quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Static-X

http://warnerreprise.com/artist_newsletters/staticx/Static-X_Cannibal_3.jpg
Static-X é uma das bandas do cenário americano do Metal Industrial do fim da década de 90.

O vocalista Wayne (com seu estranho cabelo montado à base de muita cola) é dá cidade de Shelby, Michigan. O Baterista Ken Jay da cidade de Jamaica, Illinois. Ambos são os fundadores da banda e se encontraram em Chicago. Ken tocava em uma banda de metal underground e trabalhava em uma loja de discos. Wayne tinha uma banda gótica, chamada Deep Blue Dream. A banda dividia o local de ensaios com Smashing Pumpkins.

Wayne foi apresentado a Billy Corgan, que trabalhava junto a Ken. Ken entrou para a banda Deep Blue Dream. Com os constantes fracassos, troca de músicos e falta de ajuda no cenário metal, ele decidiram mudar-se para Los Angeles, onde estava ressurgindo o cenário hard rock.

Pouco depois da chegada a Los Angeles, Osaka Koichi Fukuda viu um panfleto da dupla. "Ele chegou no local do nosso ensaio segurando o panfleto e disse com convicção que seria nosso novo guitarrista" diz Wayne.

Tony Campos (único real californiano na banda) tocava em bandas locais de death metal antes de entrar no Static-X.

O objetivo da banda sempre foi simples; fazer música que pudesse ser "energizada" com efeitos eletrônicos. Criaram um som único que a própia banda denomina de "rhythmic trancecore". A mistura deu certo. O grupo foi contratado pela Warner Bros.

Três meses depois gravaram o cd de estréia, "Wisconsin Death Trip", que ficou completo em apenas quatro semanas. A produção foi feita por Ulrich Wild (Deftones, Pantera). A música "Bled for Days" entrou na trilha sonora do filme A noiva de Chuck, assim como música extra no cd de "Korn Extra Values" (que incluía também a música "Push it"). O álbum tem 12 músicas, uma mistura de melodic, dark e heavy-metal.

A banda participou da trilha sonora do filme A Rainha dos Condenados
http://www.utahmusicnews.50megs.com/images/staticx.jpg

http://www.megaupload.com/?d=3BHAD0H4 BAIXA

Nenhum comentário:

Postar um comentário