sexta-feira, 8 de abril de 2011

CAPITÃO KRONOS: CAÇADOR DE VAMPIROS, 1974

Legendado, Eddy Khaos

Image and video hosting by TinyPic

Formato: avi/DVDRip
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR (Separada)
Duração: 1:31
Tamanho: 614 MB
Servidor: Megaupload
Filme Para Download
Legenda Para Download


Sinopse: Capitão Kronos, caçador de vampiros, vaga pela Europa caçando vampiros acompanhado de seu assistente, Hieronymos Grost, de forma a se vingar dos que vampirizaram sua família. Quando chegam a um vilarejo, perdido em algum lugar não especificado, verificam sinais de vampirismo e saem a cata do(a) responsável pelas mortes. Filme da Hammer, diferente dos habituais filmes envolvendo o conde Drácula, que nem é citado aqui, cujo personagem principal é a vampira de Karstein, outra personagem, menos famosa, envolvida na mitologia vampiresca. (Carmilla de Karstein é uma personagem criada pelo também irlandês Sheridan Le Fanu, em 1871, sendo anterior ao Drácula de Bram Stocker e provável inspiradora desse).

Alguns mitos do vampirismo são respeitados aqui, como o uso do alho e de símbolos cristãos. Mas a esses são adicionados outros, como o enterro de sapos mortos pelo caminho que seriam revividos quando da passagem do vampiro. Ou ainda o fato, segundo o assistente de Kronos, de que nem todos os vampiros podem ser mortos da mesma forma, com uma estaca no coração; alguns sucumbem a decapitação ou podem ser queimados.

Os vampiros do filme não temem a luz do sol e, além disso, não apenas sugam o sangue de suas vítimas, mas lhes roubam a força vital e essas rapidamente envelhecem e morrem, fato esse que desperta a suspeita de Kronos da ação de vampiros no vilarejo, quando informado por um amigo médico residente do local Nem bom nem ruim, ainda que o clima gótico dos filmes envolvendo Drácula e a dupla Cushing/Lee faça uma certa falta. Fonte:
Filmes Estranhos.


Elenco: IMDB