segunda-feira, 16 de maio de 2011

“Crônicas de Atlântida”, de Antonio Luiz M. C. Costa



capa_antestardedoquesempre

Em Crônicas de Atlântida – O tabuleiro dos deuses, romance de estreia de Antonio Luiz M. C. Costa, editor e colunista na revista Carta Capital, os deuses começaram mais uma partida de um jogo milenar secreto no qual o mundo fantástico de Kishar é o tabuleiro e os heróis humanos seus peões. Mas até eles serão surpreendidos com o desenrolar dos acontecimentos, pois novos jogadores se intrometem para mudar as regras e virar a mesa, enquanto as peças se rebelam e querem decidir seus próprios destinos.

Baseada em diversas fontes, como os escritos de Platão e referências esotéricas, a reconstrução da lendária Atlântida é de um detalhamento impressionante, e a viagem do leitor enquanto acompanha as descobertas da sensual xamã Tiakat, do idealista guerreiro Sistu e da exótica e talentosa Tjurmyen será inesquecível.

Para esse triângulo amoroso, a fantástica capital e seus segredos será uma rede que os envolverá nas mais altas intrigas em um mundo no qual a magia, a religião e a ciência andam de mãos dadas. A capital de Atlântida será o palco de um conflito em que uma era será decidida, mas que pode significar o fim de um legado de desenvolvimento nunca atingido entre todas as raças humanoides.

Sobre o autor

Antonio Luiz M. C. Costa

Sempre gostou de literatura em geral e de fantasia e ficção científica em especial, mas formou-se em engenharia de produção e filosofia, fez pós-graduação em economia e trabalhou como analista de investimentos e assessor econômico-financeiro antes de reencontrar sua vocação na escrita, no jornalismo e na ficção. Hoje escreve sobre a realidade na revista CartaCapital e sobre a imaginação em outras partes, publicou a primeira antologia Eclipse ao pôr do sol e outros contos fantásticos (2010), além de colaborar com os meios a seu alcance para o desenvolvimento da ficção especulativa no Brasil.

A lendária Atlântida, sob a visão do escritor Antonio Luiz M.C. Costa.


http://www.cronicasdeatlantida.com/enciclopedia/


2 comentários:

  1. A quem estiver interessado no livro, convido a conhecer o site “Crônicas de Atlântida: a enciclopédia”, que esmiuça o mundo no qual esse romance está ambientado.

    http://www.cronicasdeatlantida.com/enciclopedia/

    ResponderExcluir
  2. esse livro esta orometendo...varei de tudo para comparecer no evento....

    ResponderExcluir