segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A Rainha dos Condenados

A Rainha dos Condenados
Transformado em uma estrela do rock, a música do vampiro Lestat acaba despertando a rainha de todos os vampiros, que tem por objetivo destruir a Terra. Para combatê-la, os demais vampiros imortais também despertam de seu sono. Com Stuart Townsend, Aaliyah, Vincent Perez e Lena Olin.
Ficha Técnica

Título Original: Queen of the Damned

Gênero: Suspense

Tempo de Duração: 101 minutos

Ano de Lançamento (EUA): 2002


Estúdio: Warner Bros. / Village Roadshow Productions / Material

Distribuição: Warner Bros.

Direção: Michael Rymer

Roteiro: Scott Abbott e Michael Petroni, baseado nos livros de Anne Rice

Produção: Jorge Saralegui

Música: Jonathan H. Davis e Richard Gibbs

Fotografia: Ian Baker

Desenho de Produção: Graham Walker

Direção de Arte: Tom Nursey

Figurino: Angus Strathie

Edição: Dany Cooper

Efeitos Especiais: Gray Matters FX / Manex Visual Effects / Rising Sun Pictures


Sinopse

O vampiro Lestat (Stuart Towsend) reinventou a si mesmo e agora é uma grande estrela do rock contemporâneo nos Estados Unidos. Sua música acaba despertando Akasha (Aaliyah), a rainha de todos os vampiros, cujo poder é tão grande que para combatê-la todos os vampiros da face da Terra precisarão se unir a fim de evitar sua própria extinção. Mas assim como a música de Lestat inspira Akasha, que deseja fazer dele seu rei, ela também faz com que Jesse (Marguerite Moreau), uma jovem fascinada pelo lado negro da vida, se apaixone por Lestat.


Curiosidades

- Apesar do título, A Rainha dos Condenados é uma mescla dos livros "O Vampiro Lestat" e "A Rainha dos Condenados", ambos escritos por Anne Rice e integrantes da série Crônicas Vampirescas.

- A autora Anne Rice se ofereceu para escrever o roteiro de A Rainha dos Condenados pelo valor mínimo exigido pelo Sindicato de Roteiristas, mas a Warner recusou a oferta.

- O ator Tom Cruise chegou a ser convidado para retornar ao papel de Lestat, que fez em Entrevista com o Vampiro, mas recusou a oferta por já estar envolvido com a produção de outros filmes na época das filmagens de A Rainha dos Condenados.

- Após a recusa de Tom Cruise, os atores Heath Ledger, Josh Hartnett e Wes Bentley chegaram a estar cotados para interpretar o vampiro Lestat em A Rainha dos Condenados.

- A cantora e atriz Aaliyah faleceu em um desastre aéreo pouco após completar sua participação nas filmagens de A Rainha dos Condenados. O irmão da cantora, Rashad Haughton, foi então contratado pelos produtores do filme para a dublagem de cenas de Aaliyah, após sua morte.

- A voz que é ouvida nas músicas cantadas por Lestat não é do ator Stuart Towsend, intérprete do personagem, mas sim de Jonathan H. Davis, vocalista da banda Korn.

- Inicialmente A Rainha dos Condenados seria lançado nos cinemas norte-americanos em outubro de 2001, mas acabou tendo sua estréia adiada para fevereiro de 2002.

Por: Eddy Khaos

Nenhum comentário:

Postar um comentário