quarta-feira, 25 de maio de 2011

Do sérvio вампир/vampiro, é folclore e mitologia

Do sérvio вампир/vampiro, é folclore e mitologia, um sangue-suga forma noturna, e geralmente o cadáver reanimado humano, o sangue humano ou animal e as vidas de forças sobrenaturais tem. Dependendo da cultura e das forças mito são os vampiros e várias propriedades mágicas atribuídas. Às vezes também é não-humanos como criaturas sobre demônios ou animais (por exemplo, morcegos, cães, aranhas).
Nomeado após a figura lendária, o morcego hematófago (Desmodontinae), o único de grupo de mamíferosque é exclusivamente do sanguede alimentar outros animais.
Realidade e mito
Origem
Os modelos para o dia da Europa Ocidental, a idéia mais difundida de vampiros são originários da Europa do Sudeste e do folclore eslavo e da mitologia romena. O vampiro tem evoluído a partir da região dos Cárpatos pela Roménia (Transilvânia), Hungria, no leste da Áustria,Bulgária, Albânia, Sérvia e Grécia divulgados. Esses vampiros são cientificamente suportadas e acima de tudo como um fenômeno social, antropológica para entender no primeiro, o prejuízo dos indivíduos ou da comunidade pela doença, a perda de colheitas ou como vai ser o responsável pelo olhar. O sangue suga "do Vampire não é entre a crença popular nos elementos tradicionais, em primeiro lugar, o mais importante é a remoção de one própria sepultura, as comunidades da aldeia tinha que ser rastreados e identificados pela causa. Encontrado em um suspeito para o grave (Peter Kreuter chamado uma cruz oblíqua ou um buraco de rato como referência) é um decadente cadáver, não era assim este em maneiras diferentes, uma vez morto e depois queimado, que na maioria dos filmes, etc, ainda no final de um vampiro é.Na fé cristã ortodoxa na Europa do Sudeste distância relativamente grande de padres no processo de morrer, ea falta de um sacramentopode aqui uma diluição da fronteira entre os vivos e os mortos serão vistos como favoritismo.
A idéia de vampiros não é só no Sudeste da Europa spread. Quase todo o mundo, existem mitos sobre vampiros ou seres que compartilham com as características mais importantes, por exemplo:

  • ASANBOSAM É (Gana, o Togo, Côte d\'Ivoire)
  • ASWANG (Filipinas)
  • Baobhan-Sith (Escócia)
  • o ghouls (Grécia, desde os tempos antigos)
  • Wrukolakas (também a Grécia)
  • Chiang-Shih (China)
  • Dhampir (ou vampiro) (Albânia)
  • Vampire (Vampiro), Vukodlak (lobisomem), a Sérvia, a Croácia, Dalmácia)

O mais conhecido foi alegado primeiro vampiro da Croácia, da pequena aldeia Kringa (Istria), morreu em 1652 e está em seus últimos anos lá. Ele era um agricultor e foi nomeado Jure Grando. Em 1672 ele passou a ser o seu túmulo, e muitas vezes têm aterrorizado a vila. No livro de Vajkard Valvasor literatura é este vampiro primeira vez no Europeu mencionados. Görres Johann Joseph de antecedentes levou em vários volumes da sua obra "A mística cristã", que foi impresso em Regensburg, em 1836-1842.
Pais fundadores da moderna do mito do vampiro como podem John Polidori, J. Sheridan Le Fanu (1814-1873) e Bram Stoker são considerados. Enquanto o primeiro, o interesse geral da figura do vampiro acordou, foi Bram Stoker, a imagem concreta do vampiro cunhado dele.
a mídia internacional popular vampiro tipos de maioria e seus nomes foram assistidos pelos britânicos ocultista Montague Summers 1880-1948) (determined. Summers foi da existência dos vampiros e lobisomens convencido e declarou a prova de sua teoria cada Spukwesen concebível como um vampiro, se a tradição folclórica do país, mesmo de alguma forma ou similar fama de sugar o sangue, mesmo que a essência do desenvolvimento definição "auto-Summers de um Undead discordou.
Da mesma forma, o mito do vampiro, derivados de vampirismo para trás na superstição e que o consumo de sangue como a essência da vida é que dá vida. Bem conhecido neste contexto, o sangue "condessa" notório Erzsébet Báthory (Elizabeth Bathory), consistindo de umhúngaro família aristocrática é. Você vai após a morte de seu marido no sangue mais de seiscentos em sua promessa de Castelo virgem empregadas curly banhado para manter jovens também. Esta acusação nunca foi provada ou demonstrada. Da mesma forma, a Europa Oriental, da azáfama da condessa Bathory para o surgimento do mito do vampiro em contribuíram.
O famoso vampiro mais do romeno existe na mitologia popular, é Dracula (Vlad III. Dracula) conectada a Vlad Tepes (em alemão: "o Empalador") é aberta. Ele parece ser um erro de tradução do produto, um escritor escocês do século 19 Século, o mundo em conjunto e em 20 organizações não-ficção do século escritores de todos os tipos de características fantásticas fornecida, até que ele estava no enciclopédias vampiro tinha-se estabelecido.
Até o momento, ela aparece em diferentes grupos étnicos na Ásia, África e América do Sul, mas também na Europa Oriental em vampiros ou-como formas de vampiro para dar a fé. Em particular, a Internet emergiu como um meio popular de divulgação.
O último evento internacional emocionante dos vampiros na Europa sensação datada de 2005: No romeno Marotinu vila de Sus era o corpo de um morador que morreu dois anos antes escavado. Este era suspeito de noite como Strigoi forma local do vampiro - para o mal de conduzir - o. Os membros da família cortar o coração fora do corpo, queimado, as cinzas dissolvidas na água e bebeu a solução.[1]
Upir
Como uma alternativa para o termo "vampiro" foi no período moderno inicial do polonês e ucraniano, nascido em nome Upir "(ucraniano упир) comum. O sufixo pir »significa uma" asa ou ser suspensa, "um sinal do suposto vôo do Vampiro. O termo também era comum vampiro Upir afastada, provavelmente, o fato de que a origem é assumida no Sudeste da Europa, em vez de na Polônia.
O primeiro nome como Upir encontrada para o ano 1047 dC príncipe mencionado o nome Upir lichyi perto de Novgorodem noroeste da Grande Rússia. Na Rússia Ocidental há também lugares que Upiry Upirow quente e cujos habitantes se vangloriar de que, vampiros descendentes.
Strigoi
vampiros2.jpgOutra variação da crença do vampiro na antiga romeno folclore para encontrar o "Strigoi. " romeno é uma língua românica, assim que a origem da palavra do latim, onde "tanto como meio bruxa strix. "Strigoi são" contrários ao "Upir" e os vampiros grega, o "Wrukolakas" apenas humanos e não espíritos demoníacos, os mortos são devolvidos a partir do. "Strigoi" também estão divididos em duas categorias: em "Strigoi morti" e "Strigoi vii. As primeiras são mortos vivos, este último já está em sua vida amaldiçoada pessoas que, após sua morte, apenas para ser "must" Strigoi.
A descida a partir de uma Strigoi Mort "ou, mais raramente, os pecados pesados da mãe. Como um sinal de uma tal discrepância maldição são anatômicos interpretados, como Rückgratfortsätze schwanzähnliche ou cabeça cresceu partes do saco amniótico, no romeno omento "vernáculo" (do latim: "redenho", Alemão: saco amniótico, ver Caulsão chamados). Originalmente Strigoi não tem nada a ver com o vampirismo. Sangue e mais tarde foi sede de sangue filmes de terror, livros, etc anexado. Strigoi visitar a fé após a parentes dos mortos e querem levá-los em parte. Para se deslocar entre o reino dos mortos e os vivos para construir uma fronteira, em funerais fusos de fios presos ao túmulo e incendiados. Muitas vezes, os espelhos são sabonetes, lâminas de barbear, etc colocada no túmulo de mercadorias grave, de modo que o morto não tem razão, o reino dos vivos para voltar e atuar como Strigoi. Essa crença está na Roménia e nos países do Leste (na Europa) é generalizada. Alguns ferro está morto, um coração ardendo colidiu. Isso é para evitar as mortes, o Strigoi. Em casos raros, o Strigoi parentes de pesquisa para deixá-los adoecer ou matar.
Vampiros na língua alemã
Especialmente nos 18 Century vampiro muitos casos relatados, principalmente em aldeias do Sul da Europa Oriental. Após o fim da última guerra turco em 1718, algumas partes do país, como o norte da Sérvia e de parte da Bósnia, Áustria caiu. Este terreno era parte de cristã ortodoxa refugiados resolvido, o estatuto especial da armada agricultores tinham direito. Por isso, eles desde que o desenvolvimento agrícola e para a segurança das fronteiras, por isso pela primeira vez na língua alemã veio relatórios vampiro.
Entre 1718 e 1732 dos países do Leste Europeu aldeias vampiro realepidemias relatadas. das primeiras e mais famosas declarações de 1724-1725 e é Kisolova Um refere-se a aldeia no leste da Sérvia Central. O Frombald Kameralprovisor foi o esclarecimento de que o vampiro responsável por casos. O seu relatório[2] foi o dia 21 Julho 1725 no jornal estatal austríaca. Frombald descreveu o que ele tem experiência em Kisolova. Nesta vila se tornou motivo aparente, um aumento da mortalidade dos residentes no modo sem idade morreu dentro de oito dias, nove pessoas de várias um dia, disse que já sofreram a doença. Isso foi Peter Plogojowitz (também Plagojevic realmente Blagojevic) culpou a dez semanas morreram mais cedo. Em seu leito de morte, disse que os pacientes de todos os que tinham sido estrangulada por Plogojowitz dormir no que foi interpretado o ato de um vampiro que mais tarde. O túmulo de Plogojowitz foi aberto e descobriram o cadáver em um estado supostamente um vampiro: ele ainda era bastante incorruptível, tinha uma pintura fresca e mal cheiro de podridão fluiu. Além disso, se a pele, cabelo e unhas crescidas, depois que a pele original e as unhas tinham arrancado. Nos orifícios foram encontrados sangue fresco, o sangue das vítimas pensamento. Os moradores decidiram, portanto, o cadáver de pilhas e depois gravar.
A mensagem despertou grande interesse, os vampiros da Europa Oriental caíram na língua alemã, mas rapidamente esquecida. A maioria estava nas aldeias afectadas, médicos ou sacerdotes enviados para investigar os casos de vampiros. Esta suposta exumados os vampiros e escrever - muitas vezes extensas - os relatórios da praga. Eles também fizeram a certeza de que todos os corpos decapitados foram queimados e parecia suspeito.
Desde 1732 o vampiro relatórios foram considerados muitos de outro ponto de vista, especialmente médicos e científicos de investigação.Depreende-se inúmeras dissertações sobre o assunto. 1732 encontrou os relatórios sobre o mito do vampiro ouviu também no público francês e holandês através de publicação de relatórios a partir das aldeias militares em vários jornais. As regiões correspondentes dos médicos hábeis teólogos e escreveu muitas vezes na morte de uma até então desconhecida doença de. Se for muito rasa enterrado vítimas dessa doença podem ser transferidos, que morrem nas vilas deve explicar o aumento.
Todos por um "típico" indicador vampiro pode ser as causas naturais do corpo e explicar para trás, assim Michael Ranft, do relatório de 1725 da Kisolova tinha respondido como o primeiro. Ele tem escrito vários tratados, como o "Dissertatio historico-critica mortuorum de mastigação em tumulis ou a mastigação e estalos dos mortos nos túmulos". Ele disse que todos os vampiros marca racional, por exemplo, mastigação e bater com os processos de decomposição e os sons da Tierfraßes, a incorruptibilidade da dependência das influências ambientais eaconstituição do falecido, bem como o sangue fresco das aberturas do corpo do vampiro alegadas tingido água vermelha e secreção. Por médicos e outras pessoas supostamente identificadas características que ele carregava no medo, superstição e exagerada pela imaginação de volta.
Augustin Calmet, um francês beneditino e estudioso, explicou em seu trabalho publicado 1745 "negociações estudiosos da matéria dos fenômenos de fantasmas e vampiros na Hungria e na Morávia"[3],que em 1680 já havia relatos de vampiros, especialmente a partir da sérvia e línguas eslavas. Ele também tinha causas naturais para a marca do vampiro.
Em 1755 Gerard van Swieten de Moravia enviada para investigar a situação no país vampiro. Van Swieten era o médico pessoal da Maria Teresa, arquiduquesa da Áustria e rainha da Hungria e Boêmia. Ele examinou os casos de alegada vampiro cuidadosamente e escreveu um relatório sóbrio em que - como Ranft[4] causas naturais, como uma explicação para o vampiro afirmou -.
Assim, de Gerard van Swieten, provavelmente, o mais importante lutadores contra o chamado superstição do "simples" de pessoas. Por causa de seu relatório, Maria Theresa emitiu um decreto sobre o tema dos vampiros, a defesa de medidas tradicionais, tais como estacas, decapitação e queima de proibido todo. Ela também ordenou que as referências aos chamados mortos ressuscitados agora já não a igreja, a superstição ainda obedecia a alimentação, mas para notificar as autoridades. Eles também enviou em 1756 o cirurgião alemão Georg tallar de vampiros em zonas afectadas, mais uma vez para investigar a situação e informar a compor um novo. A Europa Oriental era precisamente o tempo considerado para trás e para zivilisationsbedürftig. Foi, portanto, apenas nos 18 Do século como o antónimo da Europa Ocidental e Central, que se descreveu como desmarcada. O iluminismo viam como escandaloso que a superstição "como poderia surgir."
Muito apropriadamente descrito Rousseau Jean-Jacques, o mito do vampiro 18 Century:
"S\'il y jamais une histoire au monde et ESE garantie prouvée, c\'est celle de vampiros. Rien ne manque: officiels rapports, Témoignages de personnes de qualité, de Chirurgie, de Pretre, juges de: l\'Est evidência completa ".


(Traduzido aproximadamente: "Se alguma vez no mundo uma história provada e testada foi, em seguida, os vampiros. Nada falta: relatórios oficiais, depoimentos de pessoas responsáveis, de cirurgiões, de padres, dos juízes: a prova está completa." )
A igreja, que supostamente forneceu a superstição ainda alimentam - como o parecer de Maria Theresa - foi pelo menos parcialmente resolvido e muito contra as "medidas" contra os vampiros. Assim escreveu o Papa Bento XIV uma carta de resposta à pergunta de um arcebispo polaco, apenas contra o "Vampiro", o acto, porque, embora ele já foi capaz de confiar no relatório van Swieten. O papa, que era considerado um progressista e iluminista patrocinadores claro na sua carta que ele tinha o absurdo vampiro e significou o arcebispo que foi até ele, esses "erradicar a superstição." Ele também colocá-lo próximo aos padres que promovem superstição, ainda a ser despojado de seu escritório.
Na Alemanha, o vampiro "expressão" desde cerca de 1720, ou seja, Desde os primeiros relatos sobre os chamados "vampiros da Sérvia" (Kisolova, Medveca) revestidos. provas anteriores, como a internet (discurso de despedida "vocês nos chamam de vampiros"), um suposto executado Münster 1643, em francês chamado nobre vilão de Boaz, que circulam falsificação pseudopoetische provado. Goethe balada "A Noiva de Corinto" (1797) processados o mito do vampiro - ao menos em ecos - literário. Sua noiva undead não sugam sangue, mas leva o amante para o seu túmulo.
Em países de língua alemã é o vampiro em sua forma pura não é detectado, embora haja várias referências, tais como crenças e ações paralelas contra um undead poderiam ser tomadas. Após o show em grande parte da Alemanha estava o morto-vivo continua na sepultura, e chupou como um chamado Nachzehrer sobreviver à força da vida a partir dele. Já no dia 14 a 17 Século na Europa havia uma crença no chamado "Nachsterben" para matar fantasmas e assim Nachzehrer. Eles devem sentar-se ereta na sepultura, e mastigando a mortalha, ou por sua própria membros para seus parentes e sugar a energia da vida que eles trazem para a sepultura. A morte levou tanto tempo até que o sudário foi consumido durante este tempo da sepultura era uma palmada ouvido.
Além disso, o pássaro açougueiro "(Pomerânia, da Prússia Oriental) e" otário "dupla (Wendland) são números que vêm à figura do clássico vampiro muito próximos, e sua luta é semelhante ao dos vampiros da Europa do Sudeste em detalhe.
nao.alho.jpgComo alguns manuais vampiro relatório, existem na América do Sul , a idéia de que os vampiros de morcegos pode virar. A fonte específica de provas de que a transformação é a idéia generalizada de que ele realmente nunca vai ser fornecido. Se esses relatos na transformação da imaginação atender a realidade, esta seria provavelmente devido ao fato de que na América do Sul é um grupo de morcegos (morcegos) que se alimentam exclusivamente de sangue, mas principalmente de sangue animal. Os relatos de ataques de morcegos hematófagos em seres humanos são parte especulativa ou produtos fantasia sensacionalista, mas é realmente tão isolado de tudo. Isso mostra a relação histórica do assunto do vampiro com a crença em Werwesen licantropos também chamado de ().
características atribuídas
As diferentes tradições do mito do vampiro para descrever várias características e propriedades, que compõem a idéia moderna do vampiro.Tais características foram passadas para baixo a partir de fontes diferentes, que variam em detalhes. Estima-se que, dos mitos que o tempo apenas uma fração tenha sobrevivido, mas que permite a descrição unificada de um vampiro, até certo ponto.
De acordo com este vampiro undead criaturas em forma humana que vivem em seus túmulos e sono diurno em seu caixão. Elas são caracterizadas por sua aparência pálida e comer exclusivamente em sangue. Provavelmente por isso que os vampiros têm uma mordida anormal, que se caracteriza por seus dentes caninos afiados, como a mandíbula, são utilizados para caracterizar tudo isso antes. Em muitos retratos antigos de dois, quatro caninos raramente mencionados. Estes vampiros adicionar às suas vítimas, que são essencialmente humanos, uma ferida mordida, que estão na área do pescoço da artéria é mais. Então, eles bebem o sangue de suas vítimas para a sua sede de sangue. Outras representações que são vampiros têm forma humana, mas podem morcego ou criaturas morcego gigante no turn.Você também pode escalar paredes.
Uma característica essencial da imortalidade do vampiro é atribuída ao combinados - com as suas contas a força sobre-humana em geral e da fome de sangue - uma grande parte do terror do mito do vampiro. Além disso, os vampiros é um chute sexual pronunciado. Vampire terá uma poderosa atração sobre o sexo escolhido e ser artista de sedução.
Foram mordidos por vampiros vampiros em si. Em algumas lendas , mas as mordidas de vampiro são também diversos tipos de documentos. Em alguns estados, o vampiro pode decidir se a sua vítima em um vampiro ou um vampiro, uma espécie de servir de zumbi metamorfose. Sabe-se que o ghoul com o mito do vampiro tem a ver com qualquer coisa tradicional, porque foi originado no círculo mitos persa e árabe-a-comer demônio cadáver. No entanto, outras histórias dizem que uma vítima do vampiro poderia ser o vampiro apenas quando um (dos termos de tempo) dos animais impuros, como o gato, um corpo ou uma sepultura aberta, que foi puladas. Outra variação diz que o vampiro era uma vítima do vampiro, em seguida, só quando bebia sangue, as veias do vampiro tinha fluía.
Na algumas lendas, vampiros podem morcegos ou (raramente) em lobos transformação, que desde então tem provado que a transformação do bastão do popular mitologia romena não ocorre.Vampiros são vistas principalmente como um noturno, que dissolve em pó ou queimar quando exposta aos raios solares. Isto parece principalmente uma invenção do diretor Friedrich Wilhelm Murnau para seu filme Nosferatu a ser. Na apresentação de Abraham Stoker vulnerabilidade é essa referência, ao invés, é apenas um enfraquecimento do vampiro no dia do discurso.Muitas vezes isso significa também que eles não possuem nenhum espelho. Além disso, é relatado que os vampiros não estavam em condições de atravessar água corrente, ou em geral para a água estava com medo.

vampiros

Mesmo os vampiros podem introduzir um edifício ocupado somente se um morador pediu. Além disso, os vampiros são frequentemente atribuídas à capacidade de recuperar rapidamente dos ferimentos.
Mais detalhes sobre os vampiros não são comuns, prata vítima moedas vampiro na boca para encher a ponto de entrar um morto-vivo para evitar a transformação da sua.[5]para os mitos diferentes podem ser exemplos para a revisão do trabalho escrito de 1733, racional e cristão Pensamentos o vampiro[6] por Johann Christoph Harenberg apresentarem relevantes deste período inclui os recursos, incluindo um muito citado relatório[7] dos militares médico Johann Flückinger.
Defesa
As lendas que forneceu a proteção passiva contra vampiros, alguns dos quais nos 18 Século têm sido amplamente aplicados. O objectivo éo alho e as representações de um crucifixo servir de dissuasão. Depois de um estudo experimental com sanguevela eficácia foi, no entanto, a questão é levantada no alho atribuídas.[8] Além disso, a água benta danos vampiros. Especialmente este último enfatiza a idéia de "caráter demoníaco", um vampiro. Formas de destruir um vampiro, eram os chefes e, acima de todos os pólos (espancamento de um de madeirapegno meio do coração). Em algumas representações, no entanto, apenas os pólos leva a uma espécie de rigor mortis, o back-end do jogo vai sair para o por. Também uma aproximação da combinação destas duas práticas (cabeças e pólos) devem evitar o vampiro retorna como morto-vivo. Neste método, o vampiro impaled e cabeça da criatura com uma pá coveiro da separadas. Então a boca dos mortos é preenchido com alho.
Em outras regiões, as pessoas colocam os objetos no caixões dos mortos, para evitar essas mortes aumentaram novamente suas sepulturas. Isto deve ser feito por si com os realizados em seus bens grave "empregado", como redes de pesca ou as sementes de papoula nas sepulturas. Os mortos cada ano deveria abrir um nó ou comer uma semente de papoula e estão ocupados.
Vampire nos meios de comunicação
Famosa foi o primeiro vampiro por sua visão romântica na literatura[9]. O primeiro vampiro novelaDrácula de Bram Stoker (1897), mas também as histórias anteriores Carmilla por Joseph Sheridan LeFanu (1872) e John Polidori O Vampyre (1819), foram apresentadas pela fundação e deu o perigoso monstros desejos e alma. O nome do vampiro Stoker, Dracula, foi o epítome do Urvampirs. Homônimo, embora histórico modelo limitado para Stoker\'s Dracula era um príncipe romeno Vlad III. Drácula, também conhecido como Vlad Tepes (Vlad, o Empalador) apelou para a tradição romena, o príncipe nunca vai ser descrito como vampiros ou mortos-vivos, mas diz-se que, ocasionalmente, conchas coletadas no sangue dos inimigos abatidos foram beber. Na literatura moderna, o tema de The Vampire Chronicles de Anne Rice e Stephenie Meyer\'s Up (s) ao amanhecer ou no chão Angela Sommer-Petersburgo do livro série infantil O Pequeno Vampiroprocessados.
Cinema e TV
→ artigo principal: lista de filmes de vampiros e Draculaverfilmungen
1912 apareceu o primeiro longa-metragem vampiro Vampyrdanserinden por Blom agosto na Dinamarca. Desde Friedrich Murnau filme Nosferatu numerosos outros literárias e obras cinematográficas sobre o tema de vampiros surgiram, incluindo Drácula (Tod Browning1931),Vampyr - sonho do Vampyr (de Carl Theodor Dreyerem 1932), Plan 9 from Outer Space (Edward D. Wood, Jr., 1959), Nosferatu - Phantom of the Night (Werner Herzog, 1979), de Roman PolanskiDance of the Vampires, Drácula, Blade, Van Helsing, Underworld, Rainha dos Condenados,Interview with the Vampire, Os Garotos Perdidos, From Dusk Till Dawn e série de TV Buffy - A Caça Vampiros, Moonlight, Angel - Hunter of Darkness e Blood Ties , bem como adaptações de romances de Stephenie Meyer Twilight - Bis (s) ao amanhecer , e Stoker\'s Dracula de Bram.
Mel paródia Brooks do Drácula em seu filme Dracula - Dead and Loving It. 30 Dias de Noite é um filme de 2007 horror torcida com alguns outros vampiros. The Princess Vampire é um documentário americano de 2007. Deixe o Right One é um sueco filme, que em de 2008, após a novela intitulada mesmo por John Ajvide Lindqvist foi baleado.
Vampire em jogos de vídeo
Os vampiros são parte de muitos jogos de vários tipos em jogos de carta, os filmes de vampiros famosos base, vampiros aparecem como unidades de um exército (por exemplo, em Heroes of Might and Magicsérie), os personagens controláveis (Legacy of Kain, Vampire: The Masquerade) ou antagonistas (Castlevania) em.
Vampire em outras mídias
O tema de vampiros é o tema de várias encenações, como RPG Buffy e Vampire. O último é Cain s pai descrito como o vampiro, que Deus impostas pela marca de Caim é o vampirismo.
Halbvampire
O moderno horror e literatura fantástica sabe que ao lado do vampiro clássico, o ficcional figura do Halbvampirs ou Halbvampyrs. Este valor está na literatura e no cinema , principalmente, à luta para "o bem eo mal" é usado para. Como um híbrido entre humano e vampiro Halbvampir entra pelo lado do povo lá, na maior parte e preenche o papel de um caçador de vampiros. (Veja também Dhampir)
Real Vampire
→ Ver artigo principal: Vampire (Lifestyle)
O termo Real Vampires ou Moderna vampiros estão pessoas de todos os grupos etários, a presumida) estilo de vida (de uma homenagem ao Vampires - principalmente em termos de roupas, aparência, dentes falsos, etc - porém, com extremos, como o consumo de sangue. Ocenário não era com o satanismo ser confundidos, embora haja sobreposições. Muitas vezes, os adeptos dessa cena com o godosidentificado como o "Vampire Cult" como é chamado à cena no cenário gótico também é encontrada em tal. No entanto, o real-Vampire-cultuma cultura separada, que existiu por décadas.

Literatura
Paul Barber: Vampires, sepultamento e Morte: Folclore e Realidade. Yale University Press, New Haven CT 1988
Norbert Borrmann: vampirismo ou o desejo de imortalidade. 1999, ISBN 3-424-01351-X
Basil Cobre: O vampiro da lenda, arte e realidade. Leipzig, 2007, ISBN 978-3-86552-071-5.
Harald Gebhardt, Mario Ludwig: De dragões, vampiros e yetis - animais fabulosos sobre a pista. VLB-Verlag, Munique 2005. ISBN 3-405-16679-9.
Stefan Grothe: A influência da epidemia sobre o desenvolvimento do mito do vampiro para o espelho do Debate Vampire Leipzig 1725-1734. Colónia de 2001.
Dieter Harmening: O início de Drácula. Sobre a história das histórias. Würzburg 1983
Markus Heitz: Vampire! Vampiros! - Tudo sobre vampiros. Piper Verlag, Munique, 2008, ISBN 978-3-492-29181-1.
Gerd H. Hövelmann: A literatura científica vampiro. A visitação bibliográfica. In: Revista de anomalistics 7, 2007, p. 205-235
Lee Byron Jennings: Um antigo conto alemão Vampire: Waiblinger de "Wilhelm Olura" (publicado pela primeira vez em 1986). In:Stuttgarter trabalho sobre o germânico, n º 423, Dieter Verlag Hans-Heinz, Akademischer Verlag, Stuttgart 2004 [2005], p. 295-306, ISBN 3-88099-428-5.
Stefan Keppler, Michael Will (ed.): O filme de vampiros. Clássicos do gênero em interpretações individuais. Würzburg 2006, ISBN 978-3-8260-3157-1.
Peter Kremer: Dracula\'s primos. Na trilha do vampiro crença na Alemanha. Düren 2006
Peter Mario Kreuter: Os vampiros da Europa Oriental. Estudos sobre a gênese, significado e função. Roménia e os Balcãs, Berlin 2001,ISBN 978-3-89693-709-4
Florian Kührer: vampiros. Monster - Mito - A estrela de mídia, Butzon Bercker & Publisher, Kevelar 2010 ISBN 978-3-7666-1396-7
Hagen Schaub: vestígios de sangue: a história dos vampiros. Na trilha de um mito. Graz 2008, 978-3-7011-7628-1 ISBN.
Montague Summers: O Vampiro. Seus amigos e parentes. Londres 1928
Montague Summers: O Vampiro da Europa. Reprint Londres 1929 (UDT como o vampiro em Lore e Legend. New York, 2002).

Histórico obras (Ordenados por data)

Whye: Atos e complicada relação moderada de que os vampiros ou pessoas, ventosas, que, neste e em anos anteriores, no Reino de herfürgethan Servia. Martini agosto, Leipzig 1732 (digitalização, Wikisource).
Whye: Curieuse e maravilhosa relação muito, do que há coisas novas Servia pode mostrar sugadores de sangue, ou vampiros, a partir de notícias mitgetheilet autêntico, e com reflexões filosóficas e históricas acompanhadas whye [Sl] 1732 (digitalização, Wikisource).
Heinrich Gottlob Vogt: pausa e considerar Kurtzer Dos Atos moderada relacionamentos devido a esses vampiros, ou-humanos e bovinos sugando-. Martini agosto, Leipzig 1732 (digitalização, Wikisource, uma contradição à obra de whye, o chamado mundo do espírito)
Johann Christoph Harenberg: Christian e Pensamentos Sensible sobre o vampiro Bluhtsaugende ou morto, Wolfenbüttel 1733 (digitalização, Wikisource).
Michael Ranft: Tratado da mastigação e estalos dos mortos nos túmulos, o que a verdadeira natureza dos vampiros húngaro e-blood suckers mostrou toda esta questão veio à luz Arnstadt Escritura também recensiret. livraria Teubner, 1734 (digitalização, Wikisource, revista Revisão: uBook-Verlag, 2006, ISBN 3-86608-015-8)
Augustin Calmet: Dissertations sur les aparições des Anges, os demônios des esprits et. Et sur les vampires Hongrie de Revenans al, de Boheme, de Moravie et de sileri. 1746; dt estudiosos negociar a questão dos fenômenos de fantasmas e vampiros na Hungria e na Morávia. 1749 (Webrepro, digitalizados, edição revista: Edição Red Dragon, 2007, ISBN 978-3-939459-03-3)
Compilações de textos históricos
Klaus Hamberger: não Mortuus assassinatos. Documentos de vampirismo 1689-1791. Viena em 1992. ISBN 978-3-85132-025-1
Klaus Hamberger: Sobre Vampirism: registros médicos e interpretações 1808-1899. Viena, em 1992. ISBN 978-3851320268
Dieter Sturm, Klaus Volker (ed.): De onde os vampiros e os otários seres humanos. Selos e documentos. Hanser, Munique 1968
Referências
1. ↑ relatório do jornal britânico The Observer
2. ↑ Frombald: Copia uma carta do Distrito Gradisker. em: eLib, Hg projeto eLibrary v., in: literature.at / elib (29 de Fevereiro de 2008).
3. ↑ [Augustin Calmet: estudiosos negociar a questão dos fenômenos de fantasmas e vampiros na Hungria e na Morávia. Edição Red Dragon, 2007 (digitalizados).
4. ↑ Michael Ranft: Tratado da mastigação e estalos dos mortos nos túmulos, o que a verdadeira natureza dos vampiros sangue-húngaro e otários demonstrado por este assunto veio à luz das Escrituras Arnstadt recensiret demais. 1734, livraria Teubner.
5. ↑ Eduard Hoffmann-Krayer, Baechtold Hanns-Stäubli (ed.): Dicionário da superstição alemã. Volume 6, edição. de Gruyter, Berlin 2002, p. 819 ISBN 3-11-006594-0
6. ↑ Johann Christoph Harenberg: Christian e Pensamentos Sensible sobre o vampiro (1733)
7. ↑ Flückinger Johann: Christian e Pensamentos Sensible sobre o vampiro. O relatório Actenmäßige sobre o vampiro, de modo a Medvegia na Servia no Gräntzen Tuerckische deveria ter sido. em: eLib, Hg projeto eLibrary v., in: literature.at / elib (29 de Fevereiro de 2008).
8. ↑ Sandvik, H. & Baerheim, A. (1994): (O alho contra vampiros proteger? Um estudo experimental). Tidsskr. Nor. Laegeforen., 114 (30): 3583-3586. (Artigo em Inglês, resumo da Noruega em http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7825135?ordinalpos=4&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.Pubmed_DefaultReportPanel.Pubmed_RVDocSum)
9. ↑ Veja, por exemplo: Prof Christoph Augustynowicz: TRAG MICH à América do Sul. em: eLib, Hg projeto eLibrary v., in: literature.at / elib (29 de Fevereiro de 2008).

{wiki.de}{jcomments on}

Nenhum comentário:

Postar um comentário