sexta-feira, 27 de maio de 2011

Drácula,Aniversario de 114 anos

O irlandês Bram Stoker já tinha outros livros publicados quando, em 26 de maio de 1897, lançou o livro que o faria entrar para a ala dos escritores mais populares do planeta: Drácula. Foram sete anos de pesquisa até que a obra ficasse totalmente pronta. A partir de Drácula, os vampiros passaram a ser tema de peças e filmes que parecem nunca se esgotar. Drácula, a história do sedutor conde que vive na Transilvânia e alimenta-se exclusivamente de sangue, é um romance epistolar, contado através de cartas, trechos de diários e registros de bordo. Uma das passagens mais emblemáticas do livro está no diário da heroína, Mina Murray:

A lua cheia resplendia, encoberta por densas nuvens escuras que mergulhavam toda a cena em um diorama fugaz de luz e sombra enquanto atravessavam o céu. Por um ou dois instantes eu não pude ver nada, uma vez que a sombra de uma nuvem obscureceu a Igreja de St. Mary e todo o cenário ao redor. Então, à medida que a nuvem passava eu via as ruínas da abadia revelarem-se, e à medida que um estreito filete de luz afiado como a lâmina de uma espada se deslocava, a igreja e o cemitério tornavam-se cada vez mais visíveis. Qualquer que fosse a minha expectativa, ela não foi frustrada, pois lá, em nosso banco favorito, a luz prateada da lua derramava-se por sobre uma figura reclinada, alva como a neve. A chegada da nuvem foi súbita demais para que eu pudesse ver muita coisa, pois a sombra abateu-se sobre a luz quase que de imediato, mas tive a impressão de que um vulto obscuro estava de pé atrás do assento onde a figura branca reluzia, inclinando-se sobre ela. O que era aquilo, se homem ou fera, eu não saberia dizer.

Com um texto destes, não é difícil entender porque Drácula continua sendo sucesso depois de 114 anos de sua primeira publicação.

A primeira edição de "Drácula" e os manuscritos de Bram Stoker estão no "Writers Museum" em Dublin


É claro que a história de seres que se alimentam de sangue humano deve nos acompanhar há milênios, no entanto a sua personificação mais famosa aparece em Drácula, livro que está completando hoje seus 114 anos. Trata-se de um romance epistolar, no qual se ouve a voz de vários personagens através de cartas e anotações para montar a história de um jovem corretor imobiliário em visita a um estranho cliente em potencial na Transilvânia.

O sucesso do romance Drácula acaba o fazendo ganhar os palcos de peças de teatro e, mais tarde, as salas de cinema. Mais do que isso, seu personagem central, o vampiro Conde Drácula, ganha vida própria e acaba participando de outros enredos e tramas. Seguem abaixo para nosso deleite alguns cartazes dessas produções:

Para comemorar o aniversário de 114 da publicação de Drácula, nós aqui no FlamesRising.com gostaria de recomendar o seu dia é preenchido com sangue e presas. Ao longo dos anos, temos oferecido resenhas, entrevistas e recomendações de vários vampiros relacionados com histórias, quadrinhos e jogos. Hoje, gostaríamos de compartilhar com você um par de novas recomendações, bem como alguns de nossos arquivos diretamente inspirado ou baseado em Drácula.

Para começar, a Top Cow tem uma série de quadrinhos chamada Empalador , que é uma reinvenção do conto de vampiros. Se não-ficção é mais sua coisa, recomendamos que você consulte real factual: Dracula , que é um ótimo recurso para quem precisa de um compêndio de material de referência sobre o tema.

Para assustador humor configuração Antunes, vá para a Transilvânia de Nox Arcana. A coleção inteira é temático em torno de Drácula e vai inspirar - ou assombrar - você. Por último mas não menos importante, se os jogos são mais sua coisa, por sua vez Ritos do Dragão a partir da White Wolf para Vampiro: o Réquiem. Este foco suplemento jogo na Ordo Dracul, que se baseia em nenhum outro senão o próprio Drácula.












Se você quiser algo com um pouco mais dentes, então dê uma olhada nestes artigos das chamas subindo arquivos ou pop em mais de Crackle.com e ler o amor, sangue e Fangs: Drácula de Bram Stoker sobre o filme estrelado por Keanu Reeves e Winona Ryder.

Seguindo os passos do Drácula: uma jornada pessoal e Travel Guide Book Review - o livro de Unger é uma análise aprofundada das pessoas e lugares que compõem o Drácula de Bram Stoker, tanto dentro do texto e sem. Unger reconstitui as viagens descritas na obra de Stoker, bem como as façanhas verdadeiro príncipe Vlad, o Empalador ea região em que reinou, motivos Stoker pisando, e finalmente como Stoker pegou esses elementos e virou o Drácula no tecido cultural pop mundial.

Dracula: The Dead Travel Fast Review - Peixes Andy aplica seu senso de humor e sua sensibilidade escuro de Drácula, a configuração da história em 1931 e mistura de nazista, fantasmas e lobisomens. Jon Harker viaja para a Transilvânia em sua atribuição de primeiro negócio com um cliente excêntrico recluso, enquanto sua noiva Mina é tentado pela cintas texano jovens visitando sua amiga Lucy, em Londres.

Dracula: The Company of Monsters uma Comic Review - Ele está de volta dos mortos e estrelando uma nova série em curso horror da mente de Kurt Busiek. Uma corporação poderosa predatória adquire um bem precioso - Drácula! Eles pensam que ele próprio, mas ninguém pode ter o Filho do Dragão. Há um monstro no meio deles que coloca Hannibal Lecter de vergonha - e que ele planeja para conquistar a sua liberdade no sangue. É sanguessugas contra sanguessuga, como Busiek faz uma rotação extremamente moderna para o mito de Drácula.

Drácula: a revisão Un-Dead - Publicado em 1879, Drácula de Bram Stoker foi um dos motivos que me foi atraída para o gênero de horror. Apesar de ter sido publicado em 1879, eu senti que era brilhante a forma como as letras Stoker teceu e recortes de jornais juntos para mostrar que os personagens agora-infame de Jonathan e Mina Harker, Dr. Steward, Holmwood Arthur, Westerna Lucy e (é claro) Dracula .

Flash Fire Mini Comentários sobre Drácula - Esta semana estamos a falar de um dos conhecidos personagens mais no horror. Drácula fez aparições na ficção, filmes, quadrinhos e jogos. Ele foi re-imaginado várias vezes e sempre volta para mais. Novos conceitos sobre o personagem está sempre sendo inventados e descobrir novos fãs do personagem a cada ano.

Dracula's Revenge Board Game Review - Projetado para dois jogadores,'s Revenge centros de vampiros Drácula (liderados por Drácula, ele próprio) ou caçadores (liderada por Van Helsing). Você controla as ações de um determinado número de caracteres, determinado pelo cenário que pretende jogar fora. cenários incluídos como "Into the Breach" ou "Cruz das Catacumbas" são extraordinariamente diferentes uns dos outros, no entanto, o conceito básico é sempre o mesmo caçadores estão a invadir a toca do vampiro. Os jogadores têm de cumprir os objetivos de uma aventura a fim de ganhar. Aventuras também estão relacionadas à forma como as telhas do tabuleiro de jogo são definidos na tabela, e como as peças são posicionadas sobre os azulejos. Quando estiver familiarizado com as regras que você tem muita flexibilidade para criar seus próprios desafios estratégicos.

Drácula consolidado Review - Nós nos encontramos Joe Bodenland, que é um renomado cientista da ONU, trabalhando em um tipo de máquina do tempo que irá suspender indefinidamente um item em um momento no tempo. Sua meta, para usar este para armazenar os resíduos nucleares. Sua esposa, Mina, não é tão entusiasmado como ele parece ser, de fato, descobrimos que Joe está tão absorvido em seu projeto que ele mesmo sente falta do casamento de seu filho.


Dracula (1931)

Son of Dracula (1943)

Dracula (1958)

Horror of Dracula (1958)

The Brides of Dracula (1960)


The Prince of Darkness (1966)

Dracula (1973)

Drácula de Bram Stoker (1992)

Dracula 2000 (1994)

lançamento “O Peregrino”, de Tibor Moricz

http://2.bp.blogspot.com/-bknq0u-z0ac/Td0dBgpQI_I/AAAAAAAAFcM/e8J6mZ0QWfc/s1600/Convite%2BLan%25C3%25A7amento%2BO%2BPeregrino.jpg

O romance O Peregrino – Em busca das crianças perdidas, de Tibor Moricz, fala de duelos heroicos, amizade e coragem. Fala também de cobiça, ódio e perseguição. Narra a jornada de um homem em busca de crianças perdidas, de pistas para esclarecer seu passado misterioso e de suas próprias e assustadoras verdades.

Para lá do Posto de trocas do Finnegan, para lá da Garganta do enlouquecido (muito cuidado aos que forem atravessá-la), existem três cidades. Em duas, Downtown e Middletown, os cidadãos vivem massacrados pelo jugo totalitário imposto por Uptown, a terceira delas.

De Uptown vêm abutres terríveis, delegados simbiontes mortíferos e fantásticos mecanismos cujas funções extrapolam a mais fértil imaginação.

Só uma coisa une todas as cidades: a crença na vinda de um homem, na vinda de um salvador. A crença na vinda do Peregrino.

Ambientado no meio oeste norte americano nos idos de 1870, este romance promete tudo, menos tédio. Com ritmo narrativo intenso e final surpreendente, O Peregrino tem tudo para ser um dos principais lançamentos do ano dentro da literatura de gênero nacional.

Sobre o autor

Tibor Moricz

filho de húngaros, é um paulistano nascido em 1959. Publicitário e escritor, publicou Síndrome de Cérbero (2007) e Fome (2008). É um dos organizadores dos dois primeiros volumes da coleção Imaginários e capitão do bem sucedido blog internacional de entrevistas ficcionais From Bar to Bar. Premiado em concursos literários, tem contos publicados em revistas virtuais e em papel.

O Peregrino – em busca das crianças perdidas

Tibor Moricz
Páginas: 196

ISBN: 978-85-62942-16-7
Preço: R$ 35,90