sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O Beijo do Drácula

http://images.americanas.com.br/produtos/item/298/2/298297g.gif

O conde Vlademir Tsepes decide deixar seu castelo e se mudar para o oeste. Ele sente-se entediado com a decadência da Romênia e com sua vida reclusa no último século. Assim, decide se mudar para Budapeste para lá recrutar um exército de vampiros.


Enquanto isso, o jovem investigador americano Jonathan Harker, que ganhou muito dinheiro com especulação nos países do antigo bloco comunista, também resolveu se mudar para Budapeste com sua noiva italiana, Mina Murray.


Num evento de caridade, Jonathan faz à sua noiva ma proposta-surpresa de casamento. Mina aceita, e no mesmo momento alguns amigos convidados por Jonathan entram no hall – a sedutora Lucy Westenra, o americano Quency Jones e o inglês Arthur Holmwood, que está loucamente apaixonado por Lucy. Mas Jonathan precisa deixar a festa para negociar um terreno em Budapeste com o conde da Romênia.


Depois de passar por apuros no castelo e escapar no seu Porsche, Jnathan vê o conde no meio da pista, freia bruscamente e bate o carro. O conde vai então para Budapeste, onde ataca a sonâmbula Lucy. Preocupada, Mina chama o dr. Seward para ajudá-la, mas ele não tem idéia do que possa estar causando aquela severa anemia. Por isso, ele pede a ajuda de seu professor, Dr. Enrico Valenzi, que insiste que a moça seja mantida sob vigilância constante.


Enquanto isso, Mina vai à Romênia para trazer de volta Jonathan, que está convalescendo após ter ficado inconsciente no hospital por vários dias. Ele implora a ela que se case com ele imediatamente, pois só sua pureza poderia salvá-lo do mal, mas não conta nada do que se passou no castelo do conde.


Ele não poderia saber que seus destinos se cruzariam em Budapeste.


A sociedade moderna é retratada como corrompida, que parece só se importar com dinheiro. O poder de Drácula aqui é o de fazer os outros duvidarem de suas crenças e buscarem segurança na sua tutela.

ELENCO

PATRICK BERGIN (Vladimir Tsepes), HARDY KRÜGER (Jonathan Harker), STEFANIA ROCCA (Mina Murray), MURIEL BAUMEISTER (Lucy Westenra), ALESSIO BONI (Quincy Jones), CONRAD HORNBY (Arthur Holmwood), KAI WIESINGER (Dr. Seward), GIANCARLO GIANNINI (Dr. Enrico Valenzi)

REALIZADORES

ROGER YOUNG (Diretor), PAOLO DE CRESCENZO (Produção), ENNIO MORRICONE (Trilha), HARALD KLOSER (Roteiro), THOMAS WANKER (Roteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário