segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Blood: The Last Vampire (Movie)

http://diariooliver.blogia.com/upload/Blood%20The%20Last%20Vampire.jpg

Ano: 2000
Diretor: Hiroyuki Kitakubo
Estúdio: Production I.G
País: Japão
Tipo: Movie
Duração: 48 min
Gênero: Terror

Blood - The Last Vampire, produzido no ano de 2000 pela I.G, possui apenas 48 minutos de duração e é pra quem curte sangue, muito sangue! Passa-se em uma base americana (Yokota Air Force Base), pouco antes da guerra do Vietnã eclodir (1966), e conta a história de Saya, uma mestra na arte de manipular espadas. Uma caçadora silenciosa e misteriosa que fareja seu oponente e vai ao seu encalço, até destruí-lo.

Se você curte uma história instigante, um enredo que envolve e culmina num final eletrizante… passe longe! Basicamente não há um enredo central… digamos que não se pode comparar, no caso, Blood com Ghost in the Shell, que é do mesmo estúdio, pois o segundo tem um dos melhores roteiros já escritos, e a comparação seria um massacre digno da própria Saya. Mas se curte um clima obscuro, músicas envolventes e animação de alta qualidade, este “movie” é obrigatório, pois em várias tomadas a imagem se move como num filme, mudando de perspectiva suavemente, e os personagens 2D se misturam ao cenário de forma impressionante. A trilha sonora variando entre orquestra e jazz é outro ponto alto… cria todo um clima, uma atmosfera fria, dando um realismo ainda maior às cenas.

Blood desenvolve uma seqüência de cenas impressionantes, mas fica aquela impressão de estar assistindo a um episódio de alguma série de terror, pois parece que algo começou há muito tempo e está caminhando para o final… mas, na realidade, nada disso acontece. Não espere muito de Blood, pois a história já tem seu final antes mesmo de começar. Não há mistério.

Outra coisa que também chama atenção em Blood são os diálogos, na sua grande maioria em inglês, o que é uma raridade, e percebe-se que é o inglês britânico (mais raro ainda), pois você não ouve as gírias, tão comum no inglês americano. O movie realmente impressiona pela qualidade visual, mas fica devendo uma boa história, que fizesse jus ao carisma da enigmática Saya. Também fica uma pergunta sem resposta: o que Saya realmente é? Caçadora ou caça? Isso fica a cargo da imaginação de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário