sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Entrevista com o autor Ben Green do livro Adormecer do Fogo

O Livro

Em meio às gélidas montanhas, os Gha-laad, uma tribo de caçadores, acredita que o fogo é algo místico e divino por não dominarem a técnica de produzi-lo. Sua sobrevivência depende de uma única e sagrada chama passada de geração em geração. A caça era abundante e os tempos lamuriosos pertenciam somente ao passado. Mas as Aixians, imensas criaturas selvagens, transformaram uma rotineira viagem migratória no maior de seus pesadelos: O Gelo Eterno. A sagrada chama foi apagada.

Ri-zir guardiã dos escritos antigos se vê diante da maior missão de sua vida: orientar um grupo de caçadores ao único lugar onde o fogo poderia ser encontrado, o reduto das temíveis Aixians. Entretanto, seu maior desafio, na verdade, é não se deixar envolver por Sa-Tûr, o misterioso e mais temido caçador.

Esperançosos, embrenham-se por um mundo repleto de dúvidas, revelações, medos e tribos adversárias, obrigando-os a todo o momento lutar não somente contra as adversidades, mas sua própria forma de pensar e entender o universo.

Em capítulos marcados por medo, paixão, traição e provações, o autor nos traz personagens tão vivos a ponto de cativar, entreter, introduzir e envolver o leitor em suas alegrias, tristezas, emoções e sinas. Uma obra para ser devorada da primeira à última página.


Entrevista do autor Ben Green na Bienal 2012


 


O Autor

Ben Green é, sem dúvida, um engenheiro apaixonado pelas artes. Eclético, suas predileções vão desde sua vasta coleção de óperas aos quadrinhos pouco conhecidos no Brasil. Apaixonou-se pela literatura fantástica muito cedo ao ler uma versão da história de Carlos Magno e logo em seguida, As Brumas de Avalon. Após conhecer O Senhor dos Anéis, interessou-se pelo afamado jogo de RPG (Role Playing Game) e despendeu inúmeras horas em longas, emocionantes e divertidas narrativas.

Os estudos intensos da engenharia interromperam aquele que poderia ter sido seu primeiro livro, onde já figuravam as belicosas e indestrutíveis Aixians e a apaixonante “Cabelos de Fogo”. Já na vida profissional, conheceu diversos lugares, países, culturas e situações inusitadas, como a que se encontrou de repente preso em uma nevasca na cidade de Zügspitze, o ponto mais alto da Alemanha.

A intensidade das sensações e a sua atenta visão sobre as nuances nas divergências culturais entre povos, motivaram-no a retirar a antiga obra da gaveta. Inspirado pela belíssima arquitetura de Mont Saint Michel, norte da França, onde se hospedou para escrever, transformou o manuscrito em caderno em uma belíssima e completa obra. Dez anos após o seu início, Ben Green estreia com uma obra amadurecida e impregnada do olhar crítico de um grande observador.

Book trailer



http://adormecerdofogo.com.br/onde-comprar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário