Mais do que apenas mais uma banda de heavy metal americana igual a tantas outras da década de 70, o Blue Oyster Cult destaca-se da maioria destas bandas por suas letras e temáticas baseadas em literatura de horror e ficção científica, inspirada por escritores como H. P. Lovecraft, Edgar Allan Poe e Stephen King. As músicas giram em torno de monstros lendários, maldições, vampiros e ocultismo.
A banda foi formada em 1967 inicialmente sobre o nome Soft White Underbelly, por estudantes do Stony Brook College de Long Island. A formação original contava com Les Bronstein (vocal), Donald Roeser (guitarra), Alan Lanier (teclados), Andy Winters (baixo), Albert Bouchard (bateria). Curiosamente as composições e produção dos shows da banda desde o início eram responsabilidade de outras duas pessoas, Richard Meltzer e Sandy Pearlman (crítico de rock responsável por cunhar o termo heavy metal, produtor também do The Clash e Dictators). A banda mudou de nome para Oaxaca quando o vocalista foi substituído por Eric Bloom. Durante estes dois primeiros anos tiveram seus albuns recusados pelas gravadoras e lançaram apenas um single sobre o nome Stalk Forrest Group.
Blue Öyster Cult - Spectres
Disco de 1977, pelo que li em alguns lugares é o disco com maior sucesso comercial da banda. Particularmente prefiro Tyranny and Mutation. Esse Spectres, tem muitas legais, mas na minha opinião a banda deixou de lado a sonoridade meio psicodélica dos discos anteriores, apostando em um som mais fácil. Não é um disco ruim, mas também não é tudo isso que dizem por aí!
Tracklist:
Godzilla
Golden Age of Leather
Death Valley Nights
Searchin' for Celine
Fireworks
R.U. Ready 2 Rock
Celestial The Queen
Goin' Through The Motions
I Love The Night
Nosferatu
Download
Nenhum comentário:
Postar um comentário