sábado, 5 de junho de 2010

Conheça os segredos dos vampiros

Raquel de Medeiros

Guia de Vampiros para Mulheres (Autêntica Editora/ Gutenberg, 230 páginas, R$ 24,90), de Barb Karg

Drácula é, sem dúvida, o mais famoso deles. Mas a história e o imaginário feminino sempre estiveram recheados de vampiros. Nos anos 1980, marcaram presença em filmes como Os Garotos Perdidos e Fome De Viver. Na década de 90, o filme Entrevista como Vampiro gerou polêmica e foi sucesso de bilheteria. Hoje, depois das aventuras do bruxinho Harry Potter, eles atacam novamente: nas telonas e nos livros. Depois de Crepúsculo da escritora Stephenie Meyer, a novidade agora é o Guia de Vampiros para Mulheres (Autêntica Editora/ Gutenberg, 230 páginas, R$ 24,90), de Barb Karg.


LIVRO


O Guia de Vampiros para Mulheres foi escrito em 1945, e agora ganha versão renovada e com informações dos novos dentuços do pedaço. Como vivem? Se transformam em morcegos? São perigosos? O guia traz respostas para todas essas dúvidas e ainda histórias sobre as mais diferentes espécies de vampiros – dos mais inofensivos aos mais perigosos, passando pelos inesquecíveis sedutores, como Brad Pitt e Tom Cruise em Entrevista com o Vampiro, até o novo príncipe das trevas em versão teen, Edward Cullen, de Crepúsculo e Lua Nova.

O livro traz também dados curiosos sobre todas as crenças que rodeiam essas misteriosas figuras. Como atraí-los e como matá-los também são assuntos discutidos na publicação. Um verdadeiro manual para quem tiver coragem de desvendar os mais obscuros segredos.

Um comentário: