quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vampiro Lestat - O filme



Robert Downey Jr. ('Homem de Ferro') está em negociações para viver o vampiro Lestat Du Lioncort em uma nova adaptação dos livros de Anne Rice para os cinemas.

E a própria autora dos livros falou sobre a possibilidade de ver o ator retomando a franquia.

"Não posso negar ou confirmar. Não recebi nada oficial. Mas posso dizer que amo Robert Downey Jr. e sei que ele seria um Lestat fantástico. Ele é um grande ator, tem uma grande força de talento e personalidade, e ele evidencia um charme irresistível e sedutor", revelou.

"Ele traria grande energia e habilidade para o papel. Adoraria ver isso acontecer. Alguns dizem que ele é velho demais para o papel, mas eu não acho. Um homem de vinte anos do século 18 é o equivalente a um homem mais velho na modernidade. Espero que os rumores sejam verdadeiros.", finalizou ao BSC.

Em seus livros, Rice invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.

Seu livro de maior sucesso é 'Entrevista com o vampiro'. Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia. 'Entrevista com o Vampiro' foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. Na época do lançamento do filme foi amplamento divulgado a decepção da autora quanto a escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rostinho bonito e sua preferência era o ator Rutger Hauer (inclusive no livro 'A História do Ladrão de Corpos', através de uma fala de Lestat, ela indica isto). Após a estreia ela voltou atrás.

Sua 'Série Crônicas Vampirescas' possui 10 livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário