sábado, 26 de maio de 2012

Editora Online Corujito e a Editora Literata apresentam a Antologia Masmorra do horror





"A Editora Online Corujito e a Editora Literata tem o prazer de apresentar um aterrorizante projeto da literatura fantástica de horror nacional. Vem ai a “Masmorra do horror”"
Um projeto inovador. Pois o livro terá sua venda por encomenda pela Editora Literata e sua versão digital em e-book distribuída gratuitamente na pagina da “Editora Online Corujito”
Apresentação
Desde a aurora de nossa espécie, o homem foi guiado pela mais forte e antiga emoção da qual se tem notícia. Tendo recebido muitos nomes ao longo das eras, foi a responsável direta por nossa sobrevivência; pela perpetuação da humanidade num mundo outrora inóspito e hostil.
Mesmo que hoje não se esconda mais em cavernas ou acenda fogueiras na entrada de suas casas, o gênero (auto-outorgado) dominante desse planeta não abandonou pavor de coisas à espreita nas trevas, prontas para arrastar-nos a um reino de desespero e horror.
Apesar do racionalismo, ainda estamos/somos governados por algo que pode-se definir como instinto, como um desejo de auto-preservação que, em não raras ocasiões, leva-nos a atos indizíveis.
O medo guia nossos passos desde o momento no qual o ser humano fitou a escuridão, ergueu os olhos para o céu num dia de tempestade ou escutou o ribombar de trovões à primeira vez. Desde o momento no qual percebeu que havia um sono donde jamais se acordava.
A proposta dessa antologia é a narrar histórias nas quais os mais primitivos sentimentos são explorados, a partir de perspectivas onde o insólito, o obscuro e o fantástico sejam o fio condutor.
Pode-se falar de qualquer época ou lugar (como, por exemplo, de mulheres sendo queimadas na inquisição a um explorador nos confins da galáxia; canibais de um mundo devastado ou invasores de uma dimensão alternativa) desde que hajam elementos relacionados ao que foi citado nos parágrafos anteriores.
Há apenas um limite: textos onde se caracterize coisas como pedofilia, discriminação a minorias, propaganda ideológica de qualquer tipo não serão aceitos. Observem que (com exceção da pedofilia) se o contexto histórico pedir, determinados temas que hoje são delicados podem ser abordados (exemplo: se sua história fala de cavaleiros templários no séc. XI, é lógico que eles discriminarão mulheres e indivíduos de outras raças; se sua história é ambientada na América colonial, os negros e os indígenas serão escravos e os primeiros tidos como seres sem alma; se você fala da Alemanha nazista, é lógico que a ideologia deles será retratada, mesmo que seja en passant). É só utilizar o bom-senso e respeitar o contexto histórico na hora de escrever.
O objetivo é produzir narrativas nas quais o leitor sinta medo, pavor, desespero; narrativas onde o leitor tenha emoções fortes e profundas.
Sobre a antologia
Editor:Eddy Khaos
Editora:Corujito (Ebook)
Editora: Literata (Versão impressa)
Formatos:E-Book
Distribuição: gratuita.
Impresso Distribuição: sob encomenda para os leitores (e autores) que desejarem adquirir no site da editora.
Organizador:Rochett Tavares
Revisão:Aline Tavares
Prefácio:Nanuka Andrade (autor de “Camundo, entre o desenho e a sombra” e “O Ladrão de Destinos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário