terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Rise - A Ressurreição




Sinopse:

Quando a repórter Sadie Blake acorda num necrotério, tem apenas uma certeza: caçar os responsáveis por sua morte. Lutando desesperadamente contra o insaciável desejo por sangue humano, Sadie parte numa jornada em busca de vingança. No meio do caminho cruza com o policial Rawlins, que teve a filha assassinada pelo mesmo clã que a transformou numa morta-viva. Juntos, deverão ignorar suas diferenças e enfrentar o sedutor vampiro Bishop.
É uma tendência, já há um bom tempo, reinventar os personagens clássicos do cinema e da literatura. Na tela grande, os vampiros foram os que mais sofreram transformações. Desde os anos 80, com “Os Garotos Perdidos”, os sanguessugas rejuvenesceram, e de sedutores “senhores” como Christopher Lee passaram a jovens cabeludos fãs de Jim Morrisson. Aos poucos foram perdendo o medo do alho, do crucifixo e da água benta. O cenário também mudou e os belos castelos europeus transformaram-se em enormes edifícios e barulhentas casas noturnas. No final do século passado, as estacas tão usadas por Peter Cushing caíram em desuso. Entraram em cena as pistolas automáticas e outras armas de última geração como as usadas pelo vampiro negro em “Blade” e posteriormente na luta entre os hematófagos e licantropos em “Anjos da Noite”. Em “Rise - A Ressurreição”, os vampiros foram privados de seu maior orgulho: os grandes e salientes caninos. Para se alimentar de sangue, com uma pequena adaga cortam a jugular de suas vítimas. Diminuídos a quase humanos, os vampiros de “Rise” não possuem força descomunal, nem voam, desaparecem e embora tentem, não são sedutores como Drácula ou mesmo o andrógino Lestat.

Elenco:

Robert Forster (Lloyd), Cameron Richardson (Collette), Lucy Liu (Sadie Blake), Allan Rich (Harrison), Samantha Shelton (Editor do LA Weekly), Kevin Wheatley (Ethan Mills), Margo Harshman (Tricia Rawlins), Cameron Goodman (Kaitlin), Holt McCallany (Rourke), James D'Arcy (Bishop), Carla Gugino (Eve), Michael Chiklis (Clyde Rawlins), Paul Cassell (Detective Easton) e Mako (Poe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário