segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

THE TWINS EFFECT (2003)

Sinopse: A misteriosa Hong Kong é o cenário perfeito para um violento conflito entre diferentes etnias de vampiros. Entre os labirintos de neon de suas ruas, Kazaf (Edison Chen), o único sobrevivente de um atentado a cinco príncipes vampiros chineses, é perseguido por Duque Dekotes (Mickey Hardt), um poderoso vampiro de origem européia. Duque está disposto a tudo para ter em suas mãos um livro mágico que pode aumentar ainda mais as suas forças. Em meio ao conflito, o detetive e caça-vampiros Reeve (Ekin Cheng) tenta evitar que a destruição provocada por estas forças do Mal acabe se abatendo sobre vítimas inocentes. Porém, ele ainda não sabe que sua própria irmã, Helen (Charlene Choi), se envolveu com o terrível Kazaf. Agora, Reeve e sua nova ajudante, Gypsy (Gillian Chung), terão de encontrar o último príncipe antes que este seja morto por Dekotes, em cujo sangue está a chave para abrir o poderoso livro das trevas.

Dados do Filme:
Título Original: Chin gei bin
Gênero: Ação/Aventura/Comédia
Lançamento: 2003
País de Origem: Hong Kong
Duração: 107 min
Direção: Dante Lam

Elenco:
Ekin Cheng ... Reeve
Charlene Choi ... Helen
Gillian Chung ... Gypsy
Anthony Wong Chau-Sang ... Prada
Edison Chen ... Kazaf
Jackie Chan ... Jackie
Mickey Hardt ... Duke Dekotes
Josie Ho ... Lila
Ricardo Mamood-Vega ... Ethan
Maggie Lau ... Nurse Maggie
Karen Mok ... Ivy
Winnie Leung ... Deborah
Mandy Chiang ... Momoko
Digger Mesch ... Vampire Thomas
Marky Lee Campbell ... Vampire Boz

THE TWINS EFFECT

mas um filme de comedia sobre vampiros bem legal



Vampire hunter d - Bloodlust

.
Tamanho: 180mb
Qualidade: RMVB
Fansubber: -
Uploader: RoxN
Duração : 1h e 41min
Servidor: Badongo
Download:

Dracula quadinhos


AVENTURAS MACABRAS - Trazia histórias do Conde Drácula anteriores as da cronologia de Tomb of Dracula, além das aventuras não creditadas de Satanna a Filha de Satã, e de Lilith a Filha de Drácula produzidas pela dupla Steve Gerber e Bob Brow, as tradicionais matérias e histórias curtas.



A TUMBA DE DRÁCULA - No início o título se dividia entre 2 edições de Tomb of Dracula e algumas histórias curtas de horror, para logo ter por completo apenas material da T.D. além das já citada matérias presentes em cada revista. O roteiro de Marv Wolfman e os desenhos de Gene Colan formaram a química perfeita numa série que soube tratar com o devido respeito a figura de Drácula, com a interrupção do título na Bloch, Tomb of Dracula passou a ser publicada no ano seguinte pela Editora Abril na revista Terror de Drácula, que infelizmente durou poucos números deixando o final da saga da luta entre Drácula, Blade, e os Helsing em aberto para nós leitores brasileiros.

Bloodraine

No século XVIII, Rayne (Kristanna Loken), uma meio-humana, meio-vampira, quer vingar o estupro de sua mãe pelo seu pai, Kagan, o Rei dos Vampiros. O filme é mais uma adaptação para o cinema de um game pelo diretor Uwe Boll.

bloodrayne p01
bloodrayne p02
bloodrayne p03

Bloodraine 2

Rayne, uma guerreira metade humana e metade vampiresa, é a única esperança contra uma nova espécie de vampiros. Agora ela está no Velho Oeste e luta contra o terrível e cruel vampiro Billy The Kid, aliando-se à Pat Garret.
bloodrayne2 p01
bloodrayne2 p02
bloodrayne2 p03

Lake of Dracula fime japones


lakeofdracula
According to legend vampires cast no reflection, so it is perhaps not so surprising that this attempt from Toho Studios to mirror a strain of cinema so grounded in European folklore should lack any real bite.
Jasper Sharp, sobre Lake of Dracula in Midnighteye.com

Tropecei à algumas semanas numa atrás numa curiosa limited edition de 3 DVD, editada pela Shadow Warrior (uma obscura editora britânica de clássicos de terror e exploitation japoneses), com três dos seis filmes que Michio Yamamoto realizou para a Toho, tentando responder às cada vez maiores edições de culto que a Hammer lançou nos finais de 60 e principios de 70. Esta suposta triologia contém Chi o suu bara (Bloodthirsty Roses, aka Evil of Dracula), o já conhecido Lake of Dracula e a curiosidade Yureiyashiki no Kyofu (Bloodsucking Doll, aqui 'renomeado' como Legacy of Dracula, atirando o futuro comprador para a confusão).

Se as duas primeiras obras são já conhecidas dos fans do cinema de terror japonês dos anos 70, sobretudo pela presença de Shin Kishida, o Christopher Lee japonês e figura de culto do B japonês, já Bloodsucking Doll é um dos filmes menos vistos da cinematografia curta deste realizador e a 'cereja no topo do bolo' desta edição, revelando uma pérola do cinema de vampiros japonês.

Muito já foi dito sobre estes 3 filmes já clássicos da Toho, como a sua irresistível cheesiness e pirosa abordagem aos cénarios e clichés 'ocidentais', em mansões 'ocidentais' repletas de espelhos e candelabros, com belas vampiras em vestes decotadas e transparentes ('resuscitando' visões das Hammer Pin ups), mas o que fica de uma visão mais atenta, e algo contraditória à crítica a Lake of Dracula da Midnight Eye, é a forma como Yamamoto 'acarinhou' a direcção destes três filmes, tornando-os documentos de culto quase imediatos.

Com bandas sonoras datadas mas irresistíveis, 'paisagens psicológicas' de gosto exploitation soberbas, que aglomeraram todas as influências do cinema de terror dando-lhe um sabor muito anos 70 (uma das décadas mais interessantes do cinema B japonês), estas três já clássicas pérolas do cinema de vampiros merecem uma redescoberta urgente, talvez para tirar alguma da carga negativa que a crítica foi dando a estes filmes (e sobretudo a Lake of Dracula) e para dar a conhecer a tão menosprezada obra de Yamamoto.