quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Pequeno Vampiro

Pequeno Vampiro vai à EscolaNuma velha casa abandonada, vive o pequeno vampiro, seus pais e uma turma de monstros ao mesmo tempo encantadores, grotescos e apavorantes.

O vampirinho convence seus pais de que ir à escola é legal - mas ele tem que ir à noite, quando não há humanos, pois não pode ser descoberto. Michel, um menino órfão que mora com os avós, desconfia da presença do sobrenatural na escola e consegue estabelecer contato com o pequeno vampiro, tornando-se o seu maior amigo.

Apesar de viverem em mundos tão diferentes, surge desse encontro uma amizade verdadeira, que os levará a aventuras engraçadas, espantosas e enriquecedoras para ambos.

Pequeno Vampiro vai à Escola (formato 21 x 28 cm, 32 páginas, R$ 29,50) é o primeiro volume de uma série de grande sucesso mundial, numa publicação da Jorge Zahar Editor.

O autor, Joann Sfar, é um artista da nova geração do quadrinho contemporâneo francês. Nascido em Nice, onde fez mestrado em filosofia e cursos de pintura, escreveu ou colaborou em mais de uma centena de livros para adultos e crianças.

Vencedor do prêmio Goscinny de melhor história pelo livro La Fille du Professeur, é autor de mais de 30 álbuns de quadrinhos, incluindo as séries O Gato do Rabino (que será lançado pela Jorge Zahar em 2006) - que vendeu mais de 210 mil exemplares na França e recebeu o Prêmio do Júri do Festival Internacional de HQ de Angoulême - e Grande Vampiro, que está em adaptação para o cinema.

Pequeno Vampiro, depois de figurar entre os dez livros infanto-juvenis mais vendidos nos EUA, foi também adaptado para desenho animado, e teve algumas páginas expostas durante o último FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário