terça-feira, 26 de abril de 2011

Mundo das Sombras - Vampiro Secreto


Sinopse: Poppy achava que o verão duraria para sempre. Até ser diagnosticada com câncer terminal. Não há tempo para tratamento e, aparentemente, nenhuma esperança. Até que seu melhor amigo, James — por quem Poppy é secretamente apaixonada — revela que pode evitar que este seja o destino dela. James pode oferecer-lhe a vida eterna. Com um único beijo ela vê o que há de mais obscuro na alma dele. Mas ela está preparada para segui-lo na morte... e além?
Em nome do amor, James está disposto a infringir as leis do Mundo das Sombras. Mas tanto ele quanto Poppy precisam se preparar para os riscos e consequências que terão de enfrentar — quem das sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.

Título: Mundo das Sombras
Sub-Título: Vampiro Secreto
Série: Mundo das Sombras
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Ano Lançamento: 2011
Nº de páginas: 221
Preço sugerido: R$ 29,90


Título Original: Night World 1 - Secret Vampire
Publicado Originalmente: USA
Ano Lançamento: 1996

Mais um livro sobre vampiros de Lisa Jane Smith. Não sei como os autores conseguem escrever tanto sobre vampiros sem serem repetitivos.
Todos sabem que L.J. Smith consegue escrever muito bem e nos prender à história de uma maneira que é difícil largar o livro antes dele acabar. E isso não é diferente com essa nova saga de livros lançada este ano pela editora Record aqui no Brasil.
Esta saga conta a história do mundo das sombras, um mundo onde vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais formam uma sociedade secreta e vivem em segredo com os humanos.
O mundo das sombras tem regras e apenas duas coisas são proibidas:
1- Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras;
2- As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.
A cada livro será narrada histórias de personagens diferentes.
Neste primeiro livro é narrada a história de Poppy, uma humana que se descobre com um tipo de câncer raro e tem somente alguns poucos dias de vida.
James, seu melhor amigo tem um segredo. Ele é vampiro e ele possui a única maneira de salvar sua melhor amiga e paixão secreta: torná-la uma vampira também.
Mas assim ele quebrará as duas regras do Mundo das Sombras. Será que ele correrá este risco, onde a punição de quebrar alguma das regras é a morte.
Adorei a história e fico impressionada como a autora conseguiu escrever novamente sobre vampiros sem ser repetitiva e criando novas regras e histórias de um tema que já está quase saturado desde 2008.
Ainda esse ano será lançado o segundo livro da série, provavelmente em Julho, e o título será Filhas da Escuridão. Até lá...


Extras:
Avatar

Leia o 1º capítulo: Aqui