnacle, 1981. 320 pp.
# Van Over, Raymond. The Twelfth Child. New York: Pinnacle Books, 1990.
# Van Vogt, A.E. SUPERMIND. NY: DAW 1977. 175 pgs.
# Veley, Charles. Night Whispers. Garden City, New York: Doubleday & Company, 1980. 330 pp. Rept.: New York: Ballantine, 1981. 314 pp.
# Verner, Herald. The Vampire Men. London: Wright and Brown, 1941.
# Viereck, George. The House of the Vampire. New York: Moffat, Yard & Co., 1907. 190 pp.
W
# Wagner, Karl Edward. Death Angel's Shadow. New York: Warner, 1973.
# Wallace, Ian. The Lucifer's Comet. New York: Daw Books, 1980.
# Wallace, Patricia. Monday's Child. New York: Zebra Books, 1989. 288 pp.
# Waller, Gregory A. THE LIVING AND THE UNDEAD: FROM STOKER'S DRACULA TO ROMERO'S DAWN OF THE DEAD. U. Of Illinois Press 1986
# Walters, R. R. Ludlow's Mill. New York: Pinnacle, 1981. 300 pp.
# Warrington, Freda. A Taste of Blood Wine. London: Pan Books, 1992. 446 pp.
# Watt-Evans, Lawrence. The Nightmare People. New York: Onyx, 1991.
# Waugh, Michael. Fangs of the Vampire. Cleveland, OH: 1934.
# Weatersby, Lee. Kiss of the Vampire. New York: Zebra Books, 1992. 447 pp.
# Webber, Charles Wilkins. Spiritual Vampirism; The History of Etherial Softdown and Her Friends of the "New Light." Philadelphia: The Author, 1953.
# Weinberg, Robert, Stefan R. Dziemianowicz, and Martin H. Greenberg, ed. Weird Vampire Tales. New York: Gramercy Books, 1992.
# Weinberg, Robert. The Armageddon Box. New York: Dorchester, 1991.
# Westlake, Donald, and Abby Westlake. Transylvania Station. Miami Beach, FL: Dennis McMillan Publications, 1987. 122 pp.
# Whalen, Patrick. Monastery. New York: Pocket Books, 1988. 356 pp.
# Whalen, Patrick. Night Thirst. NY Pocket Books, 1991.
# Whitten, Leslie H. Progeny of the Adder. Garden City, New York: Doubleday & Company, 1965. Rept.: New York: Ace books, 1965. 189 pp.
# Wilde, Kelley. Mastery. New York: Dell, 1991. 450 pp.
# Williams, Sidney. Night Brothers. New York: Pinnacle Books, 1990.
# Williams, Thaddeus W. In Quest of Life; or, The Revelations of the Wiyatatao of ipantl. The Last High Priest of the Aztecs. London: F. T. Neely, 1898.
# Williamson, J. N. Death Angel. New York: Zebra, 1981. 303 pp.
# Williamson, J. N.. Death Coach. New York: Zebra, 1981. 318 pp.
# Williamson, J. N.. Death Doctor. New York: Zebra, 1982.
# Williamson, J. N.. Death School. New York: Zebra, 1982. 302 pp.
# Williamson, Jack. Darker Than You Think. Reading, PA: Fantasy Press, 1948.
# Wilson, Colin. THE MIND PARASITE. Arkham House 1967
# Wilson, Colin. The Space Vampires. New York: Random House, 1976. 214 pp. Rept.: London: Hart-Davis and MacGibbon, 1976. 214 pp. Rept.: New York: Pocket Books, 1977. 220 pp. Rept. as: Lifeforce. New York: Wraner Books, 1985. 220 pp.
# Wilson, F. Paul. Midnight Mass. Eugene, OR: Pulphouse, 1991.
# Wilson, F. Paul. REBORN (#2 in series) NY: Jove 1990 344 pgs.
# Wilson, F. Paul. REPRISAL (#3 in series) NY: Jove 1992 323 pgs.
# Wilson, F. Paul. The Keep. New York: Morrow, 1981. 320 pp. Rept.: New York: Berkley Books, 1982. 406 pp.
# Winston, Daoma. The Vampire Curse. New York: Warner Paperback Library, 1971. 142 pp.
# Wippersberg, W. J. M. Bad Times for Ghosts. San Diego, CA: Hracourt, Brace, Jovanovich, 1984.
# Wolf, Leonard ED. THE ANNOTATED DRACULA. NY: Ballintine Books 1975 362 pgs. rpt as THE ESSENTIAL DRACULA. NY: Plume 1993 483 pgs.
# Wolf, Leonard. A DREAM OF DRACULA. NY: Little, Brown & Co. 1972
# Wood, Edward D., Jr. Orgy of the Dead. San Diego, CA: Greenleaf Classics, 1966.
# Worth, Margaret. Red Wine of Rapture. New York: Avon, 1973.
# Wright, Dudley. VAMPIRES AND VAMPIRISM. London: William Rider & Son 1914 rpt as THE BOOK OF VAMPIRES. NY: Dorset Press 1987 216 pgs.
# Wright, Terri Lucien. Blood Brothers. New York: Pinnacle Books, 1992. 288 pp.
# Wright, Terri Lucien. The Hunt. New York: Pinnacle Books, 1991. 320 pp.
# Wright, Terri Lucien. The Last Vampire. UK: Victor Gollancz, 1990. 221 pp.
# Wright, Terri Lucien. Thirst of the Vampire. New York: Pinnacle Books, 1992. Rept.: New York: New American Library, 1980. 458 pp.
X
# X, Madeline. HOW TO BECOME A VAMPIRE IN 6 EASY LESSONS. Adams Press 1985. 12 pgs.
# X, Madeline. I AM A VAMPIRE Essex 1974.
Y
# Yarbro, Chelsea-. Crusader's Torch. New York: TOR, 1988.
# Yarbro, Chelsea. A Candle for D'Artagnan. New York: TOR, 1989. 459 pp.
# Yarbro, Chelsea. A Flame in Byzantium. New York: TOR, 1987. 470 pp.
# Yarbro, Chelsea. Hotel Transylvania. New York: St. Martin's Press, 1978. h.
# Yarbro, Chelsea. Nomads. New York: Bantam Books, 1984.
# Yarbro, Chelsea. Out of the House of Life. New York: TOR, 1990.
# Yarbro, Chelsea. Path of the Eclipse. New York: St. Martin's Press, 1981. Rept.: New Yoprk: New American Library, 1982. 447 pp.
# Yarbro, Chelsea. Tempting Fate. New York: St. Martin's Press, 1982. rept.: New York: New American Library, 1982. 662 pp.
# Yarbro, Chelsea. The Palace. New York: St. Martin's Press, 1978. Rept.: New York: New American Library, 1979. 408 pp.
# Yarbro, Chelsea. The Saint Germain Chronicles. New York: Pocket Books, 1983. 206 pp.
# Yarbro. Chelsea. Blood Games. New York: St. Martin's Press, 1979.
# Yolen, Jane, ed. Vampires. New York: HarperCollins, 1991.
Z
# Zachary, Judy. No Other Love. Santa Clara, CA: Pentegram Publications, 1978. 87 pp.
# Zelazny, Roger. Jack of Shadows. New York: Walker and Co., 1971.
# Zimmer, Paul Edwin. BLOOD OF COLYN MUIR. NY: Avon 1988
# Zimmer, Paul Edwin. The Lost Prine. 1982.
Dark Shadows Novels

# Ross, Marilyn [Dan Ross]. Barnabas Collins. New York: Paperback Library.
# -----. Barnabas Collins and Quentin's Demon. New York: Paperback Library, 1969. 157 pp.
# -----. Barnabas Collins and the Gypsy Witch. New York: Paperback Library, 1969. 160 pp.
# -----. Barnabas Collins and the Mysterious Ghost. New York: Paperback Library, 1969. 160 pp.
# -----. Barnabas Collins versus the Warlock. New York: Paperback Library, 1969. 156 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Avenging Ghost. New York: Paperback Library, 1970. 159 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Body Snatchers. New York: Paperback Library, 1971. 156 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Crysal Coffin. New York: Paperback Library, 1970. 157 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Dr. Jekyll's Son. New York: Paperback Library, 1971. 157 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Frightened Bride. New York: Paperback Library, 1970. 159 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Grave Robbers. New York: Paperback Library, 1971. 159 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Hidden Tomb. New York: Paperback Library, 1971. 158 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Haunted Cave. New York: Paperback Library, 1970. 158 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Mad Magicians. New York: Paperback Library, 1971. 158 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Magic Potion. New York: Paperback Library, 1970. 158 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Mummy's Curse. New York: Paperback Library, 1970. 159 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Nightmare Assassin. New York: Paperback Library, 1970. 159 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Scopio Curse. New York: Paperback Library, 1970. 157 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Sea Ghost. New York: Paperback Library, 1971. 158 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Serpent. New York: Paperback Library, 1970. 155 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Vampire Beauty. New York: Paperback Library, 1972. 158 pp.
# -----. Barnabas, Quentin and the Witch's Curse. New York: Paperback Library, 1970. 158 pp.
# -----. Dark Shadows. New York: Paperback Library.
# -----. The Curse of Collinwood. New York: Paperback Library.
# -----. The Demon of Barnabas Collins. New York: Paperback Library, 1969. 158 pp.
# -----. The Foe of Barnabas Collins. New York: Paperback Library, 1969. 158 pp.
# -----. The Mystery of Collinwood. New York: Paperback Library.
# -----. The Peril of Barnabas Collins. New York: Paperback Library, 1969 158 pp.
# -----. The Phantom and Barnabas Collins. New York: Paperback Library, 1969. 158 pp.
# -----. The Secret of Barnabas Collins. New York: Paperback Library, 1970. 159 pp.
# -----. Strangers at Collins House. New York: Paperback Library.
# -----. The Vampire Contessa: From the Journal of Jeremy Quentain. New York: Pinnacle, 1974. 181 pp.
# -----. Victoria Winters. New York: Paperback Library.
# Frid, Jonathan. Barnabas Collins.