segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Entrevista com o Vampiro


Sinopse: O filme conta a história de Louis, um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat. Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. Ele passa sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição, ou pelo menos algum outro de sua espécie.
Sempre relutante em tirar a vida de seres humanos, Louis no início se alimenta apenas de animais. Um dia, porém, não resiste e morde uma garotinha, Claudia. Lestat, ao descobrir, fica extremamente empolgado, transforma-a em vampira e a "dá de presente" a Louis. Os dois tornam-se muito amigos, sendo um a razão de ser do outro.
Claudia, entretanto, não é feliz, pois, assim como uma criança humana, ela amadurece e torna-se adulta, mas fica eternamente presa no corpo de uma menina. Lestat, enciumado da relação dela com Louis e também farto de suas "crises existenciais", acaba por afastar-se de ambos e tratá-los cada vez pior. Claudia considera que ele é um peso a ser eliminado, e então assassina-o. Para comemorar, ela marca com Louis uma viagem para a Europa. Mas logo antes de embarcarem, para surpresa e pânico de ambos, eles descobrem que Lestat na verdade não morreu.
Em Paris, Louis conhece Armand, o líder de um grupo de vampiros, e espera que ele, já que é provavelmente o mais velho vampiro existente, dê-lhe algumas respostas, o que descobre não ser possível. Logo após, o grupo que Armand lidera assassina Claudia, levando Louis a uma fria vingança que não poupa ninguém, a não ser o próprio Armand.
Por fim, Louis volta sozinho aos Estados Unidos, onde continua sua vida.



Ficha Técnica
Título Original: Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 122 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1994
Estúdio: Geffen Pictures
Distribuição: Warner Bros.
Direção: Neil Jordan
Roteiro: Anne Rice, baseado em livro de Anne Rice
Produção: David Geffen e Stephen Wooley
Música: Elliot Goldenthal e Guns N' Roses
Direção de Fotografia: Philippe Rousselot
Desenho de Produção: Dante Ferretti
Direção de Arte: Malcolm Middleton
Figurino: Sandy Powell
Edição: Mick Audsley e Joke van Wijk
Efeitos Especiais: Digital Domain / Effects Associate Ltd. / Hunter Gratzner Industries Inc. / Stan Winston Studio / Stetson Visual Services / The Computer Film Company


Elenco
Tom Cruise (Lestat de Lioncourt)
Brad Pitt (Louis de Pointe du Lac)
Antonio Banderas (Armand)
Stephen Rea (Santiago)
Christian Slater (Daniel Malloy)
Virginia McCollam (Prostituta)
Kirsten Dunst (Claudia)
Heino Ferch (Dämon George)
Thandie Newton (Yvette)
John McConnell
Mike Seelig
Bellina Logan

Nenhum comentário:

Postar um comentário