sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Seleção para Antologia / Era uma vez... Contos infantis

 " Projeto Jovens Autores - Construindo Sonhos"
  
 Autoras Convidadas: Susy Ramone / Stella Robaine
Era uma vez...  Contos infantis
 
Era uma vez... Um menino que adorava as histórias que sua mãe lhe contava, tal história lhe fazia viajar por terras distantes e reinos fantásticos. Em suas aventuras ele se transformava em príncipes, animais, cavaleiros, mágicos, poetas e criaturas fantásticas. A cada noite antes de ir para a cama, aguardava pelas histórias que sua mãe iria lhe contar. Ia ao banheiro, escovava os dentes, passava na cozinha, pegava um copo com água e colocava na mesinha do lado da cama. Não demorava muito, sua mãe entrava no quarto e arrumava sua coberta. Sentava ao seu lado, abria aquele livro enorme de páginas envelhecidas, e começava a lhe contar uma história:
 
- Sabe meu querido... Era uma vez...
 
“Solte a imaginação criando belas histórias que moldaram a infância de milhares de crianças. No presente, no passado e no futuro, assim como muitos mestres de outrora o fizeram... Tudo começa com três simples palavrinhas: Era uma vez...”
DOWNLOAD DO REGULAMENTO 

Seleção para Antologia / Nação Zumbi – Contos sobre Zumbis

 " Projeto Jovens Autores - Construindo Sonhos"
  
 Autores Convidados:  Ivandro Godoy / Davi Paiva
Nação Zumbi  – Contos  sobre Zumbis

O fato é que há muito tempo a chamada evolução humana... De evolutiva não tem nada. Extermínio de raças inteiras por uma falsa evolução... Guerras Religiosas por seres que veneram um mesmo Deus, mas discordam sobre qual seu verdadeiro nome ou origem.   As guerras simplesmente pelo controle do poder mundial, por algumas mega potências. As desigualdades sociais, o racismo econômico. O ser humano tem destruído a si mesmo e aos que coabitam o planeta com suas guerras. Armas cada vez mais potentes. Milhares e milhares de inocentes pereceram em meio a esse genocídio provocados por aqueles que dizem ostentar o controle do mundo.  E não tardou para o inevitável acontecer: Uma arma biológica, doenças, vírus ou apenas a vingança da mãe natureza surgiu como o manto sombrio que encobria a face da dama da Morte, ceifando mais da metade da população mundial em menos de seis meses. As ditas mega potencias tentaram de tudo para acabar com esse chamado “Vírus Zumbi”. Mas não adiantou, sucumbiram perante sua própria arrogância. Simplesmente não existem mais, as chamadas guerras santas, pois ambas as partes perderam a suposta fé que tinham em suas entidades divinas. Agora, existe apenas uma religião sobre a face da Terra ao qual o mundo chama de “SOBREVIVÊNCIA” e uma única nação ao qual todos chamam de “Nação Zumbi”.
Como membros de uma equipe de sobreviventes que enfrentaram as mutações mortais que desafiam a sua própria sobrevivência. Agora cabe a vocês, contarem esses relatos de sobreviventes.
 DOWNLOAD DO REGULAMENTO 


Seleção para Antologia / Adeus planeta TERRA - Contos de ficção científica

" Projeto Jovens Autores - Construindo Sonhos"
  
 Autores Convidados: Renato A. Azevedo / Vitor Hugo Ribeiro
   Adeus planeta TERRA - Contos de ficção científica
 
Em um futuro não muito distante, a humanidade avançou a um ponto tecnológico e biotecnológico, onde a linha entre o Homo Sapiens e os Androides esbateu completamente.  Isso foi possível após todos os governos da Terra se unir em um só, quando o planeta foi invadido por uma estranha raça de seres espaciais, uma guerra se estabeleceu por décadas até que por fim, os cientistas da aliança humana desenvolveram um Vírus de codinome “Santa Maria” que pôs fim aos conflitos, exterminando os invasores. A raça humana levou quase um século para se recuperar por completo da invasão, que praticamente destruiria quase todo o planeta. Mas, essa dita recuperação não ocorreu da forma que a “Aliança humana” esperava. Pois, a arma milagrosa que exterminou os invasores alienígenas, acabou por afetar os seres humanos,  transformando-os em mutantes violentos e mortais, dando origem a uma nova raça chamada “Mutanos”.
 Após isto, ocorreu de modo natural à evolução, para que as espécies do planeta Terra pudessem sobreviver. Os avanços tecnológicos permitiram que os seres humanos viajassem para o espaço profundo para colonizar outros planetas e galáxias no fundo do universo, porque o planeta Terra tornou-se praticamente inabitável para os seres humanos. Um dos muitos infelizes resultados desta evolução tecnológica, além da mutação que deu origem à nova raça que domina o planeta Terra, é que o comportamento humano e a consciência também mudaram ao longo dos anos. Muito do que formava o caráter de um ser humano - amor, família, intimidade, todas essas coisas tornaram-se passado. Quase uma lenda, o planeta Terra não é um lugar seguro para os poucos mais de 10 mil humanos puros que ainda habitam sobre seu solo amaldiçoado. O planeta está sediado por criaturas bizarras e mutantes, os chamados filhos da Nova Era. Mas, essa Nova Era não trouxe consigo a paz. Muito pelo contrário, trouxe apenas a destruição.
Meus caros autores, a ideia dessa antologia de ficção científica é contar como os humanos remanescentes do planeta estão lidando com essa situação! Por que apenas a nova raça chamada “Mutanos” consegue suportar o novo clima do planeta.
Como estão aqueles que estão deixando o planeta às presas, em busca das colônias terrestres espalhadas pelos quatro cantos das galáxias, e como está sendo a vida daqueles que vagam pela imensidão do espaço, expostos aos seus perigos e em busca de uma nova Terra. 
 DOWNLOAD DO REGULAMENTO 

Seleção para Antologia / SÓ SEI QUE TE AMO - Contos românticos

" Projeto Jovens Autores - Construindo Sonhos"
   Autoras Convidadas: Simone Pesci / Pamela Moreno Santiago
                     
   SÓ SEI QUE TE AMO - Contos   românticos
O amor é algo precioso e ao mesmo tempo perigoso.  Por amor as pessoas são capazes de cometerem loucuras extremas, assim como pequenos milagres. O amor é algo que conforta, machuca, sufoca  e enlouquece ao mesmo tempo. O amor é algo tão inexplicável, que qualquer gesto ou ação pode ser o estopim para o início de uma feroz história de amor. O sexo, um beijo, uma rápida troca de olhares. Tudo isso pode fazer aflorar um sentimento avassalador.  E quando você menos espera, aquelas palavras são pronunciadas sem que você ao menos tenha tempo de formulá-las: “SÓ SEI QUE TE AMO”.
O intuito dessa antologia é mostrar ao mundo, como um amor pode se avassalador, e romper até mesmo a barreira do sobrenatural para que possa se concretizar.
DOWNLOAD DO REGULAMENTO