domingo, 20 de março de 2011





A verdade e os vampiros estão lá fora! A inusitada parceria entre o guitarrista Adam Jones da banda Tool e o autor de 30 Dias de Noite, Steve Niles, trará para os quadrinhos o amálgama entre o mundo dos sanguinários demônios da noite e dos famosos agentes do FBI responsáveis por casos de natureza sobrenaturais. Além dos autores citados, a arte ficará por conta de Tom Mandrake. O lançamento da minissérie em seis partes está marcado para julho desse ano pela IDW e Wildstorm Comics.

A minissérie X-Files: 30 Days of Night [Arquivo X: 30 Dias de Noite] traz os agentes Fox Mulder e Dana Scully, interpretados respectivamente por David Duchovny e Gillian Anderson da famosa série dos anos 90 para o mundo escuro, gelado e povoado por vampiros sedentos por sangue inicialmente apresentados na minissérie 30 Dias de Noite de 2002 de Steve Niles e Ben Templesmith.

Segundo Niles, em entrevista para CBR, o conceito de vampiros não romantizados utilizado em 30 Dias de Noite e como pessoas contaminadas com algo que as transformam em criaturas fisiologicamente dependentes de consumo de sangue, sem qualquer relação com crendices sobrenaturais tais como fraquezas perante cruzes e alho, se enquadra perfeitamente na idéia “realista” de monstros da série Arquivo X. Em Arquivo X, Mulder costuma acreditar no impossível ou pelo menos improvável e encontra fenômenos que sua parceira Scully procura racionalizar e explicar com pensamento científico.

Niles se diz fã da série de televisão e por isso aceitou o desafio. Ele aceitou realizar o crossover para aproveitar a chance de colocar as mãos em personagens que ele sempre acompanhou, sendo ao mesmo tempo uma tarefa empolgante e uma grande responsabilidade. Ele diz saber que a caracterização dos agentes do FBI deve corresponder fielmente à série para agradar a grande legião de dedicados fãs.

A trama mostra os dois agentes investigando a longa história de desaparecimentos no Círculo Ártico, desde as primeiras expedições em busca de novas rotas comerciais através dessa região. Tripulações e, às vezes, embarcações inteiras desaparecendo sem explicação. Casos atuais de desaparecimento despertariam o interesse de Mulder que assumiria o caso. Niles conta que por causa do avanço da linha cronológica no mundo de “30 Dias…” os vampiros Eben e Stella não aparecerão e que comentar os novos vampiros envolvidos seria “entregar demais”.

A parceria entre ele e Adam Jones se fez à base da admiração mútua. A primeira vez que tiveram contato foi em uma convenção, onde Jones aproximou-se para pedir o autógrafo de Niles, se dizendo fã dele. Niles ficou admirado, pois não podia entender como alguém de quem ele era fã poderia ser fã dele. A partir de então mantiveram contatos, desenvolvendo idéias e esperando o momento certo para trabalharem juntos em uma história. Quando Niles recebeu a proposta do crossover comunicou-a a Jones que apresentou a idéia da reviravolta principal para a história. Segundo Niles, a reviravolta criada por ele era tão convincente que a partir de então ele começou a acreditar no projeto desde que Jones também participasse.

A afinidade deles parece estar tanto na criatividade como na estética e background cultural. Ambos cresceram assistindo a série policial Kolchak, lendo quadrinhos da Marvel dos anos 70 e são fãs de terror. Para completar, Tom Mandrake faz a arte, com traços finos e clássicos. Sua grande contribuição é a extensa experiência e conhecimento com quadrinhos de horror, como aponta Niles.

Como fã confesso de 30 Dias de Noite e todos os seus spin offs, assim como Arquivo X e de Tool, acredito que em breve teremos um dos melhores crossovers de ficção e horror já realizados nos quadrinhos. É importante lembrar-se das temáticas sempre surreais e macabras tanto do som quanto de clips da banda Tool que se forem aproveitadas nos já opressores mundos de “30 Dias…” e Arquivo X podem nos trazer algo único – no sentido mais macabro possível. A arte mostrada nos previews parece ser bem competente apesar de mais clássica e conservadora do que a quase impressionista, escura e marcante arte de Ben Templesmith. Gostaria muito que tivesse sido feita por este último artista, mas acredito que não será nada que comprometerá essa minissérie que estará um dia na minha coleção.

“X-MEN VERSUS VAMPIROS”: MARVEL SOLTA NOVOS TEASERS DA SAGA


Desenhos de Mike Mayhew avisam: “O mal seduz”

A Marvel só quer saber de vampiros. A saga da “Morte de Drácula” agora é tudo de que a editora fala, principalmente por estar relacionada ao lançamento de uma nova série dos X-Men.

E são bem X-centrados os novos teasers da editora, com belas imagens do desenhista Mike Mayhew mostrandos os casais mutantes da editora no tradicional cruzamento entre vampirismo e erotismo. As chamadas dizem apenas: “O mal seduz”. Confira na galeria.

X-Men #1, por Victor Gischler e Paco Medina, estreia na semana que vem nos EUA.
>> OMELETE – por Érico Assis

I KISSED A VAMPIRE

“I KISSED A VAMPIRE”: SÉRIE MUSICAL ON-LINE QUE VIROU FILME É MISTURA DE “CREPÚSCULO” E “GLEE”


Imagine uma série que mistura o clima vampiresco de “Crepúsculo” ao ritmo musical de “Glee”. O resultado dessa equação responde pelo nome de “I Kissed a Vampire”.

Produzida originalmente para web, a série mostra a luta de um jovem que, mordido por um vampiro, tenta equilibrar a sua sede por sangue com uma descoberta amorosa.

Sucesso na rede, o musical já virou filme (com 17 músicas inéditas) e deve estrear neste mês nos EUA. Veja abaixo o trailer.
>> FOLHA DE SÃO PAULO – da Redação

Comentários desativados | Cinema, Curiosidades, Horror,

Sangue de Demônio (Blood Daemon) - Angela Cameron


O vampiro líder Local, Raven Montgomery, está à beira de uma realização impossível entre os vampiros do sexo feminino, ganhar o seu poder pleno sem o auxílio de um companheiro. Sob pressão de seu criador e da ameaça de morte, ela é forçada a se envolver com Astor, o pretendente francês escolhido para ela.
Jareth que tem sangue demônio, é a ajuda contratada. Como seu guarda-costas, ele deve segui-la nessa busca de amantes e esconder os seus verdadeiros sentimentos para a mulher que ele está sempre protegendo. Raven pode aceitar seu destino como a esposa de uma pessoa estranha? Ou será que o ciúme de Jareth seria demais para os dois?
Download:

Um Vampiro em meus Sonhos - Terry Lee Wild


O amor morde quando um vampiro de dezessete anos e uma bruxa se envolvem.
Marissa enfrenta seu pior pesadelo em uma noite misteriosa e escura, quando está perseguindo um lindo pedaço de carne para provar que ele é um vampiro. Demonstrar que o rapaz era um vampiro e receber a glória parecia uma boa ideia de momento. Então por que está com medo? Um vampiro não pode obrigar uma bruxa a fazer o que não quer, pelo menos é o que ela tinha lido, mas a sabedoria às vezes se engana.
Recém-convertido, Dominic Vorchowsky conhece Marissa, a única que pode salvá-lo. Mas, por que ela tinha que ser bruxa? Tudo era um jogo, com a fascinante Marissa. Ele ganhava a confiança dela e teria sua vida de volta. Exceto pela sede eterna para tudo o que envolve sangue. E as presas. Sem mencionar a aversão à luz solar intensa. Em todo caso ele voltou a atenção para a moça que estava fora de seu cardápio. As bruxas poderiam controlá-lo.
Mas os vampiros não existem, e não há nenhum livro que diga como tratar com uma criatura que não existe...
Download:

A Vingança do Drácula - Carol Lynne & T. A. Chase


Quando as pessoas começam a aparecer mortas, com seu sangue drenado, em Nova Iorque, o caso cai sobre o Detetive Bobby Marks para resolver o crime. Com a ajuda do professor Nikolay Radin para ajudar, quando um barril estranho é encontrado em uma cena de assassinato, muda a vida de Bobby de maneiras que nunca imaginaria.
Uma simples consulta se transforma em muito mais, quando surgem faíscas entre os dois homens, e Nik é puxado para o mundo perigoso de uma sociedade secreta.
Os Cavaleiros de Paiderastia viveram em torno de mil anos, e se recusam a ficar sentados, enquanto um detetive comum e um professor pedante tentam derrubá-los.
Em uma verdadeira batalha contra o mal, Bobby começa a perguntar se poderia resolver o crime e ainda conseguir manter ao seu novo amante vivo.
Download:

Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey


"Apenas se lembrem, garotas: Um jovem vampiro do sexo masculino é um predador por natureza. Alguns garotos podem olhar você não só com um interesse romântico, mas como presa..."
.
Jessica Packwood vive em uma fazenda nos Estados Unidos, e está terminando o colegial e pronta para ir para a universidade. Uma garota lógica, não acredita em nada que não possa ser provado.
É surpreendida quando, poucos meses antes de seu aniversário de 18 anos, um estudante de intercâmbio romeno chamado Lucius Vladescu aparece à sua porta alegando que ela é Antanasia (nome verdadeiro de Jessica), uma princesa vampira, e que ambos estão destinados um ao outro para sempre.
Parece até mais um de tantos livros em que o vampiro se apaixona pela mocinha. Pensei que iria ser um livrinho meia boca quando comecei a ler mas acabei me surpreendendo.
A recusa de Jessica de aceitar a sua verdadeira natureza foi até irritante. Mas o casamento trará um trégua entre os dois clãs rivais e, se não for realizado acontecerá uma guerra global entre os vampiros acabando com a humanidade junto.
Esse é um daqueles livros com que fiquei na cabeça durante um bom tempo. Fiquei torcendo pra Jess conseguir correr atrás do prejuízo.
Recomendo. É um livro com a temática vampiro muito inovadora.
.
Download AQUI.
No site da editora estão disponibilizando aos poucos os capítulos de O Casamento. Clique AQUI.

A Evolução(?) dos Filmes de Vampiro em 10 Filmes



Nosferatu (Nosferatu, eine Symphonie des Grauens) – 1922

Nosferatu

Primeira filmagem do clássico de Bram Stoker, Nosferatu mostra um vampiro muito diferente dos que foram popularizados pelo cinema ao longo dos anos. O vampiro desse filme desperta pena e passa longe da imagem de galã sedutor.

Para assistir independentemente do fator histórico; é um grande filme até hoje.

Drácula (Dracula) – 1931

Drácula

Considerado por muitos o filme de vampiros mais importante de todos os tempos, Drácula sentou os pilares que dariam rumo ao gênero nas décadas seguintes.

Bela Lugosi inventou o vampiro moderno, criando um personagem sofisticado, sedutor e sexy.

Drácula (Dracula) – 1958

Drácula 1958

Em 1958, Christopher Lee (sim, o Saruman) assume o papel herdado de Bela Lugosi, tornando-se o vampiro mais famoso do cinema até hoje.

Através da produtora inglesa Hammer, ele estreou inúmeros filmes de vampiros, até meados dos anos 70.

A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers) – 1967

A Dança dos Vampiros

O final dos anos 60 deu origem à várias ramificações que continuariam durante os anos 70.

A Dança dos Vampiros talvez seja o primeiro filme de um diretor famoso à misturar comédia, erotismo leve e terror em um único filme.

Hoje em dia já está envelhecido, mas continua sendo uma boa opção de entretenimento.

As Filhas de Drácula (Vampyres) – 1974

As Filhas de Drácula

Os anos 70 foram responsáveis pelo maior número de bizarrices do gênero, com o lançamento de vários filmes de exploração. Lésbicas, vampiros de outros planetas etc etc.

As Filhas de Drácula chegou a sofrer cortes em vários países, dada a ousadia das cenas. Apesar do forte apelo erótico, ainda assim é um bom filme de vampiros.

Fome de Viver (The Hunger) – 1983

UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES

UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES, 1981
Legendado, John Landis


Image and video hosting by TinyPic


Formato: avi/DVDRip
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR (Separada)
Duração: 1:37
Tamanho: 699 MB
Servidor: Megaupload
Filme Para Download
Legenda Para Download


Sinopse: Dois jovens turistas americanos, David Kessler e Jack partem numa excursão de 3 meses pela Europa. Ao passearem pela solitária zona rural da Inglaterra, cruzam com alguns habitantes locais que lhes dão alguns conselhos arrepiantes: mantenham-se na estrada e afastem-se dos pântanos e cuidado com a lua.

Os jovens embrenham-se na escuridão e ouvem um uivo aterrador proveniente do pântano, sem se darem conta de que estão sendo seguidos por uma fera mística, ávida por sangue. Os que são mortos por esta criatura se transformam em mortos-vivos, vagando pela terra para toda a eternidade, mas sorte diferente espera aqueles que escaparem com vida...

Ann Jacobs - Série D'Argent Honor

O clã de vampiros d'Argent foi à caça. e não vai parar até que destruam o inimigo imortal. Em Miami Beach, Claude d'Argent caça a Raposa, mas encontra uma criatura mortal da noite, uma senhorita muito sexy que lhe oferece uma noite de paixão insuperável por certo preço. A striper Marisa Delgado fez dinheiro rapidamente por conta de uma passagem temporária na profissão mais antiga do mundo. Seu ato de desespero fez com que ela e Claude acabassem juntos, Claude descobre a passividade de seus sonhos entre ele e Marissa, a dona de sua alma. A escolha é Claude convertê-la assumindo o risco de perdê-la para sempre ou abandoná-la passando toda a eternidade sem ter sua alma gêmea ao seu lado. Ebook1

Tamara Summers - Nunca Morda um Rapaz no Primeiro Encontro

1. Eu tenho alguns problemas:
2. Eu sou um vampiro agora.
3. Um dos meus colegas foi encontrado morto, com marcas de presas.
4. Eu não o fiz! (De verdade!)
5. Ninguém acredita em mim, por isso...
6. Eu vou ter que encontrar o verdadeiro assassino. Eu já tenho três suspeitos. (três suspeitos muito gostosos.)
7. Mais um problema: eu estou me apaixonando seriamente por um deles... mas e se ele é o assassino?

Rachel Caine - Os Vampiros de Morganville

O Vampiro e músico Michael Glass tem atraído a atenção de um grande produtor que quer fazer uma demo e tocar alguns shows, o que significa que Michael terá de entrar no mundo dos humanos. Para isso, a ele tem sido atribuído escoltas que incluem um imortal perigoso, bem como todos os amigos demasiado humanos de Michael. E com essa mistura de personalidades, esta vai ser uma viagem pela estrada do inferno... Ebook 8

Como novo humano na cidade, você precisa achar um Vampiro Protetor – alguém com quem você vai assinar um contrato mantendo você e os seus a salvo (especialmente de outros vampiros). Em troca, você pagará taxas... exactamente como em outra cidade. Claro, na maioria das cidades, as taxas não têm nada a ver com colecta de sangue.
Oh, e se você decidir não ter um Protector, você pode, também... mas é melhor aprender a como correr rápido, ficar fora das sombras, e construir uma rede de amigos para lhe ajudar. Tente contactar os residentes da Glass House – Michael, Eve, Shane e Claire. Eles sabem por onde eles podem andar, mesmo que às vezes signifique que eles se metam em problemas.
Bem-vindo a Morganville. Você nunca irá querer sair. E mesmo que quisesse... bem, você não pode.
Desculpe-me sobre isso. Ebook 7

Na pequena cidade de Morganville, vampiros e seres humanos viviam em (relativa) de paz até que todas as regras precisem ser reescritas quando o vampiro maligno Bishop chega, procurando pelo perdido livro vampirico dos segredos. Ele começa a controlar a cidade então. Agora uma resistência subterrânea é preparada. Ele quer destruir a cidade e todos os seus habitantes, os vivos e os vampiros. Claire Danvers e seus amigos são os únicos que estão em seu caminho. Mas mesmo que derrote Bishop, será que os vampiros não vão querer voltar ao poder? Depois de prová-lo com Bishop? Ebook 6

Um problema: Morganville não é o que parece. É o último lugar seguro para vampiros, e que a torna não muito seguro para os humanos que por ventura trabalhem ou estudem. Os vampiros comandam a cidade... e todos os que vivem nela.
O segundo problema de Claire é que ela tem inimigos tanto humanos quanto vampiros. Agora ela vive com seus colegas de quarto Michael Glass (recentemente virou um vampiro), Eve Rosser (sempre gótica), e Shane Collins (cujo pai é um assassino de vampiros). Claire é o normal... ou ela seria, excepto que ela se tornou uma funcionária do Fundador da Cidade, Amelie, e é amiga de um dos mais perigosos, ainda mais vulneráveis, de todos os vampiros - Myrnin, o alquimista. Agora o vampiro pai de Amelie, Bishop, chegou a Morganville e destruiu a frágil paz, colocando vampiros contra vampiros e criando novas alianças e facções perigosas em uma cidade que já possuía muitas.
Morganville está por conta própria, e Claire e seus amigos escolheram ficar com o Fundador, mas pode significar trabalhar com seus inimigos... e combater os seus amigos. Ebook 5

Na cidade de Morganville, vampiros e seres humanos vivem em relativa paz. A estudante Claire Danvers nunca ficou convencida, especialmente com a chegada do Sr. Bishop, um vampiro da antigo, da velha escola, para quem a harmonia não tem importância. O que ele quer dos que vivem na cidade e dos seus mortos é algo sinistro. Está só em roda formal, com a presença de vampiros e seus humanos, Claire percebe a elaborada armadilha do mal feita para Morganville. Ebook 4

A cidade e o colégio de Claire Danvers podem ser administrados por vampiros, mas uma trégua entre os vivos e os mortos deixaram as coisas relativamente seguras. Por um tempo. Agora as pessoas estão a transformar-se morto vivo, e tem um psicopata perseguindo ela, e um antigo vampiro propôs ser seu tutor. Para que fim, Claire descobrirá. E ele está dando a escola nocturna um significado inteiramente novo. Ebook 3

Claire tem a sua quota de desafios. Como ser um génio numa escola que favorece mais a beleza do que o cérebro; meninas homicidas em seu dormitório, e descobrir que seu colégio e sua cidade estão infestados de mortos vivos. E ainda por cima, ela arrumou um novo namorado que tem um pai caça-vampiros. Mas, quando uma local fraternidade local lança a Dança das Meninas Mortas, o inferno realmente vai se libertar. Ebook 2

A novata do colégio, Claire Danvers, teve situações de pesadelo suficiente em seu dormitório, onde as garotas populares nunca deixam ela se esquecer do lugar que ela ocupa na cena social da escola: um lugar abaixo de zero.
Quando Claire coloca a cabeça para fora do campus, a imponente casa velha onde ela encontra um quarto não é muito melhor. Seus novos companheiros de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles terão Claire de volta quando os mais profundos segredos da cidade vêm rastejando para fora, sedentos por sangue fresco. Ebook 1

*****

The Morganville Vampires é uma série de livros escrita por Rachel Caine. Passa-se numa cidade do Texas, Estados Unidos, chamada Morganville, onde os vampiros são conhecidos e dominam a população. Além dos locais há também uma universidade, a Texas Prairie University, os habitantes e a maioria dos estudantes não fazem ideia do que se passa na sua cidadezinha.
Os humanos podem pedir protecção para os vampiros e assim usam braceletes para mostrar de quem eles são protegidos. Quem não quer se afiliar a um vampiro, e não for estudante, é fair game para os vampiros. Se alguém for pego a noite sem um bracelete em Morganville… é lanche!

Anne Rice-Vampiros

Nos seus livros, invariavelmente apresenta os vampiros como indivíduos com paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milénios.
É conhecida por tecer juntos os mundos visíveis e sobrenaturais em histórias épicas que entretêm e desafiam leitores. Seus livros são tapeçarias ricas de história, crença, filosofia, religião, e personagens convincentes que examinam e estendem o nosso mundo físico além dos limites que nós percebemos.
Série Crónicas Vampirescas :







Série Novos Contos Vampirescos:


Série Bruxas:



VAMP - Vale a Pena Ver de Novo no VIVA


Poizé. Eita canalzinho bom esse. Pra quem gosta de novelas e séries como eu, tem que ter esse canal. Só passa programas, novelas, séries e tudo que já se foi feito pela Globo. Prato cheio.
.
Mas esse post é pra lembrar que em abril, dia 11, começa um outro grande sucesso: VAMP.
Novela da Globo passada em 1991. Sucesso por conta de seus vampiros. Eu tinha 8 anos na época em que passou, mas eu lembro muito bem da novela. Morria de medo da abertura.
E vai dizer que vc não vai querer assistir?





Quem tiver a chance de assistir, confira. Não vão se arrepender. Papo de noveleiro.
Segue os cd´s da trilha e a abertura:





Só por curiosidade, na época saiu até álbum de figurinhas e uma sátira na revista MAD.



Quem quiser saber mais, elenco, diretores, sinopse e tudo sobre a novela, clica aqui .