Gostaríamos de convidá-los a submeter textos originais de ficção curta para uma antologia de contos eróticos de ficção científica, horror e fantasia que pretendemos fechar no segundo semestre de 2011 e lançar no primeiro semestre de 2012. O título é Erótica Phantástica.
Estamos interessados em receber trabalhos inéditos de até 8.000 (oito mil) palavras sob forma de arquivos em formato RTF. Por inédito, entendemos trabalhos ainda não publicados em papel. Em caráter excepcional, a nosso critério, poderemos eventualmente aceitar trabalhos já publicados há vários anos, desde que não estejam mais disponíveis ao público-alvo a que nosso produto se destina.
Nosso deadline é 31 de dezembro de 2011.
O que nós desejamos? Receber trabalhos com tramas criativas, enredos originais, e carga erótica elevada, do tipo que deixará a maioria dos nossos leitores arrepiada. Um pequeno parênteses aqui: erotismo não significa vulgaridade barata. Missão difícil? Com certeza. Mas temos confiança de que vocês — ou pelo menos alguns de vocês — conseguirão atingir o padrão de qualidade que almejamos.
Para tornar a brincadeira ainda mais divertida, anunciamos de antemão que pretendemos privilegiar trabalhos inventivos e originais. O que isto quer dizer exatamente? Essencialmente, que clichês surrados, como o do vampiro emo (sem “h”), não serão lidos com bons olhos pelos avaliadores que apreciarão os trabalhos submetidos.
Em condições ideais, gostaríamos de montar uma antologia equilibrada entre autores, homens e mulheres, das mais diversas orientações sexuais. Aceitaremos trabalhos de autores de qualquer nacionalidade, planeta, raça e espécie, desde que grafados em português correto. Submissões de autores(as) portugueses(as) serão especialmente bem-vindas.
Mas, afinal, o que escrever?
A nosso ver as possibilidades temáticas são quase infinitas. Sexo no futuro; quantos sexos as pessoas terão e como esses sexos interagirão entre si; orientações e preferências sexuais; brinquedos eróticos autoconscientes ou não; parceiros artificiais, sobrenaturais ou alienígenas; espécies para as quais o sexo é apenas uma forma de procriar; espécies que respiram sexo o tempo todo; acoplamentos em g-zero ou sob gravitação elevada; relacionamentos com viajantes temporais e muito, muito mais. Sua imaginação poderosa, caro autor criativo, é o único limite. Confiamos que, se você colocar essa criatividade prodigiosa para funcionar, o resultado será maravilhoso.
Encerramos com um pequeno alerta: O que ensejará rejeição sumária? Pedofiilia; textos homofóbicos ou que denotem preconceito de qualquer natureza; trabalhos mal escritos; contos repletos de clichês e lugares-comuns.Aguardamos (ansiosamente!) sua submissão.
Boa sorte e até breve.
Mais informações: EDITORA DRACO
Erick Sama
Gerson Lodi-Ribeiro