terça-feira, 13 de setembro de 2011

DEATH VALLEY (1.01) – PILOT


Eu não acredito que tive coragem de assistir a mais uma série da MTV, ainda mais se tratando de mais uma série com o tema sobrenatural. Se não bastasse a humilhação que os temidos lobisomens sofreram com a questionável Teen Wolf a emissora decidiu investir pesadamente no tema sobrenatural novamente mas desta vez com um conteúdo mais adulto, diferente do canal é costumado a apresentar em suas séries.

Se há uma coisa que não possa ser reclamado sobre Death Valley é sua premissa, uma comédia que detalha a vida de uma equipe policial, a Undead Task Force, que controla um bairro que fora invadido por zumbis, lobisomens e vampiros. Sim meus queridos, temos vampiros, zumbis, lobisomens a habitarem a mesma série, não sei em qual momento eu acreditei que isso poderia dar certo em uma emissora como a MTV porém decidi ver o episódio e até me responsabilizei para lhes entregar de primeira mão minha opinião sobre a série.

Vocês querem uma resposta bem sincera? Não sei o que pensar, de um lado acho que foi bem corajoso da MTV em apostar em uma série dessas porém está óbvio que a emissora não possui uma estrutura suficiente para suportá-la. O clima descontraído é bem interessante e enquanto as outras séries que focam em seres sobrenaturais que estão no ar ultimamente, o que são muitas, se especializam em dramas pastelões Death Valley apela para um lado mais cômico dessas criaturas sobrenaturais. Porém de um lado mais critico vejo um roteiro sem graça, interpretações estranhas e uma caracterização ridículas das minhas criaturas sobrenaturais favoritas, fora que o roteiro não conseguiu fazer boas piadas envolvendo as criaturas.

Não há uma explicação para o surgimento das criaturas e muito menos detalhes sobre as mesmas, únicas coisas que sabemos é que elas surgiram e que agora aterrorizam a vizinhança porém não temos nenhum apocalipse, nenhuma enxurrada de mortos e sim pessoas a continuar viver suas vidas normalmente. Sabe aqueles filmes bem trash de terror, tipo aqueles que chegam em abundância nas locadoras semana após semana? Aqueles filmes que mesmo ruim você gosta de assistir por que é fanático pelo tema? Sinto-me que estou a assistir um ao ver Death Valley pois esta é uma série que não busca algo grandioso ou tramas complexas, apenas busca uma maneira de lhe fazer rir envolvendo criaturas sobrenaturais e uma quantidade limitada de sangue e sexo.

A série também faz uma grande sátira a séries policiais, seriados sobrenaturais, documentários de uma forma singela, achei interessante reunir diversos elementos diferentes em uma única idéia e apesar de sua execução não ser algo grandioso Death Valley consegue descontrair e consegue surpreender. Ao finalizar o episódio fiquei com o seguinte pensamento na cabeça: “Que bos** é isso”? Porém após respirar um pouco e processar os fatos consegui compreender a proposta da série e consegui até me surpreender com seu formato original. Não sou um perito em série porém nunca ouvi falar uma série que apresente uma proposta parecida com a de Death Valley e isso é um grande ponto positivo só é uma pena o fato de que sua estadia estar a ser feita em uma emissora como a MTV, porém esta está de parabéns pela coragem em conceber um série como essa.

Bom, de qualquer forma irei conferir os próximos episódios na esperança de que o roteiro melhore e que o potencial que sua premissa contém seja explorado trazendo-nos grandes, e engraçadas, piadas sobre algo que ultimamente todo mundo tem levado muito a sério. Se ainda estão em duvidas se devem ou não dar uma chance a esse piloto eu lhes aconselho a ver, são apenas vinte minutos e caso não gostem é só apertar delete no seu teclado que tudo será apagado. E aos que já assistiram ao episódio gostaria muito de ouvir as vossas opiniões então não se esqueçam de comentar hein, senão a próxima invasão de criaturas sobrenaturais poderá ser bem perto de sua casa…


1×01 – Pilot
FilesonicUploadedFileserve

1×02 – 05/Sep/11 Help Us Help You
Filesonic(Corrigido) – UploadedFileserve











Dark Shadows Novo filme de vampiros

O site FanPop conseguiu imagens do set em Bourne Woods, na Inglaterra, da adaptação ao cinema do seriado sessentista Dark Shadows, que Tim Burton dirige. Veja ao lado, na galeria, a Mansão Collinwood, onde boa parte da trama se passa (as partes azuis serão completas com computação gráfica).

[13/09] As primeiras imagens de Johnny Depp como o vampiro Barnabas Collins foram registradas no set. Veja ao lado o visual vampiresco do ator.

Em Dark Shadows, novelão sobrenatural que o canal ABC exibiu nos EUA entre 1966 e 1971, acompanhamos a rotina da estranha família Collins, mudada quando Barnabas é despertado do seu caixão na cripta familiar. Mal suspeitam os Collins que Barnabas é um dos seus antepassados mais distantes, um vampiro de 175 anos que acorda sedento por sangue e morto de saudades do seu antigo amor, Josette.

No filme, ambientado em 1972, Johnny Depp interpreta Barnabas adulto e Thomas McDonellfaz o personagem jovem, enquanto Michelle Pfeiffer vive a matriarca dos Collins, Elizabeth.Jackie Earle Haley, Bella Heathcote, Eva Green, Helena Bonham Carter, Jonny Lee Miller, Chloe Moretz e o novato Gulliver McGrath também estão no elenco.

A Warner Bros. lança o filme em 11 de maio de 2012.

Leia mais sobre Dark Shadows

Fonte: http://omelete.uol.com.br/