sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Lobisomem Ataca de Novo - série de TV

Batizada nos EUA simplesmente como “Werewolf”, essa série foi ao ar entre os anos de 1987 e 1988, totalizando 29 episódios. No Brasil, foi exibida pela Rede Globo no final dos anos 80 com o espalhafatoso nome de “O Lobisomem Ataca de Novo”, e ia ao ar no sugestivo horário das sextas-feiras à meia-noite.

O enredo da série girava em torno de um jovem chamado Eric Cord (John J. York), que após ser atacado pelo seu melhor amigo, que havia se tornado lobisomem, também passa a sofrer da maldição e se transformar em monstro a cada lua cheia. Eric descobre que o único jeito de se livrar da maldição é matando o primeiro lobisomem da linhagem, que deu origem aos demais, e que ele acredita ser um velho marinheiro chamado Janos Skorzeny (Chuck Connors). Ao mesmo tempo em que atravessa todo os EUA perseguindo o maquiavélico Skorzeny, Eric também precisa fugir de um caçador de recompensas conhecido como Álamo Joe Rogan (Lance LeGault) que pretende pegá-lo pelo assassinato de seu amigo. Ao longo de sua jornada, Eric acaba se envolvendo em todo tipo de confusão, encontrando pelo caminho serial-killers, bruxos, e logicamente outros lobisomens.

Tendo como produtor e roteirista principal Frank Lupo, direção na maioria dos episódios por David Hemmings (que atuou em clássicos como “Blow up – Depois daquele beijo” e “Prelúdio para matar”) e lobisomens desenvolvidos pelo mestre Rick Backer, a série se caracterizava pelo teor majoritariamente adulto, com um clima denso e obscuro, ótima trilha sonora, além de violência como não se vê mais nas séries de hoje em dia. Grande sucesso de público e crítica nos EUA, a série acabou sendo cancelada no início da segunda temporada por causa de problemas jurídicos e legais envolvendo produtores e atores do elenco (entenda: dinheiro). Infelizmente, até hoje a série nunca foi lançada em DVD nem mesmo nos EUA.

Episódio Piloto, com 699.84 MB:

http://tracker.zaerc.com/torrents-details.php?id=10893

Episódios 2 a 5, com 699.70 MB:

http://tracker.zaerc.com/torrents-details.php?id=10934

link alternativo para baixar o episódio piloto.
http://www.mininova.org/tor/768724



Nenhum comentário:

Postar um comentário