quinta-feira, 14 de abril de 2011

Asgard Antologia de contos - Mitologia nórdica


Antologia de contos - Mitologia nórdica

Nossos guerreiros responderam prontamente ao soar da trombeta de Heimdall.

Com a agudeza de seus espíritos, eles sabem que os grandes conflitos travam suas batalhas iniciais em um campo atroz – seu próprio ser. Quando a agitação intensa de suas emoções colide e os envolvem de modo vertiginoso, aquelas que prevalecerem determinarão o re...sultado final da batalha. Nem mesmo as Nornas poderão pressagiá-lo.

Eles recordam que não é a ausência de medo que torna um homem mais forte, mas a coragem que ele tem de enfrentá-lo. Os fracos já são vencidos antes mesmo da batalha porque lhes faltam a força, a garra, a coragem, a determinação e a perspicácia para vencer.

Sim, a perspicácia, pois a força do guerreiro não esta somente em seus punhos e em sua espada, mas em sua mente, em seu coração e principalmente em sua alma.

Bradando gritos pela liberdade de suas idéias, nossos guerreiros empunharam sua escrita e atacaram todos os adversários que tentaram impedi-los de alcançar a tão almejada vitória....

Arrebatados pela paixão, esse fogo inexaurível que os consome e os impele a seguir, enfrentaram noites escuras e tenebrosas, os fantasmas da falta da inspiração, o aprisionamento em um complexo sistema de idéias reprimidas que se recusavam a submeter-se ao papel, a ausência de respostas e a coação do tempo, dentre outras tantas intempéries.

No momento em que a mente exaurida ameaçou sucumbir, sua alma ainda exalou um último grito: NUNCA!

Esses guerreiros transcederam os limites de suas imaginações e enfrentaram combates nos nove reinos nórdicos, ora se sentindo anões diante da grandeza da sua missão, ora se sentindo gigantes a cada trecho da saga que se formava... Ora com...o um elfos reluzentes e poderosos , ora como elfo negros e desprezados. Ora como a serpente, destruindo seu texto, ora como a Yggdrasil como o centro do Universo.

Ambicionaram ser deuses mas conscientizaram-se de que eram guerreiros com um único propósito: que antes de tombarem inertes após o violento combate, decapitariam a cabeça do inimigo e contemplariam a Valkíria que é esse livro, que os conduzirá ao Valhalla: suas mãos, meu caro leitor.Ver mais

Autores:

Eddas - poemas

Ives Gandra da Silva Martins * Nana B. Poetisa * Sophie Reyer (Alemanha) * Milene Oda (Alemanha) * Sara Zero * Silvia Ferreira Lima

Contos:

Newton Emediato FIlho * Marson Alquati * Simone O. Marques * Alex Mir * Walter Tierno * Evandro Guerra * Gisele G.Garcia * Iam Godoy * Oscar Mendes Filho * Paula Moreira (Portugal) * Alfer Medeiros * Carolan Nathan (USA) * Lord Ferreira * Marta Reis * Ricardo Félix (México) * Sóira Celestino * Vinicius S. Reydrik * Regina Castro * Victor Iturrioz Pallejà (Espanha) - Suzy M. Hekamiah

Convidamos profissionais distintos, com estilos variados, para fazer as ilustrações do livro. Elas estarão inseridas dentro do grupo de contos da antologia.

Ilustrações feitas por:

R.Raven * Laudo Ferreira * Renato Reis * Will * Clovis Valle * Marcos Vinicius * Alex Genaro * Luciano Oliveira (Luke Oliver) * Zambi * Evandro Guerra * Henrique * Alycia Alves * Alessandro Azeredo


Data e local do lançamento da antologia Asgard já confirmados: 30/04, Shopping Metrô Boulevard Tatuapé.

http://asgard-saga.blogspot.com/

Carvão animal - Novo romance de Ana Paula Maia


Insólita e provocante, a literatura de Ana Paula Maia pulsa com a intensidade do possível, do real. Suas palavras moldam uma localidade universal, onde os infernos particulares se descortinam nos fragmentos de diálogos. Nas reflexões sobre vida e morte. Amizade e hipocrisia. No olhar mortiço dos homens-besta, sobrecarregados pelo fardo da própria existência. Pelo peso da desesperança, da falta de perspectiva.

Seus heróis são trabalhadores sempre à margem da sociedade, presos na ambiguidade das próprias funções, condicionados pelas próprias escolhas. Marginalizados por elas. Ernesto Wesley, Ronivon, Edgar Wilson. Eles estão por toda parte. O que os torna únicos é a abordagem da autora. A capacidade de filtrar cada realidade e exibir, nua e crua, a motivação de personagens amorais, mas quase líricos.

Ana Paula Maia lança o olhar ao outro, e extrai, de cada um, sua qualidade mais humana. E assim subverte qualquer atitude condenável em feito redentor. Mas não há luz nesse heroísmo. Também não há trevas. É um momento repleto de cinzas, de um tom intermediário, suspenso no tempo. Uma atmosfera claustrofóbica, que envolve e hipnotiza o leitor.

Carvão animal nos rouba o ar. Penetra na carne, ossos e tendões. E nos coloca frente a frente com uma realidade muitas vezes despida de dignidade. Uma realidade não calma ou sonolenta. Mas que despedaça e desfigura. Como a morte que ronda esses personagens. É impossível desviar o olhar.


Sinopse

O romance conta a história do bombeiro Ernesto Wesley e seu irmão Ronivon, funcionário do crematório da fictícia e cinzenta cidade de Abalurdes. Assombrados por uma tragédia do passado que ao longo da narrativa os persegue, esses dois irmãos que lidam com o fogo, um para combater e o outro para apagar os vestígios da existência física de alguém que morreu, seguem com suas vidas simples e driblam as intempéries de uma cidade que está sempre em chamas.


Texto de apresentação

Este livro encerra a trilogia A saga dos brutos, formada pelas novelas Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos e O trabalho sujo dos outros, ambas contidas no livro que dá título à primeira novela.

Carvão animal é um romance que se passa dez anos antes das duas primeiras histórias, e assim encerra uma saga que teve por fundamento expor como o caráter do ser humano pode ser moldado pelo trabalho que executa, como o meio intervém na construção das identidades e como essas identidades modificam o meio. Evidente, que se olharmos para os lados, muito ainda deve ser contado. Ainda há muitos brutos para admirarmos


Rio de janeiro
Data: 14 de abril
Horário: 19h
Local: Livraria Blooks
Endereço: Praia de Botafogo, 316 – Rio de Janeiro


São Paulo
Data: 19 de abril
Horário: 20h
Local: Sesc Vila Mariana / Programação Sempre um Papo
Endereço: Rua Pelotas 141 - Vila Mariana - São Paulo

Link do evento:
http://www.sempreumpapo.com.br/agenda/integra.php?id=862&idCid=30



Prelúdio de Priest animado por Gender Tartakovsky


A super-produção Priest ganhou um prólogo maravilhosamente bem produzido pelo notório animador russo Genndy Tartakovsky. O vídeo, com cerca de três minutos, foi divulgado na web nesta quinta-feira (7) e traz informações sobre a origem dos personagens-título do longa, que tem no elenco a estrela Maggie Q. As informações são do site Movieweb.

O filme fala sobre um grupo de caçadores de vampiros treinado pela Igreja, que foi isolado pela sociedade nos últimos anos pelo fato de sua atividade ter cessado após a bem-sucedida tarefa de afastar os monstros da sociedade.

Priest - sacerdote em inglês - tem previsão de estreia para o dia 13 de maio, com cópias em 3D.

Confira abaixo, na íntegra, a tradução do texto que narra a animação:

Isso é o que se sabe: sempre existiu o homem e sempre existiram os vampiros. Desde o começo, os dois travaram conflitos. Os vampiros eram mais rápidos, mais fortes, mas o homem tinha o sol...não era o suficiente.

Dessa forma permaneceu, por muitos anos: as duas raças não destruindo somente a si próprias, mas o mundo como um todo. Para evitar sua extinção, a raça humana cresceu trancada atrás de um muro sob proteção da Igreja. E aí a arma suprema foi encontrada: os Sacerdotes.

Guerreiros com poderes incríveis, treinados pela Igreja na arte do combate a vampiros. Eles, sozinhos, alteraram os acontecimentos para os homens. Os vampiros restantes foram isolados em reservatórios e, temendo a força da arma que eles mesmos criaram, a Igreja ordenou os Sacerdotes a ficar distantes de uma sociedade na qual não eram mais necessários. E, com o passar dos anos, os poucos Sacerdotes que sobreviveram, isolados pela sociedade que um dia protegeram, desapareceram na obscuridade, como a ameaça vampira antes deles.

By:Eddy Khaos

Underworld 4: New Dawn-Anjos da Noite 4

anjos da noite 4

Depois de contratar os suecos Mans Marlind e Bjorn Stein para a direção, o próximo filme da série Anjos da Noite revela seu título. O filme se chamará Underworld 4: New Dawn e a linha geral da história também foi revelada.

De acordo com o BD, Kate Beckinsale volta ao papel da vampira Selena, que acorda de um coma depois de 15 anos. Ela então descobre que tem uma filha de 14 anos, Nissa, que é metade vampira, metade lobisomem, e que precisa impedir que a BioCom crie lobisomens modificados em laboratório que poderão matar todos eles.

O roteiro de Underworld 4: New Dawn foi escrito por John Hlavin, da telessérie policial The Shield, e foi revisado pelo quadrinista e roteirista J. Michael Straczynski (A Troca).

O longa será rodado em 3-D. Len Wiseman serve como produtor, ao lado de Tom Rosenberg e Gary Lucchesi. A estreia acontece em 20 de janeiro de 2012

By:Eddy Khaos