terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CAPITÃO CRONOS - 1974




Formatos: rmvb e avi
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Embutidas no rmvb
Separadas no avi
Duração: 1:31
Tamanho rmvb: 298 MB/02 Partes
Tamanho avi: 614 MB/04 Partes
Servidor: Rapidshare


Sinopse/Matéria: Brian Clemens só dirigiu um filme na vida. Uma pena, porque 'Capitão Cronos' (Captain Kronos Vampire Hunter) é um filmaço.

Clemens foi um roteirista prolífico, mais conhecido por seus trabalhos na televisão, principalmente na série 'The Avengers'. Antes de 'Kronos', ele assinou o irreverente roteiro de 'O Médico e a Irmã Monstro' (Dr. Jekyll and Sister Hyde, 1971), um dos filmes mais divertidos da segunda fase da Hammer, apesar da direção burocrática de Roy Ward Baker.

'Captain Kronos', escrito e dirigido por Clemens, não tem nada de burocrático. A direção de Clemens é inventiva e só peca na coreografia de certas cenas de luta. Mas quando ele deixa de lado a coreografia e resolve o duelo entre Kronos e três desordeiros em uma taverna, por exemplo, através do recurso estritamente cinematográfico da edição, o resultado é brilhante. E quando Kronos utiliza sua espada como espelho, assim como Perseu usou seu escudo contra a Medusa, Clemens cria uma composição icônica que rivaliza com as imagens mais marcantes do gênero no cinema.

Kronos e Grost, seu assistente corcunda, personificam os dois aspectos do Van Helsing vivido por Peter Cushing na série de filmes de Drácula da Hammer. Kronos é o homem de ação; Grost é o intelectual. A seqüência em que experimentam diferentes formas de matar um amigo deles que se tornou vampiro é um dos momentos mais incômodos da história do horror, simultaneamente brutal, comovente e engraçadíssima, além de muito bem dirigida, numa síntese que nem Roman Polanski alcançou em 'A Dança dos Vampiros', de 67, seu afetuoso pastiche aos filmes da Hammer.

O filme foi rodado em 1972, mas só chegou às salas de cinema em 74. E foi muito mal lançado. A Hammer já estava em plena decadência, com problemas sérios de distribuição, e o filme foi um fracasso de bilheteria, acabando com o sonho de Clemens de transformar Kronos em uma franquia, com aventuras ambientadas em diversas épocas, enfrentando todo tipo de monstros, inclusive o de Frankenstein.

'Van Helsing – O Caçador de Monstros', de Stephen Sommers, com Hugh Jackman no papel principal, foi claramente inspirado no filme e no personagem de Clemens, e não no Van Helsing de Bram Stoker. É realmente uma pena que Kronos não tenha tido outras aventuras e que Clemens só tenha dirigido um filme. Mas ainda mais triste é que “Captain Kronos Vampire Hunter”, um autêntico triunfo da imaginação pulp, continue sendo pouco conhecido.

AVI:


http://rapidshare.com/files/241347942/TRESUQTRSA_AGTSRUAS_GATTS.part1.rar
http://rapidshare.com/files/241355376/TRESUQTRSA_AGTSRUAS_GATTS.part2.rar
http://rapidshare.com/files/241362885/TRESUQTRSA_AGTSRUAS_GATTS.part3.rar

RMVB:

http://rapidshare.com/files/241375216/TRESUQTRSA_AGTSRUAS_GATTSRMVB.part1.rar
http://rapidshare.com/files/241381246/TRESUQTRSA_AGTSRUAS_GATTSRMVB.part2.rar


Nenhum comentário:

Postar um comentário