A proposta dessa antologia é narrar histórias onde os personagens principais sejam gradualmente conduzidos à loucura. Pode-se falar de qualquer época ou lugar, assim como explorar qualquer gênero da literatura fantástica desde que o tema principal da narrativa seja respeitado.
Técnicas de ataque psicológico durante as grandes guerras, tortura durante períodos de ditadura, assédio moral no trabalho, fobia social, fanatismo religioso, ciúme e possessividade, casos de amok, isolamento e luta por sobrevivência em um apocalipse zumbi, influencia e sequestro por entidades alienígenas, enfim todo tipo de paranóia e histeria são bem vindos para conduzir os personagens a insânia completa.
Há apenas um limite: textos onde se caracterizem a pedofilia, discriminação a minorias e propaganda ideológica de qualquer tipo não serão aceitas. Observem que (com exceção a pedofilia) temas delicados podem ser abordados, assim como aqueles comumente considerados tabus. É só utilizar o bom-senso e respeitar o contexto histórico na hora de escrever.
Sobre a antologia
Editor: Eddy Khaos
Organizador: Cândido Ruiz
Autora convidada: Tatiana Ruiz
Prefácio: Nínive Leikis
Editora: Corujito
Formato: E-Book
Distribuição: Gratuita
Quanto às inscrições:
Não há restrições quanto a naturalidade do autor desde que seu texto seja enviado em língua portuguesa.
Menores de idade também podem enviar seus textos, porém se selecionados, deverão encaminhar futuros documentos assinados pelos responsáveis.
O autor pode enviar quantos textos desejar, contudo devem ser enviados separadamente e apenas um será selecionado.
O envio dos textos deverá ser feito somente pelo e-mail livroabeiradaloucura@gmail.com, com o nome e o telefone do participante.
As inscrições são inteiramente gratuitas, assim como a participação em caso de aprovação. As inscrições serão iniciadas no dia 20/05/12 e serão encerradas no dia 24/06/12.
Quanto aos textos:
Os textos podem explorar todos os estilos da literatura fantástica, mas o elemento principal de sua narrativa deve ser o tema proposto pelo organizador, isto é cenário e sucessão de fatos que conduzam o(s) personagem(ns) a um estado de insanidade.
Se narrada em 1ª ou 3ª pessoa, de forma linear ou não, assim como demais características ficarão a cargo do autor, mas, deverão ter um limite entre 14.000 e 24.000 caracteres com espaços. Os textos acima ou abaixo desse limite serão descartados sem aviso por parte do organizador.
Não serão aceitos textos com cenas de sexo explicito, qualquer tipo de preconceito.
Não serão aceito textos já publicados em papel ou ebook. Poderão ser enviados textos que foram publicados na internet, todavia o autor deverá tirá-lo do ar durante o processo de seleção e se selecionado, durante um ano após a publicação do mesmo.
Quanto à seleção:
Os textos serão selecionados pelo organizador da antologia, podendo ser feita avaliações por parte de leitores que não serão identificados. Como critério será levado em conta as características de um conto e o cumprimento das regras descritas no regulamento.
Não será dado nenhum parecer quanto aos textos que não forem selecionados.
Quanto ao resultado:
O resultado será divulgado até o dia 08/07/12, através do blog da antologia e facebook. Os autores selecionados também receberão e-mails comunicando sobre sua aceitação na antologia, somente após a divulgação na internet.
Os autores não selecionados não receberão comunicados sobre o resultado.
Poderá haver substituição de nomes na lista de selecionados, mesmo depois da divulgação do resultado, caso haja inconsistência ou insuficiência dos dados de um autor, para a confecção do contrato de publicação, comprovação de não ineditismo da obra enviada ou desistência de participação.
Quanto à publicação:
O autor não pagará nenhuma taxa para participar da antologia, mesmo depois de selecionado. Também não será exigido ao autor que adquira nenhum exemplar da antologia, tendo em vista que a publição será disponibilizada de forma gratuita para download.
Qualquer dúvida quanto à antologia, entrar em contato pelo e-mail: livroabeiradaloucura@gmail.com
abraços,
Cândido Ruiz