domingo, 20 de março de 2011
A verdade e os vampiros estão lá fora! A inusitada parceria entre o guitarrista Adam Jones da banda Tool e o autor de 30 Dias de Noite, Steve Niles, trará para os quadrinhos o amálgama entre o mundo dos sanguinários demônios da noite e dos famosos agentes do FBI responsáveis por casos de natureza sobrenaturais. Além dos autores citados, a arte ficará por conta de Tom Mandrake. O lançamento da minissérie em seis partes está marcado para julho desse ano pela IDW e Wildstorm Comics.
A minissérie X-Files: 30 Days of Night [Arquivo X: 30 Dias de Noite] traz os agentes Fox Mulder e Dana Scully, interpretados respectivamente por David Duchovny e Gillian Anderson da famosa série dos anos 90 para o mundo escuro, gelado e povoado por vampiros sedentos por sangue inicialmente apresentados na minissérie 30 Dias de Noite de 2002 de Steve Niles e Ben Templesmith.
Segundo Niles, em entrevista para CBR, o conceito de vampiros não romantizados utilizado em 30 Dias de Noite e como pessoas contaminadas com algo que as transformam em criaturas fisiologicamente dependentes de consumo de sangue, sem qualquer relação com crendices sobrenaturais tais como fraquezas perante cruzes e alho, se enquadra perfeitamente na idéia “realista” de monstros da série Arquivo X. Em Arquivo X, Mulder costuma acreditar no impossível ou pelo menos improvável e encontra fenômenos que sua parceira Scully procura racionalizar e explicar com pensamento científico.
Niles se diz fã da série de televisão e por isso aceitou o desafio. Ele aceitou realizar o crossover para aproveitar a chance de colocar as mãos em personagens que ele sempre acompanhou, sendo ao mesmo tempo uma tarefa empolgante e uma grande responsabilidade. Ele diz saber que a caracterização dos agentes do FBI deve corresponder fielmente à série para agradar a grande legião de dedicados fãs.
A trama mostra os dois agentes investigando a longa história de desaparecimentos no Círculo Ártico, desde as primeiras expedições em busca de novas rotas comerciais através dessa região. Tripulações e, às vezes, embarcações inteiras desaparecendo sem explicação. Casos atuais de desaparecimento despertariam o interesse de Mulder que assumiria o caso. Niles conta que por causa do avanço da linha cronológica no mundo de “30 Dias…” os vampiros Eben e Stella não aparecerão e que comentar os novos vampiros envolvidos seria “entregar demais”.
A parceria entre ele e Adam Jones se fez à base da admiração mútua. A primeira vez que tiveram contato foi em uma convenção, onde Jones aproximou-se para pedir o autógrafo de Niles, se dizendo fã dele. Niles ficou admirado, pois não podia entender como alguém de quem ele era fã poderia ser fã dele. A partir de então mantiveram contatos, desenvolvendo idéias e esperando o momento certo para trabalharem juntos em uma história. Quando Niles recebeu a proposta do crossover comunicou-a a Jones que apresentou a idéia da reviravolta principal para a história. Segundo Niles, a reviravolta criada por ele era tão convincente que a partir de então ele começou a acreditar no projeto desde que Jones também participasse.
A afinidade deles parece estar tanto na criatividade como na estética e background cultural. Ambos cresceram assistindo a série policial Kolchak, lendo quadrinhos da Marvel dos anos 70 e são fãs de terror. Para completar, Tom Mandrake faz a arte, com traços finos e clássicos. Sua grande contribuição é a extensa experiência e conhecimento com quadrinhos de horror, como aponta Niles.
Como fã confesso de 30 Dias de Noite e todos os seus spin offs, assim como Arquivo X e de Tool, acredito que em breve teremos um dos melhores crossovers de ficção e horror já realizados nos quadrinhos. É importante lembrar-se das temáticas sempre surreais e macabras tanto do som quanto de clips da banda Tool que se forem aproveitadas nos já opressores mundos de “30 Dias…” e Arquivo X podem nos trazer algo único – no sentido mais macabro possível. A arte mostrada nos previews parece ser bem competente apesar de mais clássica e conservadora do que a quase impressionista, escura e marcante arte de Ben Templesmith. Gostaria muito que tivesse sido feita por este último artista, mas acredito que não será nada que comprometerá essa minissérie que estará um dia na minha coleção.
“X-MEN VERSUS VAMPIROS”: MARVEL SOLTA NOVOS TEASERS DA SAGA
Desenhos de Mike Mayhew avisam: “O mal seduz”
A Marvel só quer saber de vampiros. A saga da “Morte de Drácula” agora é tudo de que a editora fala, principalmente por estar relacionada ao lançamento de uma nova série dos X-Men.
E são bem X-centrados os novos teasers da editora, com belas imagens do desenhista Mike Mayhew mostrandos os casais mutantes da editora no tradicional cruzamento entre vampirismo e erotismo. As chamadas dizem apenas: “O mal seduz”. Confira na galeria.
X-Men #1, por Victor Gischler e Paco Medina, estreia na semana que vem nos EUA.
>> OMELETE – por Érico Assis
By;Eddy Khaos
I KISSED A VAMPIRE
“I KISSED A VAMPIRE”: SÉRIE MUSICAL ON-LINE QUE VIROU FILME É MISTURA DE “CREPÚSCULO” E “GLEE”
Imagine uma série que mistura o clima vampiresco de “Crepúsculo” ao ritmo musical de “Glee”. O resultado dessa equação responde pelo nome de “I Kissed a Vampire”.
Produzida originalmente para web, a série mostra a luta de um jovem que, mordido por um vampiro, tenta equilibrar a sua sede por sangue com uma descoberta amorosa.
Sucesso na rede, o musical já virou filme (com 17 músicas inéditas) e deve estrear neste mês nos EUA. Veja abaixo o trailer.
>> FOLHA DE SÃO PAULO – da Redação
Sangue de Demônio (Blood Daemon) - Angela Cameron
Jareth que tem sangue demônio, é a ajuda contratada. Como seu guarda-costas, ele deve segui-la nessa busca de amantes e esconder os seus verdadeiros sentimentos para a mulher que ele está sempre protegendo. Raven pode aceitar seu destino como a esposa de uma pessoa estranha? Ou será que o ciúme de Jareth seria demais para os dois?
Um Vampiro em meus Sonhos - Terry Lee Wild
Marissa enfrenta seu pior pesadelo em uma noite misteriosa e escura, quando está perseguindo um lindo pedaço de carne para provar que ele é um vampiro. Demonstrar que o rapaz era um vampiro e receber a glória parecia uma boa ideia de momento. Então por que está com medo? Um vampiro não pode obrigar uma bruxa a fazer o que não quer, pelo menos é o que ela tinha lido, mas a sabedoria às vezes se engana.
Recém-convertido, Dominic Vorchowsky conhece Marissa, a única que pode salvá-lo. Mas, por que ela tinha que ser bruxa? Tudo era um jogo, com a fascinante Marissa. Ele ganhava a confiança dela e teria sua vida de volta. Exceto pela sede eterna para tudo o que envolve sangue. E as presas. Sem mencionar a aversão à luz solar intensa. Em todo caso ele voltou a atenção para a moça que estava fora de seu cardápio. As bruxas poderiam controlá-lo.
Mas os vampiros não existem, e não há nenhum livro que diga como tratar com uma criatura que não existe...
A Vingança do Drácula - Carol Lynne & T. A. Chase
Uma simples consulta se transforma em muito mais, quando surgem faíscas entre os dois homens, e Nik é puxado para o mundo perigoso de uma sociedade secreta.
Os Cavaleiros de Paiderastia viveram em torno de mil anos, e se recusam a ficar sentados, enquanto um detetive comum e um professor pedante tentam derrubá-los.
Em uma verdadeira batalha contra o mal, Bobby começa a perguntar se poderia resolver o crime e ainda conseguir manter ao seu novo amante vivo.
Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey
Recomendo. É um livro com a temática vampiro muito inovadora.
A Evolução(?) dos Filmes de Vampiro em 10 Filmes
Nosferatu (Nosferatu, eine Symphonie des Grauens) – 1922
Primeira filmagem do clássico de Bram Stoker, Nosferatu mostra um vampiro muito diferente dos que foram popularizados pelo cinema ao longo dos anos. O vampiro desse filme desperta pena e passa longe da imagem de galã sedutor.
Para assistir independentemente do fator histórico; é um grande filme até hoje.
Drácula (Dracula) – 1931
Considerado por muitos o filme de vampiros mais importante de todos os tempos, Drácula sentou os pilares que dariam rumo ao gênero nas décadas seguintes.
Bela Lugosi inventou o vampiro moderno, criando um personagem sofisticado, sedutor e sexy.
Drácula (Dracula) – 1958
Em 1958, Christopher Lee (sim, o Saruman) assume o papel herdado de Bela Lugosi, tornando-se o vampiro mais famoso do cinema até hoje.
Através da produtora inglesa Hammer, ele estreou inúmeros filmes de vampiros, até meados dos anos 70.
A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers) – 1967
O final dos anos 60 deu origem à várias ramificações que continuariam durante os anos 70.
A Dança dos Vampiros talvez seja o primeiro filme de um diretor famoso à misturar comédia, erotismo leve e terror em um único filme.
Hoje em dia já está envelhecido, mas continua sendo uma boa opção de entretenimento.
As Filhas de Drácula (Vampyres) – 1974
Os anos 70 foram responsáveis pelo maior número de bizarrices do gênero, com o lançamento de vários filmes de exploração. Lésbicas, vampiros de outros planetas etc etc.
As Filhas de Drácula chegou a sofrer cortes em vários países, dada a ousadia das cenas. Apesar do forte apelo erótico, ainda assim é um bom filme de vampiros.
Fome de Viver (The Hunger) – 1983
UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES
UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES, 1981
Legendado, John Landis
Formato: avi/DVDRip
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR (Separada)
Duração: 1:37
Tamanho: 699 MB
Servidor: Megaupload
Filme Para Download
Legenda Para Download
Sinopse: Dois jovens turistas americanos, David Kessler e Jack partem numa excursão de 3 meses pela Europa. Ao passearem pela solitária zona rural da Inglaterra, cruzam com alguns habitantes locais que lhes dão alguns conselhos arrepiantes: mantenham-se na estrada e afastem-se dos pântanos e cuidado com a lua.
Os jovens embrenham-se na escuridão e ouvem um uivo aterrador proveniente do pântano, sem se darem conta de que estão sendo seguidos por uma fera mística, ávida por sangue. Os que são mortos por esta criatura se transformam em mortos-vivos, vagando pela terra para toda a eternidade, mas sorte diferente espera aqueles que escaparem com vida...
Ann Jacobs - Série D'Argent Honor
Tamara Summers - Nunca Morda um Rapaz no Primeiro Encontro
2. Eu sou um vampiro agora.
3. Um dos meus colegas foi encontrado morto, com marcas de presas.
4. Eu não o fiz! (De verdade!)
5. Ninguém acredita em mim, por isso...
6. Eu vou ter que encontrar o verdadeiro assassino. Eu já tenho três suspeitos. (três suspeitos muito gostosos.)
7. Mais um problema: eu estou me apaixonando seriamente por um deles... mas e se ele é o assassino?
Rachel Caine - Os Vampiros de Morganville
Oh, e se você decidir não ter um Protector, você pode, também... mas é melhor aprender a como correr rápido, ficar fora das sombras, e construir uma rede de amigos para lhe ajudar. Tente contactar os residentes da Glass House – Michael, Eve, Shane e Claire. Eles sabem por onde eles podem andar, mesmo que às vezes signifique que eles se metam em problemas.
Bem-vindo a Morganville. Você nunca irá querer sair. E mesmo que quisesse... bem, você não pode.
Desculpe-me sobre isso. Ebook 7
Morganville está por conta própria, e Claire e seus amigos escolheram ficar com o Fundador, mas pode significar trabalhar com seus inimigos... e combater os seus amigos. Ebook 5
Claire tem a sua quota de desafios. Como ser um génio numa escola que favorece mais a beleza do que o cérebro; meninas homicidas em seu dormitório, e descobrir que seu colégio e sua cidade estão infestados de mortos vivos. E ainda por cima, ela arrumou um novo namorado que tem um pai caça-vampiros. Mas, quando uma local fraternidade local lança a Dança das Meninas Mortas, o inferno realmente vai se libertar. Ebook 2
The Morganville Vampires é uma série de livros escrita por Rachel Caine. Passa-se numa cidade do Texas, Estados Unidos, chamada Morganville, onde os vampiros são conhecidos e dominam a população. Além dos locais há também uma universidade, a Texas Prairie University, os habitantes e a maioria dos estudantes não fazem ideia do que se passa na sua cidadezinha.
Anne Rice-Vampiros
É conhecida por tecer juntos os mundos visíveis e sobrenaturais em histórias épicas que entretêm e desafiam leitores. Seus livros são tapeçarias ricas de história, crença, filosofia, religião, e personagens convincentes que examinam e estendem o nosso mundo físico além dos limites que nós percebemos.
Série Crónicas Vampirescas :
VAMP - Vale a Pena Ver de Novo no VIVA
.
Mas esse post é pra lembrar que em abril, dia 11, começa um outro grande sucesso: VAMP.
Novela da Globo passada em 1991. Sucesso por conta de seus vampiros. Eu tinha 8 anos na época em que passou, mas eu lembro muito bem da novela. Morria de medo da abertura.
E vai dizer que vc não vai querer assistir?
Quem tiver a chance de assistir, confira. Não vão se arrepender. Papo de noveleiro.
Segue os cd´s da trilha e a abertura:
Só por curiosidade, na época saiu até álbum de figurinhas e uma sátira na revista MAD.
Quem quiser saber mais, elenco, diretores, sinopse e tudo sobre a novela, clica aqui .