quinta-feira, 2 de junho de 2011

GRITO DA ESFINGE - William Goldoni






Prisioneiros da Eternidade


O Grito da Esfinge – livro 1 abre uma trilogia onde mistérios da antiga magia e religião egípcias são revelados, ao lado do terrorismo internacional e da violência das seitas fundamentalistas que se multiplicam no Oriente Médio.
Baseado em descobertas científicas reais de fossos, túneis, câmaras e canais subterrâneos em torno das pirâmides, O Grito da Esfinge começa com a Conspiração de Gizé (the Giza Conspiracy): a estranha divergência de informações sobre as descobertas feitas naquela área e o sistemático impedimento do Governo Egípcio a qualquer escavação que esclareça de vez a polêmica. Guerrilha, violência, petróleo, feitiçaria. Extremismos, valores simples e decisões urgentes se confrontam na vida dos personagens. E, de mil maneiras diferentes, se repetem em cada um de nós.



William Goldoni é estudioso de egiptologia há mais de vinte anos e estreia na área do romance após escrever diversos contos de mistério e sobrenatural. Paulistano, engenheiro agrônomo graduado pela Universidade de São Paulo e com aperfeiçoamento na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, especializou-se em sociologia rural nos anos 90, no tema que se tornaria uma das grandes questões nacionais: a reforma agrária e os trabalhadores rurais sem-terra. Ele também é estudioso de diversos ramos das “ciências ocultas” há mais de quinze anos, sendo-lhe bastante familiar a prática espírita, yogue, astrológica e teosófica. Seus escritos reúnem o mistério, o sobrenatural e as fronteiras da ciência com a aventura existencial de todo ser humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário