quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Nazareth Fonseca - Alma & Sangue

No mesmo estilo de André Vianco e com prefácio do mesmo surgiu no mercado editorial em 2005, o livro Alma & Sangue - Despertador do Vampiro de autoria de Nazareth Fonseca.

O mais incrível é verificar a contracapa, e ver uma imagem da escritora totalmente fosca, borrada, com se fosse a lápide de um túmulo. Quando eu fiz a leitura do livro, não consegui desplugar do mesmo, antes de terminar, e na minha concepção, li muitos traços no mesmo, que levaram a crer que Nazareth poderia ser um pseudônimo de André Vianco. Depois de sucessivas buscas na internet, achei muito pouca informação sobre a mesma e além disso, através de contato direto via mail com Vianco, o mesmo negou que fosse seu pseudônimo.

Mas, a cada mês que passa do lançamento original, mais eu me convenço que estamos falando do mesmo talento, inclusive porque depois deste lançamento, a escritora não lançou nenhum outro livro, apesar das informações sobre a mesma dizerem que ela tem diversos livros prontos e em contraponto a isso, André Vianco vem se dedicando as várias de suas séries, o que pode denotar uma falta de tempo para se dedicar a sequência do livro, que segundo as informações obtidas terá o título de Alma & Sangue - Coração Vampiro. Vamos aguardar os próximos capítulos. De toda forma, segue a sinopse do livro que tem 432 páginas e foi publicado pela Editora Novo Século (a mesma de Vianco), pois também é um excelente divertimento sobre Vampiros.

"Um vampiro desperta em São Luís, num casarão abandonado, e apaixona-se pela restauradora do imóvel. A partir daí a história se desenvolve num vaivém amoroso. Intrigas, falsidade, poder, vingança; tudo em nome do amor. Os personagens centrais são fortes, decididos, seja para o bem ou para o mal, dando o toque de suspense e de reviravolta nas tramas. A autora narra os encontros e desencontros de Jan Kman e Kara Ramos através dos séculos. As surpresas e as ironias da vida. O amor e o ódio caminhando juntos. A tentativa de Kara de fugir de um destino já traçado. Um romance envolvente e de tirar o fôlego, Alma e Sangue será um livro inesquecível para os leitores que buscam romantismo gótico ou que têm a intenção de conhecer melhor esses que são os maiores e mais temidos caçadores da noite: os vampiros."

2 comentários:

  1. Oi meu nome é Luciana, adorei o seu livro , gostaria que houvece uma continuação, pois é agradável e emocionante. ameii

    ResponderExcluir