segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Anne Rice - as Crônicas Vampirescas


A As Crônicas Vampirescas


TODOS OS LIVROS AQUI PRA BAIXA

Falar do mundo de Anne Rice é como falar de um mundo vasto com uma visão ímpar do mesmo mundo o qual vivemos. Anne Rice recriou a imagem dos vampiros, remando contra a maré daquele célebre vampiro tradicional, morando em castelo com cães ferozes, que não sente nada, apenas mata e aterroriza, aquele Drácula tradicional que no dia de ação de graças vai visitar o Frankeinstain, e o Lobisomen, não, não...Anne fez muito mais.
Anne Rice criou costumes, ideologias, política, hábitos, organização, pesquisa e estudo dos vampiros, onde cada personagem de seu mundo interage com o mundo dos humanos de uma maneira diferente, sente o mundo e vê o mundo de uma maneira diferente, encara a imortalidade de forma diferente, se comporta e acima de tudo questiona o mundo o qual cada personagem faz parte, se sente parte ou se sente excluido do mundo de forma geral.
Anne Rice deu qualidades e defeitos aos vampiros, individualizou cada um e criou um mundo de fantasia, onde o nosso mundo é questionado o tempo todo pela visão dos vampiros se eles chegassem à existir.
Por: Eddy Khaos


1 - Entrevista Com o Vampiro

Escrito em 1976, inicia a série sobre "crônicas vampirescas" escrita por Anne Rice. Neste livro, o vampiro Louis, que recusa-se a perder suas características humanas, conta como transformou-se em um vampiro a um repórter. A tradução foi feita por Clarice Lispector.




2 - O Vampiro Lestat

A história de Lestat, um aristocrata que resolve tornar-se ator na Idade Média, e torna-se vampiro ao acaso. Conheça sua vida ao longo dos séculos e como se transforma em um ídolo do rock na atualidade.




3 - A Rainha dos Condenados

Em A rainha dos condenados, a escritora americana Anne Rice retoma os personagens que a tornaram famosa e faz o livro de maior suspense e densidade de suas Crônicas Vampirescas. Aqui, há vampiros para todos os gostos. Jovens e delinqüentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garra, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos indissolúveis do dia-a-dia. Reunidos em torno de Lestat, eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e correm, ao longo da narrativa de Anne Rice, um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, disposta a escolher os justos, entre os vampiros, através de um banho de sangue. Mestra da alquimia entre crueldade e poesia, Anne Rice prova em A rainha dos condenados saber fazer em literatura o que Lestat faz em música. Impossível não segui-la hipnoticamente até a última página.

Volume 1 Volume 2

1 2




4 - A História do Ladrão de Corpos

Neste 4º livro das Crônicas Vampirescas, Lestat, o herói-vampiro, depara-se com uma proposta tentadora: ser humano outra vez, com todos os cinco sentidos alertas, comendo e bebendo í luz do sol.




5 - Memnoch

Mais um volume que faz parte das Crônicas Vampirescas. Lestat encontra com Memnoch, que afirma ser o diabo em pessoa. Ele coloca o imortal diante da oportunidade de voltar no tempo, conhecer a criação, visitar o purgatório e escolher entre céu e inferno.




6 - O Vampiro Armand

Este volume das crônicas vampirescas é todo dedicado ao vampiro Armand, a personagem ao mesmo tempo angélica e diabólica que desempenhou um papel importante no primeiro livro da série, o já clássico "Entrevista com o Vampiro". O livro acompanha a trajetória do vampiro desde sua infância em Constantinopla até ao clímax, nos fatos já relatados pelo vampiro Lestat.




7 - Merrick

Anne Rice mescla vampiros e bruxas ligadas ao vodu neste novo romance. Merrick é uma bruxa sedutora e poderosa que conta sua saga para David Talbot, um estudioso do ocultismo que foi transformado em vampiro. Ela tenta trazer a vampira Cláudia, uma mulher presa a um corpo infantil, de volta í vida a pedido do vampiro Louis.




8 - Sangue e Ouro

A mestra do terror gótico moderno, Anne Rice, ao dar seqüência ís célebres crônicas vampirescas, conta a história de dois de seus fascinantes e enigmáticos personagens, Marius e Thorne, poderosos Filhos das Trevas. O primeiro deseja vingança contra um antigo inimigo, enquanto o segundo anseia pelo reencontro com sua criadora. Revelando o sombrio mundo dos seres imortais, Sangue e ouro aborda os sofrimentos inerentes í vida eterna.




9 - A Fazenda Blackwood

Um novo livro de Anne Rice, a grande dama do gótico moderno, lançado no Brasil: A fazenda Blackwood. Nessa obra, a história gira em torno de Tarquinn Blackwood, um jovem sedutor e excêntrico, único herdeiro de uma imensa propriedade que leva o nome de sua família e que é assombrada por fantasmas e outras criaturas. Entre as assombrações está Goblin, um espírito manipulador e poderoso que controla Tarquinn desde a infância e cujo poder e fúria se intensificam depois que o jovem é transformado em vampiro. Atormentado, Tarquinn decide procurar o célebre vampiro Lestat em Nova Orleans e pedir sua ajuda. A fim de que Lestat saiba como agir, o rapaz conta para ele a saga da família Blackwood, uma narrativa que leva o leitor da Nova Orleans dos dias de hoje até a antiga Pompéia, passando pela Nápoles do século XIX, em uma vertiginosa teia de traição, mistério e sangue. Em A fazenda Blackwood, Anne Rice, em sua melhor forma, conta a história de um jovem em busca de sua verdadeira identidade. A escritora norte-americana mescla como ninguém suspense, terror e erotismo, criando um inesquecível conto de mistério, luxúria e morte. Formada em Ciência Política e em Escrita pela Universidade de San Francisco, Anne Rice, que nasceu em 1941, publicou seu primeiro romance - o consagrado Entrevista com o vampiro - em 1976.




10 - Cântico de Sangue

Uma história de amor e lealdade promete levar os leitores de Anne Rice de volta í Fazenda Blackwood. Em Cântico de sangue, o vampiro Lestat, seu personagem mais famoso, volta í cena atormentado pela idéia de redenção e tomado por uma paixão inesperada pela bruxa Rowan Mayfair, outra célebre personagem da escritora. Mas para levar o romance adiante, há várias barreiras a serem superadas. A vontade de viver entre os humanos é forte, mas também são muitos os prazeres da imortalidade. Amadurecido o suficiente para tomar a decisão correta, o famoso vampiro insiste em percorrer o longo e tortuoso caminho do conhecimento nesta história repleta de suspense e erotismo.

http://i118.photobucket.com/albums/o113/pukietee/anne_rice_books.jpg
Anne Rice - Crônicas vampirescas I - Entrevista com o Vampiro.
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127173.html


Anne Rice - Crônicas Vampirescas IX - A Fazenda Blackwood
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127200.html


Anne Rice - Crônicas Vampirescas VIII - Sangue e Ouro
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127205.html


Anne Rice - Crônicas Vampirescas X - Cântico de Sangue
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127242.html


Anne Rice - Crônicas vampirescas II - O Vampiro Lestat
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127243.html


Anne Rice - Crônicas Vampirescas III - A Rainha Dos Condenados - Parte I
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127248.html


Anne Rice - Crônicas vampirescas IV - A História do Ladrão de Corpos
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127262.html


Anne Rice - Crônicas Vampirescas V - Memnoch
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127270.html

Anne Rice - Crônicas Vampirescas III - A Rainha Dos Condenados - Parte II
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127280.html


Anne Rice - Crônicas Vampirescas IX - A Fazenda Blackwood
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127283.html


Anne Rice - Crônicas vampirescas VI - O Vampiro Armand
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127284.html


Anne Rice - Crônicas vampirescas VII - Merrick
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127289.html


Anne Rice - As Vidas dos Bruxos Mayfair 1 - A Hora das Bruxas 1
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127329.html


Anne Rice - As Vidas dos Bruxos Mayfair 1 - A Hora das Bruxas 2
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127333.html


Anne Rice - As Vidas dos Bruxos Mayfair 2 - Lasher
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127337.html


Anne Rice - As Vidas dos Bruxos Mayfair 3 - Taltos
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127339.html


Anne Rice - Novas Crônicas Vampirescas 02 - Vittorio O Vampiro
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127341.html


Anne Rice - O Senhor de Rampling Gate
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127342.html


Anne Rice - Novas Crônicas Vampirescas - Pandora
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127343.html


Anne Rice - Violino
Download:
http://w15.easy-share.com/1903127350.html

Um comentário:

  1. os links estão quebrados? quando eu enxergava eu li os dois primeiros livros das cronicas vampireska. queria ler os outros, mas agora só consigo em pdf. alguém pode me passar um link online? ou me mandar por email, sei lá. ;-;

    ResponderExcluir