sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Jogue e estude Capitães da Areia, de Jorge Amado

 

Que tal ter vários jogos online disponíveis para você jogar e se divertir ? E que tal se, além se divertir, você estudar um dos livros mais importantes da literatura brasileira?
Pois então corra para conferir o projeto Jogos Capitães da Areia, que reúne sete jogos gratuitos e de acesso livre que recriam os cenários e personagens do livro do escritor baiano Jorge Amado.
Capitães da Areia foi escrito em 1937, quando Jorge Amado tinha apenas 24 anos. Naquela época, ele já era um defensor do comunismo e conta com teor político a história de menores abandonados que praticam alguns delitos pelas ruas de Salvador. Nos anos 30, os meninos de rua eram chamados de “capitães da areia” na capital baiana. O protagonista é Pedro Bala, líder do grupo de garotos.



Nos jogos, você pode ser por exemplo, Pedro Bala, que derrota seus inimigos lutando capoeira, ou Dora, que precisa montar as figuras de areia na praia. Ainda há um jogo social, que você joga no Facebook, onde você cumpre missões para aumentar a sua gangue e conquistar territórios em Salvador.


  http://www.jogoscapitaesdaareia.com.br/#/capitaes-da-areia

Nenhum comentário:

Postar um comentário