terça-feira, 22 de maio de 2012

Antologia À Beira da Loucura‏ / Organizador: Cândido Ruiz / Editora Online Corujito


A proposta dessa antologia é narrar histórias onde os personagens principais sejam gradualmente conduzidos à loucura. Pode-se falar de qualquer época ou lugar, assim como explorar qualquer gênero da literatura fantástica desde que o tema principal da narrativa seja respeitado.
Técnicas de ataque psicológico durante as grandes guerras, tortura durante períodos de ditadura, assédio moral no trabalho, fobia social, fanatismo religioso, ciúme e possessividade, casos de amok, isolamento e luta por sobrevivência em um apocalipse zumbi, influencia e sequestro por entidades alienígenas, enfim todo tipo de paranóia e histeria são bem vindos para conduzir os personagens a insânia completa.
Há apenas um limite: textos onde se caracterizem a pedofilia, discriminação a minorias e propaganda ideológica de qualquer tipo não serão aceitas. Observem que (com exceção a pedofilia) temas delicados podem ser abordados, assim como aqueles comumente considerados tabus. É só utilizar o bom-senso e respeitar o contexto histórico na hora de escrever.

Sobre a antologia

Editor: Eddy Khaos
Organizador: Cândido Ruiz
Autora convidada: Tatiana Ruiz
Prefácio: Nínive Leikis
Editora: Corujito
Formato: E-Book
Distribuição: Gratuita

Quanto às inscrições:
Não há restrições quanto a naturalidade do autor desde que seu texto seja enviado em língua portuguesa.
Menores de idade também podem enviar seus textos, porém se selecionados, deverão encaminhar futuros documentos assinados pelos responsáveis.
O autor pode enviar quantos textos desejar, contudo devem ser enviados separadamente e apenas um será selecionado.
O envio dos textos deverá ser feito somente pelo e-mail livroabeiradaloucura@gmail.com, com o nome e o telefone do participante.
As inscrições são inteiramente gratuitas, assim como a participação em caso de aprovação. As inscrições serão iniciadas no dia 20/05/12 e serão encerradas no dia 24/06/12.

Quanto aos textos:
Os textos podem explorar todos os estilos da literatura fantástica, mas o elemento principal de sua narrativa deve ser o tema proposto pelo organizador, isto é cenário e sucessão de fatos que conduzam o(s) personagem(ns) a um estado de insanidade.
Se narrada em 1ª ou 3ª pessoa, de forma linear ou não, assim como demais características ficarão a cargo do autor, mas, deverão ter um limite entre 14.000 e 24.000 caracteres com espaços. Os textos acima ou abaixo desse limite serão descartados sem aviso por parte do organizador.
Não serão aceitos textos com cenas de sexo explicito, qualquer tipo de preconceito.
Não serão aceito textos já publicados em papel ou ebook. Poderão ser enviados textos que foram publicados na internet, todavia o autor deverá tirá-lo do ar durante o processo de seleção e se selecionado, durante um ano após a publicação do mesmo.

Quanto à seleção:
Os textos serão selecionados pelo organizador da antologia, podendo ser feita avaliações por parte de leitores que não serão identificados. Como critério será levado em conta as características de um conto e o cumprimento das regras descritas no regulamento.
Não será dado nenhum parecer quanto aos textos que não forem selecionados.

Quanto ao resultado:
O resultado será divulgado até o dia 08/07/12, através do blog da antologia e facebook. Os autores selecionados também receberão e-mails comunicando sobre sua aceitação na antologia, somente após a divulgação na internet.
Os autores não selecionados não receberão comunicados sobre o resultado.
Poderá haver substituição de nomes na lista de selecionados, mesmo depois da divulgação do resultado, caso haja inconsistência ou insuficiência dos dados de um autor, para a confecção do contrato de publicação, comprovação de não ineditismo da obra enviada ou desistência de participação.

Quanto à publicação:
O autor não pagará nenhuma taxa para participar da antologia, mesmo depois de selecionado. Também não será exigido ao autor que adquira nenhum exemplar da antologia, tendo em vista que a publição será disponibilizada de forma gratuita para download.
Qualquer dúvida quanto à antologia, entrar em contato pelo e-mail: livroabeiradaloucura@gmail.com
abraços,
Cândido Ruiz

Autores selecionados para o projeto / Piratas: Os senhores das águas sombrias




“Depois de muito tempo navegando sobre o mar de águas sombrias  trancado em minha cabine solitária analisando vários manuscritos relatando as histórias de vários piratas por todos os cantos desse vasto mundo enquanto tomava varias garrafas de rum de minha ultima pilhagem. Chego a uma lista com o nome dos selecionados que iram compor minha tripulação de infames lobos do mar de agora em diante”.
 Meus parabéns aos selecionados e a  todos que  participaram da  seleção.

Autores selecionados:
Átila Siqueira
Bruno Anselmi Matangrano
Carla Curci
Carlos Eduardo de Lima dos Santos
Cecilia Torres Nogueira
Danilo Souza Pelloso
Gabriel Valeriolete
João Rogaciano ( PORTUGAL)
Luís Augusto Slusarski
Marcia Luisa Bastilho Gonçalves
Paulo Cilas
Roberta Spindler
Roxane Norris
Sheilla Liz
Silvia Vieira Fragoso
Tatiana Ruiz
Autores convidados:
Amanda Reznor
André Victtor
Rochett Tavares
Selene d'Aquitaine
Prefaciadora:
Suzy M. Hekamiah
 
 

Homenagem a Affonso Romano de Sant'Anna

O punhal - Jéssica Anitelli


P

Novamente os observava. Aqueles mesmos olhos profundos e frios. Sentia mais medo deles do que da figura que os portava, um homem alto, magro e com a pele extremamente pálida.


Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante.
Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia?
As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.

Editora: Dracaena
Páginas: 322
Série: O Punhal
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Site da editora

 http://jessicaanitelli.blogspot.com.br/

A História: Diogo é um jovem de 17 anos com uma vida normal. Ou melhor, seria normal se não fosse assombrado e perseguido por um homem misterioso. E é exatamente Augusto, este homem que Diogo tanto teme, que irá "salvá-lo".
Ao ver o rapaz à beira da morte, Augusto não vê outra alternativa a não ser transformá-lo em um vampiro.
Diogo, além de ter que lidar com sua nova condição de bebedor noturno de sangue, terá que fazer algumas escolhas para manter a salvo aqueles que ama.

Minha Opinião: Com personagens muito bem construidos e uma trama inteligente a autora Jéssica Anitelli nós brinda com  belo  trailer.



Jéssica Anitelli
Ama ler, escrever e ouvir música, principalmente j-rock e k-pop. Nascida no 22/07/1990 na cidade de Leme/SP e atualmente mora em Guarulhos/SP. Está cursando letras pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e mora em uma república de estudantes com mais 9 garotas. Adora estudar a língua japonesa, mas a falta de tempo e a obrigação de ter que saber inglês perfeitamente atrapalha seus estudos.
Apaixonada pela temática fantástica desde criança, desde magia ao sobrenatural.
Sempre se interessou pelos vampiros, pois cresceu vendo filmes relacionados, por isso seu primeiro livro aborda esse assunto.



O legado entre Anjos & Vampiros - Os sagrados apócrifos -


O legado entre Anjos & Vampiros
- Os sagrados apócrifos -


A origem de um livro apócrifo, o livro de Enoque, escrito por um dos descendentes de Caim poderá mudar a história... É o começo de uma sangrenta guerra entre anjos e vampiros.
O legado de Enoque reescreve uma gênese que em outrora foi oculta pelo nascimento do cristianismo, cuja busca lendária pelo livro sagrado derramou muito sangue em guerras contra os próprios herdeiros dos patriarcas bíblicos.
A profecia Kairós deturpa as leis do santo oficio atraí conspirados a favor de Lutero nas reformas e protestações religiosas. A igreja ouve suas estruturas ranger diante das novas ameaças. O dia de graças aos filhos de Deus. O Kairós. Todos ouvem falar. Todo maldito que se julga herdeiro de Enoque estará automaticamente inscrito no livro da morte.
Quem conhece a profecia teme pelo dia em que os filhos dos anjos expulsos dos reinos dos céus tentariam tomar a Terra do domínio dos homens. A igreja tenta se proteger contra essa heresia destinando os apócrifos às chamas.
O legado é a chave que Yamc precisa para encontrar respostas. Que relações ele teria com essas guerras? Como os apócrifos de Enoque podem fazer parte de seu passado, presente e futuro? Que relações há entre os sete selos do apocalipse de João com a herança de Enoque? Como os herdeiros podem subjugar a bíblia? Como os magos, antigos sacerdotes Egípcios puderam se infiltrar nessa guerra?
Pegue seu cavalo mais veloz, vista sua armadura, empunhe sua arma mais poderosa. Alista-se na guerra. Venha conhecer o novo mundo. E decida: De que lado você vai estar?


http://olegadoentreanjosvampiros.blogspot.com.br/


[DSC_5126.jpg]
https://www.facebook.com/jorgeluiz.nogueira.1