terça-feira, 1 de junho de 2010

Primeira crítica de Eclipse.

Como a maioria de vocês sabe, uma exibição especial da Saga Crepúsculo: Eclipse foi feita para a audiência da Oprah na terça-feira 04 de maio de 2010. Um crítico estava lá e escreveu o seguinte…
Leiam a matéria traduzida pela Fabíola e saibam o que ele disse!

Primeiramente, eu acho que precisa ficar bem claro que o que vimos naquela noite foi um produto inacabado. Falei com um representante da Summit após o filme para confirmar algumas coisas antes que eu passasse qualquer coisa sobre o filme.

Me falaram que o som para o filme que tínhamos visto estava bruto, ou seja, a dublagem não tinha sido feita para limpar a qualidade vocal do diálogo, e que a trilha sonora não foi totalmente fornecida.

Isso foi uma boa notícia para mim, porque achei alguns dos diálogos difíceis de compreender. Houve até uma parte onde o som desapareceu completamente e legendas foram inseridas e assim pudemos entender o que Edward estava dizendo a Bella. Houve também um tempo de 10-15 minutos do filme, todas as cenas que não tem ação, absolutamente sem nenhuma música de fundo (Trilha Instrumental) . Você não percebe o quanto a trilha instrumental significa para ressaltar a emoção de um filme até que você assista a um filme sem ela! E agora que temos ouvido algumas partes da trilha sonora, eu estou realmente animada para ouvir as músicas incorporadas no filme.

Além do som, os efeitos especiais não foram concluídos. Fomos informados no início do filme para esperar que o produto final seja mais nítido, e mais visualmente dinâmico. Não tenho certeza quais momentos faltavam efeitos visuais, mas eu estou supondo que alguns dos momentos da batalha dos vampiros receberão uns ajustes, assim como os lobos também.

Nós conseguimos ver os lobos em sua forma prateada, versões digitalizadas de computador, o que foi meio de um choque de ver, e isso realmente faz você compreender o trabalho que é para fazer os lobos. No entanto, os momentos com os lobos acabados, eles estão simplesmente lindos. Eu senti que cada personagem lobo realmente veio. Há um momento com Jacob na forma de lobo que está perfeito.

Então, o que foi dito, o que vimos foi 100% do enredo. Deixe-me tranqüilizar aqueles que ainda duvidam do romance do filme, ele está lá. Totalmente está lá! Cada beijo que você espera para ver está lá. Cada momento de saudade e confusão está lá. De propostas de casamento, até amassos, está tudo lá… A química é mais quente do que nunca. Não precisa se preocupar com esse lado do filme.

Fãs da matilha, vocês também recebem um gostinho. A cena que vem do capítulo 11 de “Eclipse” (Lendas) é muito bem feita. Mesmo que o CG dos lobos não tenha sido concluído, senti que havia mais emoção e caracterização nos lobos desta vez do que em ‘Lua Nova’. As novas adições a matilha são interpretadas exatamente como você esperava. A multidão deu um doce “awwww” quando conhecemos Seth no filme. Boo Boo Stewart é tão Seth que você dá um sorriso para ele. Julia Jones é tão amarga e irritada, como Leah deve ser.

As poucas coisas que tinha me preocupado são as mesmas coisas que preocuparam os fãs, do momento em que vimos o primeiro trailer. A peruca de Jackson e Kristen apenas não são boas, na versão que eu vi! Houve especulação na internet que algumas das refilmagens foram feitas recentemente para arrumar a peruca de Kristen. Eu confirmei com um representante da Summit que o cabelo de Bella era realmente refeito digitalmente para que ela pudesse ter o cabelo natural.

Eu não tenho certeza se eles fizeram o mesmo para Jackson, mas eu espero que eles tenham feito alguma coisa. O cabelo de Jasper parece nojento. Com o uniforme do exército, Jasper estava bem, mas alguma de suas roupas mais modernas lembrou-me de Mister Rogers em algumas cenas. Acho que é realmente triste porque Jackson fez um trabalho tão bom com a história do passado de Jasper. Ele realmente brilha neste filme, mas seus cabelos e suas roupas são um pouco de distração.

Para um fã apaixonado foram feitas algumas alterações: uma linha ali, um momento perdido lá. No entanto, eu não sinto que eu posso realmente falar sem dar nenhum spoiler. Não é um grande problema, apenas algumas coisas pequenas que eu desejava ter sido feito de maneira diferente. E lembre-se que, pessoalmente, estou afeiçoada a Eclipse, então eu achei que ia ser mais exigente com esse do quer com qualquer outro filme. Assim como um fã dos livros, eu entendo que quando o livro é adaptado para uma versão cinematográfica que algumas coisas tem que ir ou ser mudadas, mas não foi nada de essencial que me fez pensar que o coração do enredo foi destruído ou que os atores estavam atuando fora do personagem.

No geral, eu sinceramente sinto que este é o melhor dos três filmes, e eu não estou dizendo isso apenas porque sou um fã de Twilight. Isso vem com um suplemento que sinto que esse é o melhor livro da saga. Então pegue a minha opinião de que vale a pena por esse motivo.

No entanto, com a intensidade do romance e as seqüências de ação rápida, espero que todos os fãs de Twilight vão estar completamente satisfeitos com o resultado final. Mais do que satisfeitos – Espero que este filme consiga um grande recorde de bilheteria, não porque é um filme Twilight, mas porque é um grande filme do verão! Parabéns David Slade. E parabéns para o elenco e equipe por realmente ter feito um trabalho tão bom. Eu mal posso esperar para ver o produto final em 30 de junho!

FONTE: http://www.twilightbrasil.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário