quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Grim Reaper


A banda foi formada em 1979 pelo guitarrista Nick Bowcott. Ele trabalhou com vários músicos locais até finalmente encontrar um line-up estável para a banda, no qual estavam incluídos o vocalista Steve Grimmett, o baixista Dave Wanklin e vários bateristas (esta parece ser a única parte da banda que nunca se estabilizou).

Construindo sua reputação na cidade de Droitwich, a banda grava uma faixa para uma coletânea de bandas de hard rock chamada Heavy Metal Heroes (com um vocalista que não era Steve Grimmett) e, com esta faixa, consegue um contrato com a gravadora inglesa Ebony Records. Escolhidos pelo próprio presidente da gravadora, Darryl Johnston, que decidiu trabalhar com o grupo após ouvir três faixas produzidas em uma maratona de 24 horas de gravação no festival local 'Battle of the bands', onde foram os vencedores entre as 100 bandas concorrentes.

O debut See You In Hell foi lançado em 1983, numa sexta feira, 13 de julho, e gravado em apenas quatro dias. Sucesso absoluto em terras Ianques, alcançou o nº 73 nos charts da Billboard, fato admirável para uma banda de heavy metal. Um vídeo para a faixa título foi lançado e teve grande aceitação na MTV, o que ajudou nas vendas do álbum e possibilitou que a banda fizesse um tourne americana de divulgação. O álbum recebeu ótimas resenhas da imprensa especializada nos EUA.

Com o sólido sucesso do álbum, a banda não perde tempo e grava seu segundo álbum Fear No Evil (gravado em nove dias). Fear No Evil foi lançado em maio de 1985 e marcou a estréia do baterista Marc Simon. As vendas do também foram alavancadas pela divulgação do clipe da banda para a faixa título. O vídeo foi dirigido por Chris Gaberin, que já trabalhou com o Quiet Riot e foi gravado em uma locação no oeste de Londres, próxima ao aeroporto de Heathrow. O vídeo traz pela primeira vez a imagem do personagem Grim Reaper, um ser 'meio homem- meio lobo' cujo lema era 'fear the reaper: no one scapes from his evil power'. See You In Hell e Fear No Evil juntos chegaram a vender mais de 200.000 mil cópias só nos EUA.

O terceiro álbum da banda iria se chamar Night Of The Vampire. A história sobre Night Of The Vampire gira em torno do produtor do álbum, Darryl Johnston, presidente da Ebony. A banda, por razões contratuais foi forçada a trabalhar com Darryl e, no final de 1986, começou a trabalhar no terceiro álbum. Steve e Nick constataram que o produtor não estava realmente produzindo o álbum, mas por razões contratuais foram forçados a trabalhar com Darryl. As demos do album foram rejeitadas quando chegaram na gravadora americana, a RCA. Este período foi muito difícil para o Grim Reaper. Os integrantes começaram até a procurar outros empregos e a banda quase acaba antes de lançar Rock You To Hell. Após uma parada de algumas semanas a banda tem a oportunidade de gravar com o produtor Max Norman (Ozzy, Megadeth, Savatage). As músicas são exatamente as mesmas de Night Of The Vampire, porém com uma produção inacreditávelmente excelente.


Gênero: Heavy/Hard Rock
País:
Reino Unido (Inglaterra)
Ano:
1984


Tracklist:


01. See You In Hell
02. Dead On Arrival
03. Liar
04. Wrath Of The Ripper
05. Now Or Never
06. Run For Your Life
07. The Show Must Go On
08. All Hell Let Loose

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário