terça-feira, 21 de junho de 2011

Curso com André Vianco - Data: 23 de Julho de 2011


Curso André Vianco

Vivendo de inventar!

André Vianco compartilha com você sua experiência de mais de dez anos no mercado editorial brasileiro e ensina que é possível viver de literatura em nosso país.
Vianco é autor de 13 romances de sucesso (dentre eles Os sete e Bento, A casa e seu mais recente romance O caso Laura ) com mais de 700.000 livros vendidos no Brasil, atuando também como diretor e roteirista de cinema e TV.
O encontro é dirigido a escritores iniciantes que buscam entender o caminho da ideia até o livro pronto e no balcão da livraria, ao alcance do seu público leitor. Vianco também dará toques interessantes sobre como vencer os obstáculos para alcançar a publicação de seus originais.
Não são poucas as editoras que recebem por volta de 60 originais nacionais por semana (algumas vezes mais) para avaliação. Isso acaba gerando um grande desgaste e ansiedade no autor pela demora da resposta e no editor quando indevidamente cobrado sobre a apreciação da obra. A maior parte dos autores tem seus livros rejeitados e descartados antes mesmo de uma avaliação mais profunda por falta de esclarecimento a respeito do funcionamento do mercado editorial e algumas dicas importantes certamente podem levar seu trabalho a etapa seguinte, garantido que sejam ao menos lidos e avaliados de maneira apropriada.
Esse curso de um dia vai melhorar seu posicionamento frente as editoras e outros mercados de trabalho ao alcance da função de autor, orientando no relacionamento com editores e livrarias, ajudando sua obra a se destacar no mar de tantos originais que chegam a mesa dos editores.
O conteúdo da aula poderá ser visto completo em www.blogdovianco.com/eventos

Alguns tópicos abordados serão:

- Dicas para encantar seu leitor
- O mercado editorial atual
- Publiquei meu livro, o que eu faço agora?

Inscreva-se já! Vagas limitadas!

Valor do investimento: R$ 580,00 (esse valor pode ser divido em até 5 vezes)

Mais informações através do e-mail contato@criamundos.com ou pelos telefones (11) 3683-4599 (11) 3682-6046 com Marisa Samogin ou Andréia Melo (das 10h às 18h).

Data: 23 de Julho de 2011

Local: Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2050 Ala B 1º. Andar Bela Vista São Paulo/SP


Imprescindível fazer inscrição com antecedência.

Sagas da Editora Argonautas


O real e o sobrenatural colidem em universos heroicos de barbárie e feitiçaria, nos quais a imaginação é o único limite. Embarque você também na primeira aventura da série Sagas. Espada e Magia apresenta quatro histórias épicas escritas por alguns dos melhores autores da Fantasia brasileira: Cesar Alcázar, Duda Falcão, Georgette Silen e Rober Pinheiro.

Dados da obra:

  • ISBN 978-85-64076-00-6
  • Brochura – 12 x 18 cm
  • 1ª Edição – 2010
  • 144 páginas

Prefácio de ROBERTO DE SOUZA CAUSO

Ilustração de capa: NATHAN THOMAS MILLINER

Projeto Gráfico: ROBERTA SCHEFFER


Feiticeiros, mortos-vivos, espíritos ancestrais! Aventure-se através de desertos misteriosos e cidades fantasmagóricas no segundo volume da série Sagas. Estranho Oeste apresenta cinco histórias arrepiantes, escritas por alguns dos melhores autores da Literatura Fantástica brasileira. As trilhas selvagens do Velho Oeste nunca mais serão as mesmas! Autores: Duda Falcão, Christian David, Alícia Azevedo, M. D. Amado, Wilson Vieira. Prefácio de Thomaz Albornoz

Ilustração de capa Fred Macêdo

Cor Robson Albuquerque

Projeto Gráfico Roberta Scheffer

Dados da obra:

  • ISBN 978-85-64076-01-3
  • Brochura – 12 x 18 cm
  • 1ª Edição – 2011
  • 144 páginas

SAGAS VOL. 2 Estranho Oeste

Ilustradores

Fred Macedo nascido na cidade de Fortaleza, Ceará, em 30 de junho de 1972, tem sua primeira história publicada na revista Pium, em 2005. Em seguida, publica na revista Manicomics, editada por Daniel Brandão, JJ Marreiro e Geraldo Borges, no Projeto Contando a Cidade, do Jornal O Povo. Conhece o conceituado artista, roteirista e tradutor Wilson Vieira, que trabalhou vários anos no concorrido e prestigiado mercado italiano. A dupla passa a publicar suas histórias primeiramente através do site italiano Progetto Fumetto, em edição bilíngüe (português-italiano). Posteriormente publicam em revistas brasileiras, na revista Argentina Con-Hache e na conceituada revista portuguesa BD Jornal. Ainda em parceria com Wilson Vieira colabora na edição de lançamento da revista TEX BR # 01, editada por Gervásio Santana de Freitas do Portal do Tex, nas revistas Walhalla (Itália) e Quadrix, Aventura e Ficção, editada por Alex Magnus, em parceria com o jornalista Dellano Rios. Suas ilustrações também foram publicadas no Jornal Diário do Nordeste em matérias sobre quadrinhos e cultura. Atualmente contribui com a revista Universidade Pública e dá aulas de desenho, além de produzir ilustrações para livros e HQ´s. Conheça o trabalho de Fred Macêdo visitando os links: http://bit.ly/i7JreQ - http://bit.ly/eLv3j5

Nathan Thomas Milliner é autor de Histórias em Quadrinhos e ilustrador nascido em Louisville, EUA. Em 2006, começou a publicar a série de graphic novels “The Malevolent”, que conquistou ótimas críticas. No ano seguinte, Nate, como é mais conhecido, publicou sua primeira HQ de Terror, “Girl Number Three”, adaptada para o cinema. Atualmente, faz parte do staff da revista Horrorhound, além de produzir ilustrações variadas. Nate vive no Kentucky com sua esposa Brenda e filha Lily.
Conheça o trabalho de Nate Milliner visitando o site: www.rebelrouserart.com


http://argonautaseditora.wordpress.com/