segunda-feira, 21 de março de 2011

A Caçadora Vol.1 – Sorriso de Vampiro

Título: A Caçadora – Sorriso de Vampiro

Autor: Vivianne Fair

Ano de Publicação: 2010

País de Origem: Brasil

Editora: 21 – 256 páginas

O cumprimento das minhas metas de leitura de 2011 não poderia começar melhor do que com o primeiro volume da série A Caçadora, Sorriso de Vampiro, da Vivianne Fair. O livro conta a história da pacata secretária ruiva – e magra, não vamos esquecer que ela é magra rs – Jéssica que descobre de uma hora para outra o porquê de seus pais se esbaldarem em dinheiro: eles são caçadores de vampiros profissionais. Digo, os caçadores, não os vampiros. rs

Seguindo a tradição da família, Jéssica assume um trabalho do Conselho e vai caçar seu primeiro vampiro na Universidade da Pensilvânia. Mas para isso ela precisa se passar por uma adolescente de 18 anos, sobreviver a um bando de otakus malucas e ainda resistir ao encantador Zack, o vampiro que ela tem que matar. Parece cliché? Mas é claro que é. O grande diferencial do livro é o jeito em que a história é narrada. Jéssica como narradora é simplesmente hilária e o grande lance é fazer tudo uma grande comédia com direito a parodiar e zuar famosas séries de histórias sobrenaturais como Buffy e Crepúsculo.

Pra se ter uma idéia do tanto que o livro é bom, li em menos de três dias e só não li em menos tempo porque às vezes tinha que parar de ler de tanto rir. O senso de humor da Jéssica é sensacional e os comentários sarcásticos dela são o ponto alto do livro.

Além disso, os personagens são muito bons. Além da Jéssica sem noção, as otakus desontroladas são um show à parte. Sério, elas vivem numa realidade alternativa. E eu conseguia realmente imaginá-las com suas roupas coloridas correndo de um lado para outro atrás de um cosplay do Yukito. rs

Quanto ao Zack… hum… Eu acho o Zack um doido varrido. Sério. Como assim se apaixonar pela Jéssica? Ela é doida! E só sendo muito doido pra topar essa parada. Os dois juntos têm uma química ótima.

Ah, entendi, você não gosta de histórias de vampiro. Então leia esse livro porque ele vai zuar todas as histórias de vampiro que você odeia de um jeito hilário!

E você gosta de vampiros? Então leia esse livro porque você vai adorar o Zack com suas tiradas e sorrisos enigmáticos. E sim, você também vai rir. Não adianta tentar segurar.

Livro altamente recomendado. Além do mais, é produto nacional, provando cada vez mais o quanto nosso país pode produzir literatura de fantasia de qualidade. Se você quiser saber mais sobre a série e sobre a autora, entre no blog Recanto da Chefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário