terça-feira, 20 de março de 2012

Seleção para Anologia Videntes da Editora Manuzio


Seleção de contos


A Editora Manuzio está abrindo a sua primeira seleção para participação da antologia de contos Videntes, organizada pelo escritor Sérgio Pereira Couto. Deixo com vocês a capa, um pequeno release e o regulamento. A seleção começará em breve, por isso comecem a escrever e boa sorte!


Release:
Pessoas que andam entre o mundo real e o espiritual, servindo de guia para aqueles que se sentem ameaçados por algo invisível.
Oriundos de diversos tipos de religião, os videntes já foram usados até como arma secreta pelas polícias do mundo todo para desvendar crimes insolúveis. Há também aqueles sensitivos que adoram aparecer na mídia até se verem obrigados a usar seus dons para ajudar o próximo. Há também o tipo que se contenta em ler cartas ou búzios em parques de diversão até se verem tragados por uma situação em que deverão usar seus dons para o bem. Ser um vidente não é fácil, ainda mais quando a pessoa que querem proteger é alguém que não acredita nesse tipo de pessoa.
Como é desvendar o mundo dessas pessoas?
A proposta desta coletânea é enfocar cada tipo de vidente, independente da orientação religiosa, e verificar como eles poderiam ajudar as pessoas que deles necessitam. Quer as "vítimas em potencial" queiram ou não.

Regulamento:
1) O presente regulamento visa instruir e regulamentar o processo seletivo dos contos para a antologia Videntes, que tem como organizador o escritor Sérgio Pereira Couto e visa incentivar a produção de literatura fantástica brasileira através da publicação coletiva de diversos autores que desejam ingressar no mercado editorial.
2) O processo seletivo estará aberto do dia 20 de março de 2012 ao dia 20 de maio de 2012.
3) Os contos devem ser enviados em português.
4) Serão aceitos contos de maiores de 18 anos ou de menores, no caso de autorização expressa dos responsáveis legais.
5) O processo seletivo será feito com base na qualidade dos contos enviados e na sua adequação à temática da antologia.
6) A Editora se reserva o direito de comunicar aos candidatos que o processo de seleção será rígido e, caso a qualidade desejada pela editora não seja atingida, a mesma se reserva o direito de, a seu único e exclusivo critério, suspender a antologia ou de prorrogar o período de envio de materiais.
7) Uma vez selecionado, o autor do conto deverá firmar um contrato com a Editora Manuzio de compromisso de compra de 20 (vinte) exemplares do livro Videntes, os quais serão vendidos ao autor com 20% de desconto sobre o preço de capa. Sendo o preço de capa do livro de R$ 25,00 cada autor deverá adquirir uma cota referente aos 20 livros, pelo preço individual de cada um a R$ 20,00. O valor do frete de envio dos livros é de responsabilidade do autor.
8) Serão enviados 2 (dois) livros extras a título de direitos autorais aos autores selecionados.
9) Caso a cota não seja quitada com a Editora no prazo de 30 dias a contar da assinatura do contrato, este será imediatamente cancelado e o conto desclassificado. Por isso, é de extrema necessidade que o autor tenha absoluta certeza e ciência deste regulamento antes de assinar o contrato de publicação. Essa cota será direcionada para os custos de produção e impressão do livro.
10) Só serão aceitos contos inéditos e dentro da temática proposta.
11) Cada conto deverá possuir, no máximo, 10 mil caracteres (com espaços) no Word em formato .doc ou .docx.
12) Caso os contos ultrapassem esse número de caracteres, incidirá nova cota a cada 10 mil caracteres, conforme declarado acima.
13) Os contos deverão ser enviados em Word para o email: antologiasmanuzio@gmail.com
14) No título do email deverão constar apenas o nome do conto e o nome do autor, conforme exemplo: Vidente_Fulano
15) O conto deverá ser encaminhado em anexo sem a identificação do autor, pois esta já constará no título do email. O organizador da antologia analisará as poesias anexadas sem saber a quem pertencem, de forma a poder selecioná-las com imparcialidade.
16) No corpo do email enviado deverão constar os dados do autor e da obra, da seguinte forma:
Nome completo:
Pseudônimo:
Obra:
Data de nascimento:
Endereço completo:
CPF:
Identidade:
Minibiografia:
17) Tendo todos os quesitos atendidos, a Editora fará um lançamento do livro em data e local ainda a ser determinado.
18) A participação deste processo seletivo indica a aceitação de todos os termos e condições impostas neste regulamento.
19) Em caso de dúvidas, entre em contato através do email antologiasmanuzio@gmail.com com a palavra “dúvida” no título do email.

http://www.editoramanuzio.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário