terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Antologia de Contos Angelus -Histórias Fantásticas de Anjos / Editora Literata



Antologia de Contos Angelus
Histórias Fantásticas de Anjos
Regulamento
1) DA PARTICIPAÇÃO
1.1
. A antologia ANGELUS é promovida pela EDITORA LITERATA, pessoa jurídica com sede na Rua Jundiaí, 239 - Boqueirão - Praia Grande - SP, CEP: 11701-250 - São Paulo, doravante denominada LITERATA.
1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas residentes legais no Brasil, bem como brasileiros residentes no exterior. Também poderão participar da Antologia escritores de outras nacionalidades, desde que a língua mater seja a língua portuguesa.
1.3. Das características da antologia: A Antologia ANGELUS receberá única e exclusivamente contos cujo tema seja o universo dos ANJOS E SERES CELESTIAIS CORRESPONDENTES, preferencialmente aqueles cujo contexto histórico se dê em povos variados, ocidentais e orientais, buscando a originalidade e raiz do mito dos anjos em seus diversos aspectos, sendo que a criatividade e imaginação do escritor darão o toque e estilo ao trabalho.
1.4. Poderão participar da antologia autores com mais de dezoito anos. Aqueles que forem menores de idade poderão se inscrever mediante autorização por escrito de um responsável legal, acompanhada de fotocópia do original de documento de identidade do mesmo para conferência e registro de inscrição.
1.5. A participação será gratuita aos selecionados, sendo que cada autor receberá UM exemplar a título de direitos autorais pela participação;
1.6. Serão selecionados, ao todo, QUINZE PARTICIPANTES da Antologia ANGELUS, sendo que cada um receberá um exemplar a título de direitos autorais para essa primeira edição.
Especificação do Produto:
Título: ANGELUS
Formato: 140 x 207 mm (fechado)
Componentes:
Capa: 140 x 207 mm
1.7. A presente antologia ANGELUS é uma promoção da EDITORA LITERATA e tem como finalidade estimular a produção de contos, formação e divulgação de novos autores.
2)DA ACEITAÇÃO DOS CONTOS
2.1. Serão aceitos apenas contos inéditos em língua portuguesa, de temática pertinente a antologia, com limite de DEZ MIL caracteres com espaços, em formato A4, espaços de 1,5 entre linhas, fontes times ou arial tamanho 12, acompanhados dos dados de inscrição que constam no parágrafo 5.5 desse regulamento.
2.2. Não serão aceitos fanfics nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor.
2.3. Os contos devidamente formatados deverão ser enviados a/c de Georgette Silen para o email antolologias@editoraliterata.com.br junto com os dados de inscrição e demais documentos de autorização (no caso de menores de idade).
2.4. Os contos inscritos deverão contemplar, obrigatoriamente, os seguintes elementos:

(a) narrativa em primeira pessoa ou terceira pessoa;

(b) temática da antologia (alienígenas), sendo que o tratamento dado ao tema será de exclusividade de cada autor.
(c) não ultrapassar o limite de 10 mil caracteres com espaços.
OBS: não serão aceitos contos em cota dupla, apenas dentro do limite de 10 mil caracteres.
3) NÃO SERÃO ACEITOS CONTOS QUE:

(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;

(b) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;

(c) tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objetivos da antologia ou que tenham qualquer finalidade comercial;

(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;

(e) tenham sido produzidos por terceiros;
(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.
(g) contos com cota dupla, ou seja, além do limite de caracteres mencionados.

4) DOS CONTOS INSCRITOS
4.1. Os contos inscritos serão analisados e selecionados mediante avaliação do profissional nomeado pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:
(a) criatividade e originalidade do enredo;
(b) adequação do enredo ao universo ficcional do livro ANGELUS;
(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.

4.2. Ao se inscrever na Antologia ANGELUS o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto, sem ônus para a Editora LITERATA nos meios de comunicação existente ou que possam existir com a intenção de divulgar a antologia.

5) SOBRE AS INSCRIÇÕES:
5.1. As inscrições para a Antologia ANGELUS serão abertas às 24h00min do dia 15 de NOVEMBRO de 2011 e encerradas em 15 de FEVEREIRO de 2012, no formato e padrão já descritos. As inscrições só poderão ser feitas pelo e-mail antologias@editoraliterata.com.br, com a mensagem no campo assunto: nome do autor – antologia ANGELUS, para melhor discriminação do mesmo.
5.2. Inscrições por e-mail: o candidato deve enviar, anexado a uma mensagem eletrônica, o arquivo (doc) contendo seu texto para o endereço antologias@editoraliterata.com.br. No corpo da mensagem, o autor deverá fornecer as outras informações exigidas por este regulamento para que se efetue a inscrição.

5.3 As inscrições são gratuitas.

5.4. Para participar os candidatos deverão, além de enviar um ou mais contos de acordo com as regras estabelecidas neste regulamento, fornecer as informações a seguir:
(a) nome completo do autor do conto e de seu responsável legal(se for menor de idade);
(b) data de nascimento;
(c) número do documento de identidade pessoal e do responsável legal(se for menor de idade);
(d) endereço físico e eletrônico, completo e legível;
(e) telefone fixo e celular;
(f) informação de onde e como ficou sabendo da antologia;
(g) mini biografia de no máximo sete linhas para cada autor.

5.5. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização da Antologia ANGELUS.
5.6. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia.
5.8. Os participantes concordam em autorizar, pelo tempo que durar a antologia com a editora, que a LITERATA faça uso do seu conto, suas imagens, som da voz e nomes em mídias impressas ou eletrônicas para divulgação da Antologia ANGELUS, sem nenhum ônus para os organizadores, e para benefício da maior visibilidade da obra e seu alcance junto ao leitor.

6) OUTRAS INFORMAÇÕES

6.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail antologias@editoraliterata.com.br
6.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.
6.3. Para todos os efeitos legais, os participantes do presente Antologia ANGELUS declaram serem os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando a LITERATA de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
6.4. A EDITORA LITER
ATA reserva-se o direito de alterar qualquer item desta Antologia, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.

6.5. A participação nesta Antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
Praia Grande, 29 DE OUTUBRO DE 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário